30 de jun de 2012

Como reagir a um anônimo ruim

Tumblr_l508qfcjbo1qbszedo1_500_large
sardas *o* que fofa
Um dos riscos de aceitar todo tipo de comentários é receber agressões dos anônimos. Temos anônimos bons, anônimos que só tem um pouco de vergonha de aparecer, mas infelizmente os que predominam são os que te xingam. É praticamente inevitável receber comentários desse tipo, principalmente nos blogs "famosos", e geralmente a razão é:
1. Inveja. (mas acusar de inveja todas as vezes é hipocrisia demais)
2. Vontade de xingar mesmo.
3. Má interpretação e julgamento errado.

Sério, que tipo de pessoa perde seu tempo pra xingar outro? Se não gosta não visita, poxa! Não enche o saco! Mas se te perturbam mesmo assim, você não precisa sair 'soltando os cachorros'. Porque se 1. for inveja, é porque você está fazendo o seu trabalho direito. Se for 2. vontade de xingar, você não precisa se preocupar com o problema psicológico do coitado e se for 3. má interpretação e julgamento errado (que é o que geralmente acontece), você sabe a verdade e não precisa agradar a todos ou provar para ninguém o que você é.

A primeira coisa que você deve fazer é manter a calma. Nada de ficar triste ou com raiva por causa disso. Ria. Ria da inferioridade da pessoa para fazer algo assim. Pense sobre isso, uma pessoa não tem sequer a coragem de mostrar o rosto! Nem ao menos a moral para falar com você! A foto cinza mostra o aspecto cinza, sem graça e rabugento desse tipo de pessoa. Só quer te irritar e te ver mal. Não dê esse prazer a ele! Saia por cima! Acalmou?
Agora você pode ignorar. As pessoas insistem em coisas que te deixam irritada. A partir do momento que notam que você não está nem aí para elas, elas o deixam em paz. Mas você também pode mandar uma resposta a ele. Sendo educada, não se rebaixando. Explique calmamente o que ele acha que sabe. Ele pode até não ler, mas você vai ter na consciência que você fez a coisa certa. Algo de que não se arrependa, mantenha a calma, evite discussões desnecessárias. Algumas pessoas não aceitam ideias diferentes, e acham que isso é motivo para sair falando mal e julgando. Realmente, que tipo de pessoa é isso? Já recebi anônimos assim, e como estou acostumada com críticas, pessoas querendo te irritar e tudo mais, então foi mais fácil manter a calma. Mas as vezes o que a pessoa precisa mesmo é ser exposta. Sim, um post fazendo uma análise desse tipo de comentários. Ele vai ver, talvez até ler os comentários, se tocar de como foi idiota e menos um para te perturbar.
Mas saiba diferenciar a crítica construtiva da agressão de um anônimo ruim. Um quer o seu bem, o outro... Bom, pelo que já escrevi, já deu pra entender.

Outra coisa: Marcos de seguidores fazem os anônimos se irritarem. Coisas do tipo, "se o blog chegou a 1000 seguidores, a blogueira ficou esnobe e não liga mais pra nada e só quer saber de aproveitar a 'fama' e esfregar na cara dos outros que eles não conseguiram", e com esse julgamento, eles xingam. Agora lê essa frase de novo e procure algum sentido, algum nexo. Se você achou, você é o anônimo ruim. Se não, parabéns. Você tem maturidade. (isso foi um beijo pro anônimo que me perturbou nesse post)

15 comentários:

  1. No meu novo blog o LIquor Store ainda não recebi nenhum comentário anonimo desse jeito, mais no antigo tinha sempre um para tentar fazer com que meu dia fica-se nebuloso =/

    Mais o que mais me errita mesmo nem são os anônimos mais sim as pessoas que tem blog e entram no meu e escreve "Nossa que lindo, Visita meu blog (blogdapessoa.blogspot.com)"
    Essas pessoas sim eu tenho vontade de matar!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você!
    Penso que esses anônimos são pessoas invejosas e sem coração,que não tem a coragem de assumir o que pensam.

