13 de ago de 2013

Minha Instax Mini 8


Uma câmera instantânea é meu sonho hipster de consumo. Na realidade, meu sonho era a tradicional Polaroid, mas quando fui no Canadá e vi essa pessoalmente... Não deu. Precisei. Best Buy não me fez o preço mais camarada de todos, mas super vale a pena comparado com o preço no Brasil. 
Fiquei com medo na hora de montar, mas todo o processo é super simples! Abre o suporte de filme. Encaixa o filme. Fecha. Coloca as pilhas. Fecha. Aperta um botão do lado da lente. Pronto, está ligada. Ajuda o modo (o recomendado para o ambiente fica com a luz acesa). Olha. Aperta o botão. Espera o filme sair.



Quando ele sai, sai completamente branco (o primeiro de cada filme não é a foto, é só um tipo de proteção!) e com o calor, a imagem vai se formando. É mágico.
Montei um pequeno FAQ, mas se sua dúvida não for respondida aqui, pode mandar nos comentários! :)




Quanto custa? Comprei a minha em Toronto, na Best Buy, por $99 +13% (taxas de lá). No Brasil, acho que está pra mais de R$300.
Qual o tamanho da foto revelada? Mais ou menos 8,5cm x 5,5cm.
Dá para escolher quais você revela? Infelizmente não, e é por isso que devemos tomar o maior cuidado possível com ela! Sem tremer, procurando sempre usá-la com a luz do dia.
Quanto custa o filme? Uma caixa com 20 filmes sai por cerca de $22. Bem caro, então é bom selecionar as fotos que vai tirar. 
Ela usa pilha ou bateria? Duas pilhas comuns. Até agora estão rendendo bem
E a qualidade da foto? Só tenho a dizer uma coisa: É vintage. Não é uma câmera profissional, é mais para recordações mais fofas. Esse papel ela cumpre bem.
E para comprar mais filme? Internet. Estou pensando em comprar no eBay, que já cheguei a ver por $17! Bem mais em conta.


O que acham da gracinha? Tem alguém compartilhando meu amor? auhhaha 

8 comentários:

  1. Verdade,tem que tomar muito cuidado ao irar fotos,pois o filme custa caro,e não tem como escolher qual revelar.Amei :)
    Clica no meu nome e vai no meu perfil.Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que coisa fofa! Antes mesmo que eu soubesse o significado de "vintage", já sonhava com uma dessas: quando eu era pequena, parecia que em todo filme que eu resolvia assistir na Sessão da Tarde, o protagonista tinha uma dessas... Uma coisa de louco, haha. Agora, continuo querendo! É tão versátil: tanto a câmera quanto as fotos que ela revela parecem funcionar como lembrança e decoração.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. sim , é mágico mesmo *0* porém gamo mais nas lomográficas, elas tbm tem essa "desvantagem" de ter filmes carinhos... mas me pareceu uma ótima compra

    ResponderExcluir
  4. O recalque bate e volta na fotinha que sai instantaneamente :B sem mais <3 hahahahaha

    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que sonho :)
    Estou querendo uma dessas, mas 1° vou focar em uma câmera profissional ♥


    Ideias Trocadas

    ResponderExcluir
  6. Seu FAQ caiu como uma luva para as minhas dúvidas! Kk
    Estava procurando respostas como essas mas estava difícil de encontrar.

    Mas ainda tenho umas perguntinhas para fazer kk.
    Sobre as pilhas, são aquelas AAs normaizinhas mesmo? E quanto tempo costumam durar?
    O flash é automático? Sai em todas as fotos?
    E outra coisa, sabes me dizer se o papel que cabe nela é o mesmo que cabe na Instax Mini 7s?
    Porque na internet só encontro papeis que na descrição falam que são compatíveis com a 7s, então fico em dúvida se eles cabem na 8 também.

    Obrigada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amanda, comprei uma Instax Mini 7s da Fuji, quando tiro as fotos (não importa onde, nem como) o papel é revelado em branco e NADA aparece por mais que eu tente esquentar o papel e tudo mais, é como se eu tirasse a foto de um papel em branco e isso fosse revelado. Você tem alguma dica do por que isso acontece? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca revelou nenhuma foto? Então, não sei muita coisa sobre COMO funciona a revelação da foto, mas pesquisei sobre (não tenho certeza se é o caso das instax mini) mas imagino que seja algum problema com os reveladores! Eles que são responsáveis por 'soltar a tinta' e talvez estejam estragados. Ouvi dizer que são um tipo de agulhas, e se for o caso, até mesmo estar mal posicionado afeta. Procura ir na loja onde você comprou e pede para conferirem se está tudo ok pra ter mais certeza :) Beijo!

      Excluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo