8 de out de 2012

Anúncios em comentários

Tumblr_le6iglfjb31qf7vpno1_500_large
qualidade câmera antiga- adoro. Amélie <3
Parece que ainda tem blogueiros que aderem aos anúncios típicos de início da blogosfera. Quem nunca recebeu coisas do tipo:

"Seguindo, segue de volta?"
"Adorei, concordo com tudo o que você disse! Comenta lá no meu?"
"Oi, lindo seu blog! Participa do concurso que tá rolando lá no blog?"
"Amei o post, mesmo! Visita meu blog? Tá tendo um super sorteio de uma manivela crônica nas cores azul e platina daquela marca super famosa que todo mundo de Butão tá usando" 

Pra quem não sabe, Butão é um país.
Continuando.
Não vou dizer "sugiro que não faça isso", já que o prejuízo não vai ser pra blogueira que está lendo o comentário (dá raiva, claro, mas ignoramos, apenas) mas isso vai causar uma básica birra do seu blog. Quando aparece comentários do tipo por aqui, eu leio, faço um facepalm mental, aceito o comentário e marco o blog na lista negra de 'blogs idiotas que nunca vou visitar'. (Ou apago, quando é incrivelmente escroto.)
E acho que ninguém quer estar na lista dos blogs idiotas que nunca vou visitar, não é? Não estou dizendo que é ruim divulgar em um comentário, mas seja mais discreto. Um link no final do post, por exemplo, basta. 
O pior de tudo, na verdade, é aqueles comentários que divulgam. Leia o post, depois peça com jeitinho o que quiser. Não faça as pessoas se sentirem obrigadas a fazer tal coisa.
Concursos você pode divulgar na sua fanpage, em grupos do facebook e até no comentário mesmo. Pra quê criar má fama na internet?

Leia também:
Como se comportar no mundo dos blogs
Divulgando o blog
5 comentários que odiamos ler

O que vocês acham desses anúncios?
Beijos 

21 comentários:

  1. É desagradável.Você passa horas formulando as palavras,planejando as postagens.Vomita arco-íris quando ganha um novo seguidor e se depara com um comentário sem relação nenhuma com a postagem ameaçador.São seguidores estilo Pac Man kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre faço isso de ler o post, comentar sobre o post, depois coloco o link do meu blog e se tiver tendo algo legal no meu blog, sorteio, etc, comento também, mas só depois de ter comentado o post, quando a pessoa que comenta deixa claro que nem leu o post dá raiva mesmo e a gente nem visita de volta :(

    www. cupcaketaste . com

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio isso. Meu blog é novo eu já vi muitos dizendo ''segue meu blog? ficarei muito grata em retribuir.'' eu não quero esse tipo de retribuição, quero que sigam meu blog porque gostem, então nem visito eles.
    Você passa horas elaborando um post para receber esses comentários ridículos.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre acontee isso! Não tem mais nada mais chato do que você passar horas fazendo um post, pesquisando e tudo mais e quando vai ver os comentários: segue de volta? visita meu blog? comenta lá? ta rolando sorteio! É super chato! Eu aceito o comentário mas não faço questão de ir visitar o blog... já as meninas que comentam direitinho e que realmente leram o texto e depois só colocaram o link no fim do post, visito e se rolar interesse comento e curto. Nunca fui fã dessa coisas de copiar + colar, acho que é falta de respeito com as pessoas que tiveram o trabalho de fazer o post.

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque você não mora aqui perto de mim Mush, sou louca pra te ver algum dia na rua e falar - Mush, sua lindaaa!!1. Não tinha nada á ver com o post, eu sei, mas eu tinha que dizer isso :~
    I'm sorry. Mas na real, eu acho que mesmo sendo chato temos que esquecer mas sem dar o troco xingando ou coisa do tipo, seria até falta de caráter. Esses dias eu recebi um comentário divulgando o sorteio e se não me engano elogiando o blog, e eu claro, não podia perder a oportunidade de mandar uma indireta.
    E respondi no próprio post: Obrigada, mas e aí, leu a postagem? A vontade mesmo era dizer - É verdade mesmo ou você só está aqui me bajulando pra ir visitar/comentar no teu blog?
    Porémtodavia, é como você falou, se a gente vai tentar responder aqui vem o mundo todo em cima de você, e aí a mal fama já reina. PQPQ

    Desculpe pelo comentário gigante :P
    Ah, e thanks pelo comentário fofo sua linja.

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho desnecessário esse tipo de comentário. Hoje em dia com o facebook e o twitter ficou super fácil de divulgar quando tipo de coisa, ainda mais posts de blog. Acho que geralmente pessoas que deixam esse tipo de comentário são noob nesse negocio de blogsfera né? Só pode u_u
    ASHUSHUSAUH

    Enfim, saudades de vir aqui .-.