    Flights and Dreams

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc! http://venhaomeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou sempre a favor de ignorar quando percebe que a pessoa quer mesmo é te atingir! Mas é dificil, muuuito dificil ignorar. A gente quer mesmo é quebrar a pessoa nos argumentos. Mas é disso que um troll se alimenta;
    Don't feed the trolls..

    ResponderExcluir
  5. Tem meme pra você lá no blog!
    http://suicide-queen.com/meme-complete-as-frases/
    Se não fizer, um duende vai puxar teu pé a noite ;P


    Eu só tive que lidar com anônimo uma vez. Foi quando eu tinha o makeyourself.zip.net! Mas eu sou bem sensata quanto a essas coisas. Não explodo, apenas dou risada e responder superiormente ;) uashdushds

    Bj

    ResponderExcluir
  6. Cara, é exatamente isso. No começo eu me chateava demais, ficava pra baixo, mas com o tempo percebi que temos que dar risada e trago em minha mente: se não gostou, dane-se, faça melhor e tira ali no x do navegador e não volte mais. Simples assim, não temos como agradar a todos!

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  7. E horrível lidar com anonimo ainda mas qnd ele fala mal da gnt do blog e etc..
    Dá vontade de xingar de volta mas a gnt não deve se abaixar ao nível deles, né não?
    #bezoos
    www.cereja-com-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas Mush. Anônimos ruins não são nem um pouco legais, porém é preciso aprender a lidar com eles, já que nossos blogs estão expostos a opinião pública.
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo. Concordo totalmente. Um exemplo bem tosco é: se lembra daquele escândalo do Restart, aquele cara que jogou uma pedra na cara dele? Bem, apesar de eu não simpatizar nada com a "banda", eu tenho que admitir que o cara foi ridículo. Ele pagou mó grana pra ir lá, armou todo um plano e fugiu com medo que o reconhecessem. É a mesma coisa. Um anônimo desses perde um puta tempo lendo um post e tentando arrumar argumentos pra expor seu ódio sem medo, e, como você disse, tem a cara de pau de nem se identificar. O que uma pessoa dessas vai ganhar? E você tem toda razão. Ele não queria aparecer? Faça um post com controvérsias se tratando do comentário do coitado. Eu fico imaginando a cara do estrupício! HSAUHSA [:

    Beijos! ♥
    Belisa | Pós Florescer.

    ResponderExcluir
  10. Acho que quem faz isso só tem merda na cabeça. Tipo, se você não gostou de alguma coisa, fala educadamente e deixa a sua opinião. Acho que os anônimos querem justamente isso, fazer barraco, querem que você ligue e responda com palavrões e etc. Acho que a melhor maneira de lidar com tal criatura é responder "Obrigada pela sua visita no [nome do blog aqui], volte sempre ;D", como se fosse um robô e não ligasse pro que el fala, kkk.

    Beijos, Garota de All Star

    ResponderExcluir
  11. Nunca recebi um comentário anônimo do mal, rs. Mas se receber, sei o que fazer :) Ótimas dicas!

    Beijos,
    http://passandogloss-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tem selinho para você la no blog:
    http://garotapreciiosa.blogspot.com.br/2012/07/selinho.html

    ResponderExcluir
  13. Quando eu recebi meu primeiro comentário em anônimo, eu dei muita risada dele, pois os anônimos não merecem a nossa tristeza e eles ainda nos ajudam,porque enquanto eles estão perdendo tempo nos xingando,eles esquecem que isso aumenta as visualizações do blog.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  14. em quase 1 ano de blog recebi apenas 3 comentários ruins, e dois deles foram ataque pessoais e bulyng mesmo, e um era um critica que me machucou, fiquei bem triste sabe, cheguei a pensar em cancelar o blog, mas dai lembrei o quanto as pessoas podem ser más, e que eu amo meu blog, agora coloquei moderação nos coments, mas sempre que posto algo mais pessoal morro de medo kkkk Adorei o post!

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Realmente os anônimos são chatos, eu não permito anônimos no meu blog!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo