31 de ago de 2013

Dia do blog


Quer coisa mais especial do que ver uma criação sua dando certo? Quando uma apresentação recebe aplausos, ou uma foto ultrapassa suas curtidas usuais, ou você consegue com o seu esforço, juntar dinheiro para comprar algo que queria. Não tem sensação melhor do que ver que mesmo num mundo tão complexo, plural e muitas vezes, cruel, ainda sobra espaço para alguém apreciar alguma coisa que você faz.
E é muito importante valorizar cada uma dessas pessoas. Imagine só. 200 visitas por dia. Consegue imaginar 200 pessoas parando seja lá quanto tempo do dia para clicar e ler o que você escreve? Ver o que você faz? As vezes tímida ou então dona da opinião forte, que vai te dar um carinho e um empurrão.  
Agora imagina duas mil pessoas. Ou mais. É difícil demais! É difícil ver todas as leitoras, os amigos, as empresas, o carinho, os emails, os presentes, os comentários, a prova de que existem pessoas que criam e existem pessoas que apreciem. Ou melhor ainda, que participem. Que se juntem a você, que te façam descobrir coisas sobre o mundo (e sobre você mesma!) que você nunca sonhou. Juro que sem o blog, duvido que voltaria a desenhar, a escrever, a fotografar, a criar, decorar e tudo o que faço. Duvido que teria metas mais concretas de um futuro que (supostamente) me agrade e me sustente. 
Se eu acho importante ter um blog? Depende. Não é todo mundo que vai ter a maturidade e a responsabilidade necessária com ele. Talvez adquira enquanto posta. Foi assim comigo (felizmente). Poder se abrir e receber opiniões de gente tão diferente, tão perto e tão longe de você. E não importa o quanto a internet mude, só quem tem sabe como é especial e como pode mudar completamente sua vida. Feliz dia do blog 

P.S.: Escrevi nos últimos minutos do dia, mas valeu a intenção. Agora uma lista de 15 posts úteis para blogueiras (não apenas as iniciantes <3)

6 comentários:

  1. Como é bom ser blogueira <3 Se eu tivesse tempo e pudesse me dedicaria muito mais ao blog! É tão boa a sensação quando você recebe um comentário legal, vê que as pessoas estão gostando, é ótimo! Feliz dia do blog Amanda! E obrigada pela listinha de posts legais ;)

    http://docedementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu também aprendi muito com o blog ,não necessariamente com o meu porque sou iniciante e sei que preciso melhorar muito , mas a blogsfera em si me ensinou muita coisa, todos os textos , os looks , as fotografias , tudo isso me ajudou muito , inclusive vc dona amanda , com sua opinião forte haha

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, e todos os que vc indicou, me ajudou bastante pois estou com um bloqueio criativo haushuhas obrigada ^^
    xoxo

    candy-yeah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. UAL adorei seu blog, conteudo muito bom em, ja estou te seguindo, passa aqui pra conhecer o meu e se gostar segue tambem beijos!!
    wwwdetd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e seu texto, bem fofinho! E os links também são de superrr ajuda! Continue sempre assim, criativa e com ótimos posts, adoro seu blog.
    Feliz dia para nós <3


    Beijos
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, e os que você indicou também são ótimos. Como é bom ver o seu esforço dando resultados! Também aprendi muito com o meu blog, é realmente maravilhoso você poder fazer o que ama e ainda inspirar pessoas, online! Infelizmente a popularidade de "se ter um blog" caiu muito nos último tempos, mas isso não diminui minha vontade de crescer. :)

    Beijos
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo