7 de mar de 2013

Medidas de precaução: Cuide do seu blog!

Tumblr_lnfd1fsexk1qzte3yo1_500_large
www
É normal você ficar preocupado com o seu blog. Ele pode ser hackeado, excluído, você pode perder posts, alguém pode se passar por você... É realmente irritante, mas tem SIM coisas que podemos fazer para evitar que isso aconteça. Vamos ver?

Não divulgue o e-mail que você usa para o login.
Deixe um formulário de contato disponível e crie um novo e-mail e se for usar algum para falar com seus leitores, crie um novo. Pode parecer idiota, mas não é.

Não faça uma senha óbvia!
Seu nome, ano de nascimento? Não, não! Misture números, algum código que faça sentido para você (seja juntando meses de aniversario, escrevendo palavras ao contrário) e escreva com maiúsculas, nem que seja apenas uma letra. Você pode também mudar a senha a cada x semanas.

Faça sempre o backup do seu blog!
Semanalmente ou quinzenalmente, sempre faça o download do seu blog! Crie uma pasta específica (ou uma área na biblioteca, como no Windows 2007 permite) e deixe os arquivos do seu blog nele. Imagens do layout também contam!

Se comprar domínio, seja com uma empresa de confiança!
O próprio blogger oferece o domínio .com(.br) etc. Mas se preferir outras, procure quem tem domínio com ela, veja se é segura. Nunca se sabe. Eu comprei com a OpticalHost e recomendo bastante!

Não divulgue muitas informações sobre a sua vida.
Não coloque bairro, escola que estuda, cursos que faz... É sim, arriscado! Cuidado com as fotos que coloca também. E se for adicionar pessoas que conhece pela internet no Facebook, por exemplo, veja se ela é confiável. Ou que seu Facebook não seja muito pessoal.

Lembram o que aconteceu com o Trechy Teen? O blog, as redes sociais, todas excluídas. Isso atiçou o cuidado de muitas blogueiras, então cuide de você e do seu blog!
Então, o que acharam das dicas?

8 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Preciso me atentar mais à fazer o backup ...

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas perfeitas, e muitas tenho que dar a devida atenção!
    Amanda, deixa eu te perguntar, como foi feita a forma de pagamento do seu domínio? Pelo cartão ou boleto bancário?
    Eu estou precisando muito saber (:
    xoxo
    Universo Vanguarda

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, meu maior medo (e acho que de toda blogueira) é de que o blog seja hackeado, imagina que triste :c Enfim...

    Como assim me bater?! Eu te avisei sim, mandei até mensagem no face hun kkk Mas pode deixar que da próxima não te deixo esquecer de jeito nenhum kkkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é sempre bom fazer isso né, nunca se sabe o que pode acontecer!

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Precaução nunca é demais, não é mesmo? Tento sempre seguir essas instruções, mas fico com preguiça certas vezes .-. Quanto a ser rackeada acho que estou relax a isso kkk até porque quem posta no meu blog são minhas amigas de décadas e as senhas são as mais imagináveis rs...

    Ótimas dicas mush (como sempre haha)!
    Abraços.
    Nova Perspectiva

    ResponderExcluir
  6. antes que deixava o meu e-mail pra qualquer um que visita o blog ver, mas agora o blog tem um e-mail próprio. As minhas senhas são bem sem noção, então acho que to 'protegida' nesse caso ausuasaus
    bjs

    dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e suas dicas, acho super certo se cuidar assim.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo