10 de mai de 2014

O que as propagandas podem estar querendo te ensinar.

  

Nós somos a era do consumismo, isso é um fato. Um terço da televisão, do rádio e da própria internet são compostos exclusivamente de artimanhas para lhe fazer adquirir artigos do tipo não-dá-pra-viver-sem e atire a primeira pedra quem já não viveu um dos dois extremos mais comuns. Se não o da compra compulsiva e desenfreada, o do amaldiçoamento barato do considerado fútil.
A questão é que convencer e conquistar é uma habilidade notavelmente humano, assim como ser convencido e conquistado. A publicidade é simplesmente um meio de fazer valer essa funcionalidade, seja para o mal, seja para o bem. É mais do que vender um produto, é  vender uma ideia. Sentiu o tamanho do poder?
E antes que comece a parecer que cá estou eu puxando sardinha pra uma das minhas futuras graduações, separei alguns dos meus comerciais favoritos para te provar algo que vai muito além da sua carteira: aprendizagem emana e sobra por aí. Não falta enviar. Falta receber.

1. Se olhar o mundo a sua volta, vai encontrar inspiração saltitando por aí - vindo de lugares que
você nem imagina.

2. Os adjetivos 'pequeno' ou 'grande' não existem no dicionário da gratidão.

3. Como o próprio título diz: todo relação é um presente. E todo ser humano que cruzou a sua vida, um professor. 


4. Felicidade é simplesmente con-ta-gi-an-te.

5. Se você acreditar nos seus sonhos, você pode fazer qualquer coisa.

6. O mundo é um reflexo da sua bondade ou da sua indiferença. Você escolhe! 

7. O mundo é tão bonito quanto você permite que seus olhos  o veja sendo. (E a esperança é um   bem mais reciclável que garrafa PET ♥).  

8. E por último, a coisa que você precisa, mais que tudo, se lembrar sempre. A vida, ah, a vida...     Ela é incrível!


2 comentários:

  1. Eu gosto muito de observar alguns comerciais de TV, principalmente da marca Natura e do canal Globo News, é muito muito interessante a forma como nos passam ideias, seja uma campanha ou até mesmo um produto

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu pai, é por isso que eu amo esse blog! ♥ E sempre fico maravilhada com os seus posts Sabrina! Sim, precisamos ter um senso crítico sobre as coisas, abrir os olhos para o consumismo a nossa volta mas isso não quer dizer que podemos tirar o melhor das coisas, se livrar da revolta que mais parece status e ver a beleza no mundo. Sei que tô viajando demais, mas é que seus posts me fazem sentir assim. haha E isso é uma coisa boa, tá.
    Beijo

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo