22 de mar de 2012

Humildade e interação, blogueiras!

Tumblr_m1b2jdh9sw1roszico1_500_large
Adorei essa foto, as borboletas desfocadas me lembram a do Brand New Eyes :)
Sabe aquelas blogueiras "preguiçosas", que se acham celebridades e não respondem comentários? Eu sei, e acho que todas nós sabemos. No começo, quando ela está se interando na blogosfera ainda e surge o primeiro (e depois o segundo, quinto, décimo...) ela pula de felicidade. ALGUÉM no mundo inteiro se interessa pelo que você faz! Responde todos os comentários, mesmo que tenha conseguido dois na semana toda: Alguém perdeu seu tempo lendo o que você escreveu! Isso foi algo gratificante, até que do 10 passou para 100, 200, 500... E ela perdeu a humildade.
500 pessoas, pensa bem. Dá para fazer a diferença, não é? Mas o que essa blogueira faz? "Ui, tenho 500 seguidores, tenho 500 fãs. Que me adoram. 300 visitas por dia, 300! Sou muito foda."
E bem, já deu para entender.
Bom... Uma blogueira. Celebridade? Fãs? Pé no chão, galera!
Pra mim, uma celebridade digna de fãs é um artista. Seja na música, no cinema ou nas artes manuais. Mas uma blogueira? Acho que não, hein? Blogueiro não é celebridade.
Detesto aquelas blogueiras que ficam se achando demais. "Oh, tenho 1000 visitas!" já dá a ela uma tag de egocentrismo- sério, já cansei de ver blogueiras com essa tag. "Fui no salão, cortei as pontas do cabelo!" E bem... Ninguém se importa se você tirou dois dedos da sua franja, colega.
Quem aí tem amigas virtuais? Aposto que muitas, não é? E agente acaba conhecendo muita gente legal mesmo (de toda parte do país, e do mundo até!) porque a internet é livre. Vamos tirar proveito disso?
E o proveito certo. Não aquele de "Sou diva, tenho 1000 seguidores." Aí você abre um twitter de famoso pra lá de 11 milhões de seguidores, aushaushaushauh' Enfim. 
Use da maneira certa seu recando. Conheça gente nova, com interesses parecidos, e não para esfregar que tem gente que gosta do que você faz. Faça porque gosta, porque te deixa bem.
Responda suas leitoras, retribua o carinho se puder. São elas que fazem isso tudo aqui andar.

Aproveito para agradecer às minhas leitoras, que são as melhores do mundo! ♥ Se um dia eu ficar biruta igual essas garotas pagando de rica metida, me deem um chute no traseiro e me manda tomar jeito! Por que ninguém merece, né? Mas acho que não rola, porque só quando leio um elogio ou alguém me chamando de diva já dá vontade de enfiar a cabeça em um saco de papel :~ SHAUSHAUSHA' O que vocês acham disso tudo?
Beijos!

14 comentários:

  1. Pois é! Você disse tudo, tem muito bolo de fubá se achando cupcake... HASUUHASUASH'

    Beeijos!
    http://pos-florescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, humildade meu povo, parceiria!

    amei o post.

    Beijo, Mari Leal.
    http://futuraindependente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Disse simplesmente tudo o que penso.Tem umas certas blogueiras por ai dizendo que gosta de usar produtinhos baratos,mas vive fazendo tag de lojas de miami!!Que é isso, quanta hipocresia.Temos que fazer isso aqui com amor,dedicação e não por exibição!!É isso ai Amanda ,abaixo as blogueiras celebridades.Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo, eu conheço blogs lindos, dai eu vou lá comentar, esperando pelo menos um obrigado pelos meus elogios e nada! A pessoa se faz de superior, e muitas vezes a pessoa só tem 30, 40, 100 seguidores!
    Fico realmente muito puta com isso!
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá amei seu blog e concordo com vc eu estou seguindo seu blog mas so hj tive tempo de vir aki comentar. bjus boa sexta p ti

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post, deixou bem claro como esse tipo de blogueira está em alta kkk acho que fama não é tudo, temos que gostar do que postamos .Não precisa responder TODOS os comentários mas por favor,façamos o possível para retribuir! E sermos sempre humildes ;)
    http://innocenceteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Isso irrita muito mesmo. A pessoa vai lá, visita o blog com toda alegria e emoção, lê o post da criatura, gosta do post e comenta. Não que eu comente só por retribuição, não é isso, eu comento porque me interesso pelo post e quero fazer uma blogueira feliz, então ela podia fazer o pequeno favor de fazer o mesmo comigo, até porque na minha opinião meus posts são interessantes! #Desabafei. Bjxx

    >>Garota de All Star

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    A.D.O.R.E.I o post e concordo com vc
    Achar pessoas que gostem do que você escreve não é tão fácil assim e quando acha não dá para deixar subir a cabeça ter humildade também é uma grande qualidade que todos blogueira devem ter.

    Bjs
    paposemaltas.blogpot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda!
    Concordo com tudo o que você disse.
    Há muitas blogueiras famosas que gostam de se achar "a rainha da cocada preta" e isso é muito irritante. Nunca fui interessada por números e sempre sou simpática com todas as pessoas que comentam em minhas postagens.
    Adorei seu Blog!
    Beijoquinhas ;*

    Meu Blog é o http://versosmudos.com.

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda!
    Concordo com tudo o que você disse.
    Números não significam nada em um Blog, pois acredito que o importante é ser simpática com os visitantes sem esfregar na cara que o Blog é popular. Conquistar leitores não é fácil e quando isso acontece precisamos dar valor porque senão vão todos embora. (:
    Bom final de semana!
    Beijinhos ;*

    Meu Blog é o http://versosmudos.com.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você... Eu não comento num blog esperando que retribuam ou me sigam, na verdade nem gosto de pedir, se a pessoa retribuir é pq quis e se seguir é pq gostou, mas é meio decepcionante quando a pessoa simplesmente ignora porque ela se acha uma celebridade virtual x.x Arrogância é uó e algumas pessoas esquecem que um blog não é nada se não tiver leitores...

    ResponderExcluir
  12. Concordo, não aguento mais esses blogs com blogueiras que não retribuem os comentários só porque são "famosinhas". Muita gente já chegou a falar que fulano de tal é celebridade e já começo a falar tudo o que você disse agora, é um absurdo. As vezes não dá pra responder todos, óbvio, mas por causa do colégio, falta de tempo, essas coisas que acontecem normalmente, mas um ou outro SEMPRE dá tempo né? Dúvido que num fim de semana, você não tenha 1 segundo para entrar no computador, afinal essas coisas não duram uma eternidade né? É ridículo esse orgulho que certas blogueiras possuem diante desse assunto, pode deixar que te aviso se você começar a ficar assim e faça o mesmo comigo por favor, haha. Mas isso não vai acontecer, tenho certeza. Nem comigo e nem contigo.
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  13. Ih, mas é tanta blogueira nesse mundo que não se enxerga mesmo... Dá raiva, mas fazer o quê, né? Não podemos mudar essa pessoa, mas mudar o nosso jeito de tratar os outros. Às vezes precisamos fechar os olhos pra algumas coisas e abri-los para outras. A única que pode se chamar realmente de diva, é a Audrey Hepburn (aushaush).
    Gostei muito do post, altas risadas.
    Quando puder, dê uma passadinha:
    http://www.agarotadacasa12.blogspot.com
    Amei o novo layout.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Morro de raiva quando pergunto alguma coisa e nao me respondem! Pqp!
    pelo menos isso né? aff
    Cronicas de uma desajustada

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo