31 de mai. de 2013

Como funcionam parcerias com lojas gringas!


Sei que muitas blogueiras tem dúvidas sobre parcerias com gringas. Eu mesma já tirei várias dúvidas de algumas que me procuraram e resolvi que o melhor seria juntar todas as dúvidas que conseguisse em um post. Como podem ver na sidebar, tenho parceria com quatro lojas gringas: Romwe, She Inside, Choies e Oasap. Cada uma tem seu jeito de fechar parceria e vou explicar a de cada uma delas.

O que você precisa saber sobre parceria com lojas gringas?
Precisa saber que vai ter que checar o e-mail com bastante frequência, já que tudo sobre a parceria vai ser discutido por lá. E também tudo vai ser discutido em inglês! Tenha cuidado com os e-mails que escreve. Para garantir a boa imagem do seu blog, não erre gramática. Você precisa ser uma blogueira de moda e postar looks do dia. Todas as parcerias que tenho envolvem chances para ganhar roupas e divulgá-las em looks é o que você oferece à loja.

Como começar uma parceria?
O procedimento é meio padronizado entre todas as lojas que eu conheço. No site da loja, vai ter uma aba escrito Fashion Bloggers e Affiliate Program. Lá, vão ter algumas 'exigências', como, por exemplo, ter 2000 seguidores no blog, mas não leve tudo ao pé da letra! Não acho que vão aceitar quem tem menos que mil, por exemplo, mas tudo depende da qualidade do seu blog e do movimento nas redes sociais. Arrisque mandar o e-mail. O máximo que vai receber é um 'não' ou não ter resposta. 
Então, depois de ler, você concorda ('I agree') e faz o log-in (sim, você deve ser cadastrado para ter o controle dos seus freebies e envios). Vão ter vários banners, onde você deve escolher um e colocar no seu blog em um local fixo e visível. Coloque com o código e não retire o link! As vezes o código vem em baixo do banner e as vezes você deve clicar nele para que o código apareça. Ok. Feito isso, continue os passos e é hora de mandar o e-mail.
Nesse primeiro e-mail (sempre escrito em inglês), você se apresenta, apresenta o blog e fala que tem interesse pela parceria e gostaria de saber um pouco mais sobre ela. Coloque os links de suas redes sociais se puder. Como o primeiro e-mail costuma ser mandado pelo formulário de contato, não tem nem como encher de mídia kit e dados. Seja breve. Um exemplo:
Hello! I'm a brazilian fashion blogger from www.conspirantes.com and I wanted to be a partner of yours. How does it work?
Thank you!
Amanda M.
Viu? Bem simples. Você manda o e-mail e aguarda sua resposta.

Como funciona depois? O que você ganha e o que tem que fazer?
Geralmente são as roupas que você ganha. Não conheço nenhuma gringa que realmente te dá cachê, te pague de qualquer forma que não seja por freebies. Freebies, para quem não sabe, são os créditos que você acumula e pode gastar em roupas. As parcerias funcionama assim: Ou te mandam roupas uma vez (meu caso com a Choies, que me ofereceu um valor único em freebies e fiz um pedido), ou te mandam roupas todo mês (a She Inside tem uma categoria na loja com as roupas que a blogueira pode escolher) ou tem oportunidades para acumular freebies frequentemente (é o caso da Romwe, onde eu ganho com as publicidades postadas). A Oasap exige um pouco mais, como o número de pessoas que devo atrair para conseguir os freebies. Enfim, essa parte é com você. 

Preciso ter cartão de crédito internacional e fornecer dados dele?
Não! E mesmo que precisasse, você não usaria (não dentre os limites da parceria, é claro. Se ela te ofereceu $40 em freebies e você pega uma roupa de $60, você vai pagar). Não precisei preencher nada sobre cartão de crédito em nenhum, mas dados como meu CPF, por exemplo, foram pedidos.

Leia também: Como montar um Mídia Kit e Como fazer parcerias com empresas.

Outras dúvidas, fiquem a vontade para perguntar! Eu respondo seu comentário por aqui mesmo, então é só voltar e conferir depois ;)

27 comentários:

  1. Poxa, Amanda, curti bastante esse post! Sempre tive muita curiosidade, no entanto, nenhuma blogueira quis compartilhar com as leitoras sobre o assunto - que por sinal, continua sendo desconhecido ainda por muitas pessoas. Isso esclareceu muitas das dúvidas que eu tinha #finalmente! Ainda tenho uma dúvida: Como você disse no post, você tem parceria com essas lojas gringas, mas eu gostaria de saber: como foi a sua experiência com elas? É mais vantajoso para você fechar uma parceria com uma loja internacional o nacional?
    Bom, é só isso mesmo! Achei o post de extrema utilidade <3 Beijos, Manu!

    http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Estou amando mais as gringas! <33

    ResponderExcluir
  3. nunca mais precisei comprar roupa (exagerada) quando comecei a fazer parcerias com lojas gringas. kk mentira, mas eu estou amando, tive muitas experiências boas!

    http://bygarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Pensei em te perguntar sobre isso esses dias, mas acabei deixando pra depois... De qualquer maneira amei o post. Me esclareceu muitas dúvidas e tudo mais, só fiquei com uma: os posts anunciando promoções do site são obrigatórios? O que é obrigatório na parceria? De todo, o resto foi esclarecido ;) Beijos <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigatório em todas é postar o look com as peças no prazo que dão, que é uma média de cinco dias. As divulgações da romwe, bom... Não sou obrigada a postar todas que me enviam, mas como ganho freebies por post, posto todas hauahaau

      Excluir
  5. Adorei o post Amanda :)
    Muito obrigada por ter ajudado aquele dia também, me tirou muitas dúvidas
    Eu tô sempre aqui lendo seus posts <3
    beijinhos
    Melissa Ery
    http://choosemelissa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah amei o post! Tenho tantas dúvidas sobre como funciona essas parcerias. Nunca fiz nenhuma, mas tenho mt curiosidade em saber caso algum dia pretenda fazer ;D

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse post foi o que explicou melhor de tds que eu já vi. Sempre tive essas dúvidas, Thanks Amanda! Me ajudou muito. Favoritei aqui pra não esquecer. Ja fiz parceria com a Born Pretty Store, não tive que pagar nada. Mas eu queria saber a questão do frete, se é paga ou não, normalmente nessas lojas gringas.
    beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Pesquisa

    Aaah, e está rolando um sorteio lá no blog, onde você escolhe entre 19 prêmios! Se interessar... clique aqui para participar

    ResponderExcluir
  8. Nossa, obrigada por esse post! ainda q não vou entrar nessa (pelo menos não agora) ja me esclareceu varias coisas :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Eu sempre quis entender como funciona essas parcerias com lojas gringas! sempre me interessei por isso! Obrigada por esclarecer as dúvidas de todo mundo.

    blog TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  10. Melhor post , Sem dúvidas , esclareceu tudo o que eu queria saber
    Já recebi alguns e-mails gringos ,
    Mais tive um pouco de receio , Vu responde-lo hoje mesmo ♥
    http://www.facebook.com/Derepentenaotemidade


    ResponderExcluir
  11. Adorei saber !
    Aprendendo muito =)
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei esse post! Quero fazer mesmo parceria com algumas lojas, ajuda melhor na divulgação do blog e da loja. Mas não sei se tenho muita chance, pois meu blog tem poucos seguidores, mas não desista nunca, haha ! Me ajuda muito esses seus posts de dicas, beijos *=^^=*

    Lovely Little Too

    ResponderExcluir
  13. Mas se por exemplo, a loja me der $40 em freebies, então se eu comprar uma roupa de $40 freebies na mesma loja é preciso pagar ou não ?

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma dúvida! Mesmo que a gente ganhe as peças da loja, corremos o risco de sermos taxadas?

    ótimo post, esclareceu bastante coisa.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Queria tirar uma dúvida, Amanda: você já foi taxada pela alfândega alguma vez? Fiz minha primeira compra na OASAP com os créditos que me deram. Na verdade, fiz 2 compras (em separado) e ainda aguardo chegar. Em breve farei na SHEINSIDE, CHOIES e ROMWE também.
    Amei o seu post. Foi super esclarecedor!
    Beijosssssssss...

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me responder, Amanda. :-)
      Tenho mais 2 perguntas:
      1 - Você geralmente faz compras de que valor? Eu li que para não ser taxada o bom é fazer compras até $ 50.00 (50 dólares). Eu já fiz as compras na SheInside, Romwe, Aupie e Foymall. Na Choies não consegui usar o voucher (créditos free).
      2 - As suas compras demoram ou demoraram muito a chegar? Eu fiz compras desde dia 10 de setembro e nada de chegarem.
      Mais uma vez, muito obrigada! E desculpa o incômodo.
      Beijos!

      Excluir
    2. Desculpa a demora D: Geralmente não passa de 50 dólares e demoram no máximo um mês. É normal um pouco mais também, mas sempre acompanhe ;)

      Excluir
  16. Aaah, Adorei o post, E tipo poderia fazer um post explicando mais detalhadamente ? Esse post foi muito bom, mais tenho uma parceria com a Romwe e já gaz um mês, e nunca recebi nada. E para eu ganhar algo, sempre que eles me mandam email das promoções lá eu tenho que postar no blog e mandar o e-mail avisando que postei ? È isso ? Eu queria entender direitinho, até porque poucas blogueiras falam sobre isso. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eles só veem o seu post quando você avisa que postou! Daí eles enviam pra você os freebies correspondentes ao número de promoções que você postou no final do mês (ou quando veem mesmo)! Daí é só comprar com freebies (eles não enviam nada além do que você compra com eles). Posta na fanpage do seu blog e envia o post por lá também!

      Excluir
  17. Oii..
    http://closetarrumadooo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse post foi bastante esclarecedor! Muito obrigada.
    Amei seu blog, parabéns! Estou te seguindo.
    http://senhorita-deise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video