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  7. É horrivel voce ler um comentario assim , realmente mais infelismente isto ja virou rotina na blogsfera né? :x ' Ja comentaram varias vezes assim la no meu blog , mais .... adorei o post , muito bom : )

    Ja passou la no blog hoje? = D
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  8. Vish, quando tem comentário assim lá no blog, eu publico, mas nem faço questão de responder ou visitar o blog. Quem vai estar perdendo é a pessoa mesmo! Custa ler pelo menos um parágrafo, falar sobre e depois colocar o link do que quer que a pessoa queria divulgar? Enfim, uma falta de respeito.

    http://closet-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Detesto isso, ninguém merece este tipo de comentário!
    http://amodaeseusvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Euuu já recebi! Quando esso fake comentário leio, respiro fundo e penso comigo Jamais vou lá gastar meu tempo! E o pior é que é tudo "command c command v", eles acham que somos idiotas de não perceber isso?
    Elas (es) que estão perdendo leitores…


    adooorei seu comentário lá mush, vou aguardar sua compre hein rs
    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  11. Até pouco tempo no meu blog não tinha muito desses comentários, mas de uns tempos pra cá, vem aumentando! Não gosto disso, você pode anunciar seu sorteio ou alguma outra coisa, comentando sobre o post ou até mesmo por essas redes sociais.a Você faz um post com todo amor e carinho, e recebe um comentário desses, é como jogar um balde de água fria!

    Beijos

    http://diario-da-maaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. rs pior que isso acaba sendo muuuuuito chato, dá até um desanimo. Todo mundo devia parar de fazer isso kkk
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  13. Toda vez que vejo um comentário do tipo eu ignoro, nem me irrito mais e ainda sou boazinha de ir olhar os blogs XD
    Pior que esses é quando vem no blog da pessoas e fala UMA mísera palavra ;-; tipo "amei" e nem leu o post YUNO sabe nem do q tá falando g.g Isso sim é um saco ;-;

    Bjs~
    Torta de Menina

    ResponderExcluir
  14. Realmente, o negócio é apelar pro bom censo --' Mas como não é todo mundo que tem fica difícil. Haaan alias Muhsiin linda participa do meu concurso valendo uma afiliaççao *---* - só que não. uah' Kissus <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, bj

    www.pensologoblogo.com

    heheh Brinks.

    Eu ainda sou mais boazinha, acabo visitando mesmo essas bloguetes assim.. rs
    Mas é só por caridade, porque esses não são blogs que a gente gosta de voltar, de construir um "networking", um relacionamento legal na blogsfera.
    Sempre terão aquelas vaidosas que estragam isso.

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho nenhum blog ainda, mas sempre que vou comentar vejo isso. Divulga em umas redes sociais pelo menos umas duas vezes e deixa rolar. Deve ser difícil ganhar postadores no começo, mas as pessoas precisam seguir o blog não por um tipo de obrigação. Eu acho isso.

    ResponderExcluir
  17. nossa o comentario de concordo tudo que vc disse é bizarro O_O e o pior e que esse povo ainda tem a cara de pau de não ler nada do blog e postar isso e ja ir visitar outro e fazer a mesma coisa arght que raiva pow ! arght ai ai mas são coisas que temos que passar... mas as vezes irrita e chatei tipo ela nem leu o texto que eu fiquei dias para terminar kkkk ok ok

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. É horrível isso :/
    Dreamers for princess

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente. Essa semana mesmo recebi um comentário desses e não quis nem ver se o blog era legal, ignorei na hora. É chato demais isso!

    Listras da Zebra

    ResponderExcluir
  20. LISTA BLOGS IDIOTAS QUE EU NUNCA VOU VISITAR kkkkkkkkkkkkk , eu ri.Também não gosto desse tipos de comentário falando '' Adorei o post , segue meu blog '' sem ao menos ter lido um pedaço do post ¬¬ ou se não de sorteios ! concordo quando você disse pode divulgar mais discretamente ! como comente a postagem e se tiver rolando sorteio faça - ta tendo um sorteio no blog passa lá link - no máximo isso.Uma vez uma menina comentou alguma coisa assim '' QUE BLOG LINDO ADOREI , ESTOU SEGUINDO SEU CONTEÚDO É ÓTIMO AMEI '' ai eu fui no blog da minha amiga e eu vi o comentário dela com a mesma frase idêntica ! eu tenho uma lista assim mais se chama '' BLOGS IDIOTAS COM DONAS IDIOTAS '' mentira eu não tenho kkkk ;/ ! Resumindo se a pessoa comentar isso ou eu só publico ( quando estou com preguiça ) ou comenta a mesma coisa que a pessoa comentou (: kkkkk.Bem falei demais.
    guidymania.blogspot.com s2

    ResponderExcluir
  21. é o que geralmente sempre aparece, que na real desanima totalmente..
    penso como vc disse, blogs que nunca vou visitar.
    Penso como pode uma pessoa ter coragem de fazer isso.. penso tbm como seria o blog desse infeliz..
    Vai entender..

    Enfim

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo