15 de ago de 2013

Tudo no seu tempo

 
Passei por tempos difíceis. Acho que todos nós passamos alguma vez na vida, né?

Mas dessa vez foi diferente pra mim. Deixei que a tristeza e a ira consumisse o que há de melhor na vida. Parei de perseguir meus sonhos, deixei de dar risada com coisas simples, abandonei a escrita. Entendam, não havia nada pra escrever. Não havia esperança, nem amor, nem compreensão.

Mas a vida não para e eu percebi que eu estava parando. Desacelerando. O passado não saía da minha cabeça e o futuro parecia me alertar que iria ser completamente diferente do que eu havia planejado. Até que comecei a dar marcha ré. E isso me preocupou. E eu tinha que optar por desistir da vida ou seguir em frente. Nesse momento lembrei de uma frase que um amigo meu me disse um dia: "desistir não é uma opção". Então a descartei e fui em frente.
 
E percebi que quando nós nos aceitamos como somos, quando somos pacientes com nosso futuro e principalmente, com o nosso passado, a trilha fica mais clara. Eu sei que é difícil caminhar sem ninguém ao nosso lado. Pode acontecer contigo, como aconteceu comigo. E você precisa continuar. Mesmo quando parece que não há mais emoções e muito menos razões para se levantar, você precisa entender que só de pé você consegue ir pra frente.
 
Não é olhando a trilha deitada no chão que algo vai mudar. Não é fugindo dos obstáculos ou se conformando com o que as pessoas ao seu redor te dizem. Algumas eventualmente podem tentar acabar com sua felicidade, te colocar pra baixo, te entristecer. Não permita isso acontecer.
 
Você deve entender que sua felicidade só depende de você. E já que é assim, levante-se daí. E de uma vez por todas.. vá buscá-la.

Um comentário:

  1. O texto está muito bom,e expõe uma grande verdade. Por vezes deixamos que os outros nos rebaixem por tudo e por nada, mas temos que ver que temos uma importância no mundo, e não deixar que eles façam de você um brinquedo. ;33

    Bjos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo