8 de jun de 2014

Como passar o dia dos namorados solteira: 17 dicas!

.

Dia dos namorados é sinônimo de 'eca' eterno para as milhares de solteiras por aí. Bom, no caso, só no Brasil mesmo. Mas não esquenta: você não é a única solteira por aí. Eu e a Isabelle, do Quintal de Casa, resolvemos nos juntar para criar nosso 'manual de solteiros' incrível. Dicas para não sermos 'solteiros recalcados' e curtirmos mesmo assim. As dicas se complementam, então confira o post de lá para ter ainda mais ideias para se divertir. E guarda logo esse pote de sorvete!


O dia é dos namorados, mas se estiver sozinha, dá para se divertir também. E se for ficar em casa, também.

1. Veja muitos filmes! Em dias que só quero ficar em casa quietinha, uns dois filmes são roteiro obrigatório. A Isabelle fez uma lista bem conveniente com os 15 melhores filmes para superar o término. Inclusive vi Ruby Sparks por causa desse post. Ter um filme que te jogue mais na fossa pode ser até legal (o mesmo vale para músicas), mas como o dia 12 naturalmente já trás essa depressãozinha, seria bom se livrar um pouco do draminha. Ou mergulhe nele com esses 30 filmes para sua TPM! Metade para rir, metade para chorar. Ah, você também pode conferir aqui no blog mesmo 5 dos meus filmes favoritos que vi nas últimas semanas e mais 6 para assistir no querido Netflix.

2. Conheça músicas novas no Spotify! Baixei o aplicativo recentemente no meu celular novo (<3) e conheci várias incríveis que já entraram na minha lista de downloads! No Quintal de Casa tem várias muito amor, para terem uma noção do que podem encontrar por lá <3 Mas se tem preguiça do app, pode conferir algumas playlists prontas aqui mesmo.

3. Faça logo sua bucket list - ou 'lista de coisas que quer fazer antes de morrer'. E coloque em prática. Já. Como a maioria das leitoras já está de férias, a desculpa da falta de tempo acaba de ser desintegrada. Procrastinar coisas boas não dá!
O que eu faria:
-'Esqueceria' um livro em algum lugar público.
-Aprenderia (e inventaria!) receitas de bebidas quentes.
-Fazer receitas de microondas do estilo 'pronta-em-cinco-minutos' (tipo essa de cookie de microondas!)
-Criaria um pequeno projeto fotográfico que pudesse botar em prática na minha cidade mesmo.
-Enviaria uma carta cheia de tralhinhas queridas.
-Faria um vídeo no estilo 'rotina'.
-Mas antes, procuraria tutoriais de edição. E um programa que não fosse o Movie Maker.

4. Assista FRIENDS.


5. Termine algo que começou e desanimou de continuar. Aproveite que não tem desculpas para se ocupar no dia dos namorados e estude para o ENEM, termine aquele projeto, desenvolva aquela ideia.

6. Vá a um asilo e receba um outro tipo de amor. Uma boa ação reflete bem tanto em você quanto em quem a recebe. Seja isso num asilo, numa creche ou hospital. O que combina mais com a sua vibe?

8. Passe o dia de pijama assistindo New Girl. A série mistura drama de término com a loucura de morar com três caras e se divertir no meio de tudo isso.

9. Leia 'Como ter uma vida normal sendo louca' e outras bizarrices. Eu ainda não li, mas vai ser o primeiro livro que vou procurar quando pisar em uma livraria.

10. Vá ao salão e faça um novo corte de cabelo. Já pensou em um curtinho? Renovar o visual renova a auto estima, e, de quebra, chama a atenção de novos boys magia! (HAHAH)

11. Faça a louca da (re)decoração! Renove sua casa ou só seu quarto com uma vibe minimalista, produtos baratinhos ou organizando seu desktop! Decorar é sempre um prazer, e com o dia livre,


12. Como dizem grandes pensadores contemporâneos (não), não precisa estar sozinha por estar solteira! Arrume um programa com seus amigos. Façam uma festa só por fazer, vão ao cinema ou a uma lanchonete, só para conversar.

13. Ou vá para uma zona livre de namorados - a casa das suas amigas solteiras! E nem ouse ir para passar o dia no celular. Cada uma com o seu, rindo do que alguém postou em alguma rede social. Não! Conversem de verdade, sem depender de tecnologia nenhuma para se divertir.

14. Façam um dia de spa. Cuidem da pele, cabelo, unhas e fofoquem como num salão normal mesmo. Revistas e reprozudir tutoriais de make da internet são mais que bem vindos!

15. Aproveitando que já estão arrumadas, preparem a câmera e façam um Photoshoot! Hora de (finalmente) atualizar as fotos de perfil das redes sociais e ter algumas bonitinhas no temido 'fotos com você'.
Leia: Inspiração: Looks e poses.

16. Façam um lualzinho. Com direito a rodinha, marshmallows e alguém tocando violão. Em um lugar mais tranquilo (não necessariamente na praia, para os menos afortunados - tipo nós, pobres mineiros), 

17. Grave uma daquelas tags 'com a amiga'. Daquelas testando a melhor amiga, ou das que respondem como se conheceram, ou fazem 'chubby bunny', ou inventem uma! Até porque 'desafio da canela' já deu o que tinha que dar.

Espero ter conseguido tirar um pouquinho do sentimento de fossa do coraçãozinho de vocês. Se tiverem alguma sugestão, deixem aqui nos comentários!

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, acho que vou seguir a dica número 12 :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como faz quando eu tenho a mesma ideia de post? KJDFKJGDSJFKGF NOSSAS MENTES SE COMPLETAM HEHE Olha, das dicas que você escreveu a que eu levarei ao pé da letra::: ver filmes. Maratona de comédias românticas pra encher meu coraçãozinho de esperança (ilusão). Bejão <3333333

    ResponderExcluir
  3. Fazer um dia de spa, ler e assistir FRIENDS, é o que terá para o meu Dia dos Namorados, haha :))
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo