1 de jan. de 2014

Porque não contar para as pessoas sobre seus planos


Uma coisa que parei para pensar esse ano foi sobre a quantidade de pessoas que fazem listas e contam seus planos para o mundo todo. Cheios de expectativas e brilho nos olhos, cá estão, com o notebook na mesa ou o caderno no colo, já escrevendo no título: Metas para 2014. Até aí, tudo bem. O problema começa quando esse caderno roda em algumas mãos, ou em frente à tela do computador, você clica em  Publicar.
Recomendo a todos que conheço fazerem listas. Ter objetivos a longo e curto prazo é bom para se organizar e render mais. E claro que devem levar isso a sério, não é? Se não no fim do ano seguinte, você já está com a mesma lista, sem nenhum risco. E repete a mesma para o próximo ano. O problema é contar para as pessoas.
Me frustrei muito em 2013 por ser muito extrovertida e livro aberto. Acabava contando tudo o que eu sonhava e pretendia fazer para todos. Tirando meros detalhes, como um post que estava agendando, nada meu era secreto. Quero conhecer tal lugar, comprar tal coisa, encontrar tais pessoas, frequentar tal festa. E por mais que eu seja determinada a cumprir minhas metas, prefiro ir no meu ritmo. Não gosto de prazos nem pressão. Prefiro dizer 'vou fazer isso quando tiver dois dias inteiros livres' do que 'vou fazer isso até o final da semana'.
Pode ser superstição, mas nada do que eu contava para as pessoas (mesmo que fossem pessoas próximas), acontecia. Nada dava certo da forma que eu pretendia que desse. Nada me deu aquela satisfação.
Criei, sim, minha lista. Está no listography, mas no privado. Ninguém sabe das minhas metas, e nunca vão saber. É um projeto meu, e é isso que deveria ser para todos. Algo pessoal e que não seja da conta de ninguém. Inveja, mal-olhado, ou apenas quem quer copiar suas ideias. É o que aparece quando se expõe dessa forma. E não significa que seja superstição! É a simples consequência. E em vez de mostrar seus objetivos antes, criar expectativas nas pessoas e depois, desapontá-las, por que não deixar tudo em segredo e revelar quando realmente acontecer? Por exemplo: Meu objetivo é escrever um livro. Não conto isso para ninguém. Quando termino de escrever e consigo um contrato, eu falo. Ninguém esperava por isso, então qualquer felicidade é lucro. Sem expectativas, sem decepções. Me senti na vontade de dizer isso depois de ver tantos itens sem riscar da minha última lista.
Desistiu de tal coisa? Foi para segundo plano? Não deve explicações para ninguém. E isso é ótimo! Quando menos tiver de se justificar, melhor.
Por isso, a única meta de ano-novo que vou contar para vocês é essa. Sim, a de não contar nada! E recomendo a todos fazerem o mesmo. Faça sua lista. Guarde a sete chaves ou a uma senha de trinta caracteres. E cumpra tudo o que conseguir! Mas cumpra por você.

31 comentários:

  1. Estava prestes a fazer um post com as minhas metas de 2014, mas você me fez mudar de ideia UHASUHAS

    ResponderExcluir
  2. Falasse muita verdade nesse texto! Sério, concordo muito contigo! Quer dizer, ano passado comecei com essa tal coisa de listinha, de publicar no blog, de metas... mas, do que adianta ficar tornando isso público? Esse ano não fiz nada disso no blog e não pretendo fazer.
    Beijos
    http://vidaemmartee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Me frustei muito em 2013 por ser muito extrovertida e livro aberto. Acabava contando tudo o que eu sonhava e pretendia fazer para todos." SIM! Confiei demais, me abri demais e no final quebrei a cara demais também. Eu tinha mania de pensar que se as pessoas soubessem elas poderiam me ajudar a realizar tal coisa e me aconselhar, mas não era isso que acontecia (muito pelo contrário).
    Sempre tive listography, comecei a entrar frequentemente por agora e as listas mais importantes também estão em privado.
    Gostei muito do texto porque me identifiquei bastante e também aprendi com alguns trechos. Feliz 2014 pra você e que suas metas secretas se realizem!! <3

    86Diamonds

    ResponderExcluir
  4. Apenas verdades! Sempre fui de contar o que pretendia fazer, mas sempre ficavam cobrando, e quando não dava certo, ficavam chateadas, como se eu tivesse feito algo errado ou sei lá o que.
    De uns tempos pra cá venho fazendo as coisas secretamente, assim quando realizar algo, será uma grande surpresa. Sem cobrança, frustração ou alguém pra 'passar a perna'.
    Adorei seu texto. Me identifiquei muito mesmo.

    nihao-mei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É impressionante a forma como sempre me identifico com seus textos. E, a parte boa, é que já segui seu conselho antes mesmo de "lê-lo"! Haha' sério, não quis mostrar minhas metas de 2014 para ninguém - para não criar falsas expectativas, já que sou inconstante e sempre desisto de metade dos meus itens (da lista de desejos) na metade do caminho, e porque são as mesmas metas de sempre. Exatamente como você disse. Parabéns por escrever parágrafos tão inspiradores!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. APENAS TUDO O QUE EU PRECISAVA LER AGORA.
    "Sem expectativas, sem decepções."

    ResponderExcluir
  7. "Sem expectativas, sem decepções."
    Li apenas verdades neste post...
    Estou, como todos, fazendo metas para 2014, mas, me prometi contar apenas quando as realizasse!
    www.reindicando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar pra você que sou uma pessoa que cria expectativas demais. Estou tentando me controlar em relação a isso.
    Fiz uma lista de metas e postei lá no blog porque realmente queria compartilhar com as leitoras, conversar um pouquinho com elas sobre as coisas que eu desejava, mas só publiquei algumas coisas. Muitas das minhas outras metas guardei para mim mesma e não contei a ninguém. As que postei são as que todo mundo já sabe que eu estou querendo.
    Gostei muito do seu post, você tem razão! E também adorei seu post anterior, o que você fala que não passaria a virada do ano de branco. Eu nunca passo de branco, e quando uso uma blusa branca é por acaso. Minha mãe ficou revolts porque três viradas de ano seguidas direto eu passei vestida de preto! kkkk Mas acho que cor não é uma coisa que tem tanto a ver assim. Acho que o que conta mesmo é o que vem de dentro, o que nós queremos de verdade.
    Bjss!
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Amanda, nunca fiz posts com metas sabe? Tenho medo de olho gordo rs
    de blogueiras e também de pessoas que me conhecem..
    faço listas, sim, mas não as mostro a ninguém, e como disse, qualquer felicidade é lucro :)
    Te linkei no blog aqui:
    http://www.chadecalmila.com/2013/12/os-melhores-blogs-de-2013.html

    bjinhoos FELIZ ANO NOVO *-*

    ResponderExcluir
  10. Tinha esse mal de sair falando pra meio mundo de pessoas minhas metas, era frustrante porque a maioria me desacreditava, dizia que eu não iria conseguir. Agora me concentro em realizar ao invés de sair falando, quando acontecer, bem, virará noticia, mas antes disso permanecerá como um segredo

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ontem estava vendo isso no vídeo da Lully: http://www.youtube.com/watch?v=LfLaCDPG8Ec :)
    Ana Lu

    ResponderExcluir
  12. Af vem cá me dar um abraço. <33
    Finalmente achei alguém que pensa a mesma coisa que eu hahahah. Sempre que eu contava meus planos, meus desejos, minhas metas pras pessoas (ou no meu blog) aquilo acabava dando errado de qualquer jeito. Não sei porque, mas é assim na minha vida. D:
    Passei a guardar mais as coisas pra mim, e como você disse, CUMPRIR PRA MIM MESMA, não para os outros...

    Beeeijos
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  13. Já adotei essa politica pra vida faz tempo. Depois de muito planos dando errado a ficha caiu: Eu disse pra uns amigos que iria viajar para Carolina, mas não deu certo, depois disse novamente que iria viajar e não deu certo, da terceira vez que decidi viajar, não contei pra ninguém e deu certo. Então, nunca mais... NUNCA MAIS contei nada dos meus planos pra ninguem.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o blog e o post. Estou seguindo! *-*

    http://20-fevereiro.blogspot.com.br/

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com você.
    Pensei mil vezes em postar um lista enorme de metas pra 2014.
    Mas acabei decidindo que não, não vou divulgar listas de metas pessoais no blog.
    Vai ficar tudo na minha agenda e vai acontecer de acordo com as necessidades que eu ver na minha vida.

    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  16. É muito bom quando a pessoa que contamos nos apoia nos nossos planos e até nos ajuda. Mas muitas vezes, dependendo da pessoa, ela acaba falando tantas ideias pessimistas contra nossos sonhos que nos faz se arrepender de ter falado :/

    Bjs, bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você.
    Faz um tempo que comecei a achar banal fazer listas e sair divulgando em rede social. Eu ainda tenho minhas metas e sonhos, mas quero deixa-las pra mim, conto só para meu namorado, pais e irmão, haha *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho a mania de contar tudo ao meu respeito para meus amigos. Agora, com esse seu texto eu concordo que não devemos falar os nossos planos. Eu também já me frustrei com isso, é muito chato. Inspirador, gostei muito!

    Beijos
    ignorantesedoces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu sempre guardo tudo, TUDO que eu quero fazer comigo.
    As coisas mais importantes, quase ngm sabe. Eu só conto quando consegui. E tudo que eu consegui, estava em segredo até o momento do ganho, sabe?
    Eu tbm as vezes acho que é "superstição" , mas acho tbm que quando a gente conta, vem muita energia negativa de certas pessoas.
    E a minha mãe smp conta minhas coisas ps outros. Dá um ódio tremendo, pq as vezes eu não consigo, mas a pessoa continua insistindo em perguntar daquilo.
    Eu adorei seu texto! super me identifiquei jehehehehe
    beijão <3
    Blog Call Me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a ser neura! Sério! haha e eu sou pior, porque ODEIO que os outros saibam das minhas coisas, mas as vezes fico tão desesperada para falar alguma coisa que acabo contando até pra muita gente :(

      Excluir
  20. Que lindo gemt ~o~ seriously, ô bem nessa linha de pensamento. Também tenho percebido a mesma coisa acontecer comigo, incrível!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom! Tem que ser assim mesmo, espalhando para todo o mundo nunca dá tudo certo. Temos direito a privacidade e ao nossos sonhos.
    Tentei escrever uma história, mas parei porque estava sem sentido, comecei a escrever e perdi o foco =(
    Boa sorte com o livro, de verdade *-*

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. E é por isso e outros motivos que não coloco metas no blog. kk
    Costumo falar dps que acontece ne, afinal queremos compartilhar nossa felicidade né kkkk


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  23. Pior que é verdade, quando quase ninguém sabia do meu namoro, nossa era uma maravilha, não sei quanto mais pessoas foram sabendo, mais brigas vieram. Porém ano passado meu namorado meu me ver [pela primeira vez] ninguém sabia e foi tão perfeito, que hoje quando eu conto a historia pra pessoas elas acham que é filme romantico. Eu fiz um teste, parei de conta pra pessoas dos meus objetivos, sobre nosso namoro, e olha vou te dizer as coisas começaram a da certo.

    amei o post <3
    http://mariadezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Era tudo o que eu precisava ler hoje. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  25. Super concordo com você!
    Pode ser superstição, mas eu também sinto que quando muita gente sabe dos nossos planos a coisa desanda, sabe?
    Prefiro mostrar a novidade do que criar expectativa. Sempre o retorno é mais positivo!

    Beijo
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. É exatamente o que a minha vó vive falando pra mim. Que eu devo guardar os meus sonhos e planos para mim mesma, porque até quem não quer colocar mal olhado, acaba colocando e estragando tudo. Dai eu comecei a experimentar esse novo jeito de conseguir as coisas, ir atrás e não contar à ninguém, só contar quando eu já tiver conquistado, sabe? Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  27. Amanda, eu contava meus planos, metas, projetos pra todo mundo, eu n sou muito de acreditar nessas coisas, mas um coisa eu percebi, que as pessoas não colocam "fé" em você, te colocam pra baixo e blá blá blá então deixei de contar, simplesmente pra n ficar deprimida. E simplismente adorei seu texto, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E ainda fica com menos pressão pra cima de você :)

      Excluir
  28. Acabei descobrindo o blog atráves do Quintal de Casa e adorei!
    Quanto a esse post, não poderia ter dito algo mais certo. Eu já testei não contar nada pra ninguém, e as coisas que eu desejava, aconteceram. E toda vez que eu abri minha boca, tudo foi pra trás.

    é uma dica de ouro, obrigada <3

    meu blog: www.clarinestuff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video