8 de dez. de 2013

Polêmica: As gafes das blogueiras famosas vs. a reação da galera

1994

O que eu mais vejo por aí é gente reclamando do preço das lojas da Giovanna Ferrarezi ou quando ela postou aquele desabafo no Facebook que a fez virar todo aquele meme de 'blogueira da capricho não paga' e tudo mais. Ou quando a Bruna Vieira aparece sem maquiagem na rua, ou quando qualquer outra blogueira famosa troca o nome de uma marca ou leitora, o que for. 
O que mais tem me assustado ultimamente é ver a fome de encarar qualquer besteira que acontece na internet como uma catástrofe nível nacional e fazer polêmica para tudo! É sério, tem coisa mais idiota? Parece que o ápice do dia de cada um que senta a bunda na frente do computador é disseminar o ódio contra alguém que está tranquilo com a própria vida. E quando a pessoa não tem polêmicas atuais, parte para a aparência. Que dentes horríveis. Vai usar um aparelho, menina. Sua boca é torta. Você é vesga. Que espinha escrota é essa na sua testa? Sabe se maquiar não? Que perna fina. Que perna grossa. Tá gorda. Tá magra. Você é muito baixinha. Você precisa agachar para entrar em qualquer lugar fechado. Seu pé é enorme. Sua cutícula tá mal feita. Seu esmalte tá descascado, que horror!
O pior é que a desculpa que a galera usa é que 'por serem figuras públicas, elas tem que aguentar'. E o pior ainda é falar que 'tem que aguentar'! Aguentar o quê? Aguentar, é só pra coisa ruim. Ofensas, críticas evasivas. Em outras palavras, "Você é famosa, e mesmo que seja bem merda de minha parte ficar te xingando (convenhamos, adoraria receber esses mimos e toda essa atenção que você recebe e só consigo canalizar minha inveja te xingando), você tem que aguentar ouvir tudo o que eu e mais uma porção de haters soltamos. Só porque você é famosa."
Não estou dizendo que toda crítica é sinônimo de inveja! Aliás, é uma das coisas mais idiotas que eu já vi. Xingou é porque queria estar no lugar. Besteira. Mas é só ver o projeto da blogueira crescer um pouquinho que já chega gente enchendo o saco. A necessidade de encontrar defeitos é maior. Daí vem reclamar que a blogueira não é humilde, que a blogueira é retardada, que a blogueira só quer dinheiro, que é grossa. Falar mal da música que ouve, da roupa que veste. Minha teoria é 'se não dói nos seus ouvidos e não está no seu corpo, não vejo motivo pra reclamar'. Odeio gente que faz montinho pra fazer intriga desnecessária. Ainda mais sobre coisas que não dá para mudar! Reclama do olho caído? Se oferece pra pagar a cirurgia dela pelo menos! 

Nous sommes des rockstars

E é tipo essa desculpa que a Shame usa no blog dela. O defeito tá lá, eu só aponto. É, tem defeito as vezes, e as vezes até merece um pouco de discórdia, mas ninguém merece ficar metendo o pau na infeliz o tempo inteiro por causa de algumas bobagens. E o pior é que agora prevalecem os 'defeitos menores', mas quem não tem? Ela com certeza tem. E eu. E a Melina Souza. E a Bruna Vieira. E você que tá lendo. Fora que alguns defeitos são meio relativos, né? Tem gente que acha que gostar de música pop é defeito, que sardas são defeito e cabelo cacheado é defeito. E tem gente que adora.
Tem gente arrogante. Gente que finge que entende do assunto e é cabeça dura mesmo. Mas também tem gente distraída e gente que se engana (todo mundo). E nenhum tipo de pessoa merece essa perseguição. Ninguém posta 'pedindo pra ser xingado'. Ninguém é idiota a esse ponto. Então e daí se chamou um animal print de monocromático e escreveu 'palheta de cores'?  Deixou de pesquisar, mas isso foi uma falha dela e uma queda na qualidade do blog dela. Mas o que você tem a ver com isso? O blog é dela mesmo. Tenho certeza que você não nasceu sabendo disso para perturbar ninguém. Não tem motivo pra te irritar tanto assim. Você não é perfeito e já fez besteiras, então nada legal seria se as pessoas reagissem como você reage só porque 'você tem que aprender a aceitar'. Costumo comparar ao caso do estupro: Não ensine mulheres a se vestir e comportar para não serem estupradas. Ensine os homens a não estuprar. 
E não é muita coincidência? A pessoa amava a blogueira quando era pequena. Ela não mudou nada além dos números com algumas casas a mais. De repente, essa fã passa a odiar e falar mal sem cansar. Ou mudou, e reclamam. Como se todos fossem obrigados a serem os mesmos de quando nascem até morrerem.
Então deixa de bobeira, galera. Elas não são nenhum tipo de exemplo a ser seguido para serem obrigadas a serem perfeitas e agradar todo mundo.

(Querem que eu volte com mais polêmicas?)

15 comentários:

  1. Eu acho chato demaaaaaaaaaaaaaaaais esse mundo de "blogueiras famosas" gostava mais quando o Blogger era mais pessoal .
    http://versosebossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é pessoal para as 'famosas'. É pessoal ao ponto que cada uma mostra o quanto ela quer revelar da própria vida.

      Excluir
  2. É bem complicado lidar com as críticas. Às vezes dá para perceber que a pessoa que fez o comentário só está querendo ajudar a melhorar o blog. Mas realmente, na maioria das vezes as pessoas estão lá só para rebaixar a blogueira. Isso é bem triste. Até porque muitas vezes a blogueira não ganha nada com o blog, e mesmo que ganhe, ela ganha por merecimento dela.
    Bjs, bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente ganha sim, mas isso não significa que seja ruim! Transformar o que gosta em trabalho, quer dizer. Assim como aqueles cantores de chuveiro que resolvem se revelar e trabalhar com o que amam.

      Excluir
  3. ENTÃO ME ABRAÇA FORTEEEEEEEEEEEE <3 polêmica hoje, polêmica amanhã, polêmica sempre por favor <3 Olha ai você colocando em palavras o que nós pensamos. Não tem do que descordar de você, sinceramente. Acho que se pensássemos nas pessoas, e nas atitudes delas fora do mundo virtual, iriamos deixar de dar tanta atenção a pequenas gafes e tal. Ninguém chegaria na Bruna Vieira pessoalmente e diria "nossa, seu cabelo é um trapo". Mas coloca uma tela de computador entre o agressor e a Bruna, nossa. Sai de baixo. Acho que tem muito de psicologia nisso. As pessoas se engrandecem, ficam encorajadas pela distância. Quem não erra o nome de uma loja? Quem não sai por ai sem maquiagem? Aposto que todo mundo já cometeu pequenas gafes, ou até bem piores que essas que abominam e reclamam tanto quando as blogueiras cometem. Sinceramente, ler o blog da Shame me deixa com pena da humanidade UAHSUHSA Aposto que se não fosse a faminha de quando ela se revelou e toda a atenção que ela ganha, ela não faria nada disso. E muito menos apontaria pras pessoas na rua dizendo "OI, OLHA, VOCÊ NÃO SABE USAR MAQUIAGEM NÃO TA?!".

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais as pessoas crescem mais pessoas surgem querendo criticar. Nada está bom nunca, e que podemos fazer? Melhorar? Sim sempre, quando sentimos que há essa necessidade, essa necessidade tem que vir do nosso interior e não de pessoas que estão querendo desmerecer tudo o que construímos.
    As criticas construtivas essas sim, devemos dar ouvidos, pois a pessoas não quer seu mal, muito pelo contrário quer que você evolua. Com tudo isso de internet e "buscar ser reconhecido" tudo passou a contar, ou seja, tudo o que faz deve ser mostrado e se destacar, mas a que custo?
    Sou blogueira porque gosto, porque amo e não vai ser nenhum alguém por aí que vai tirar isso de mim.

    Mil beijos, gostei d+ do post.
    umpouco-demundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um grande THIS! pr'esse texto!
    Cara, é verdade, as pessoas tendem a achar que só porque é uma blogueira famosa (ou qualquer pessoa famosa que seja ou até aqueles mais inteligentes da sala de aula) que tem que fazer tudo certo, que tem que agradar a todos! Eu acompanho o DDQ e mais alguns blogs e nunca vi perfeição em nenhuma delas. Acho que elas são meninas como qualquer uma de nós e fazem errado as mesmas coisas que nós fazemos errado. Afinal, é a vida! E não cabe a nós julgar o que qualquer um faz ou deixa de fazer! Dane-se!
    Acho que quem critica, xinga ou sei lá, faz qualquer outra coisa maldosa, devia se botar no lugar e ver que isso é uma tremenda idiotice!

    Beijos, Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? A pessoa tira um 10 em física e depois tira um 6 e tem que ficar aguentando "Ué? Você não era boa?" blábláblá.

      Excluir
  6. falo tudo.
    http://garotadonordeste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amanda adorei o post concordo com você em tudo, eu inclusive acessava o blog da Shame todo dia mas de uns tempos pra cá comecei a sentir nojo daquele blog.
    No começo eu acha interessante ela denunciar por exemplo aquelas meninas que compram uma regatinha por $5,00 no eBAY e revendia-o na lojinha dela por R$150,00.
    Mas agora parece que o único intuito do blog é ofender a tudo e todos e o pior pelos motivos mais idiotas possíveis, um post que me vez perceber isso foi quando ela postou a foto de uma blogueira famosa só por que ela usava uma saia de $10,00 eu vi aquilo é pensei, WHAT?!?
    E daí se a blogueira usa roupa barata? Alguém por favor desenha para mim, por que eu não entendi qual o problema que há nisso!
    De fato foi se o tempo em que as pessoas faziam críticas construtivas com o intuito de ajudar, agora esse tipinho de gente só quer saber de humilhar ao máximo, eu só não consigo entender qual a graça que há nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?? Por mim, a blogueira 'devia' usar roupa barata! Se é uma versão 'vida real' das revistas, significa que devia ser acessível pra galera. Acho um saco esse negócio de humilhar a qualquer custo. Um prazer beeem escroto.

      Excluir
  8. Muito obrigada por ter escrito esse texto! É ódio que existe hoje na internet que não consigo entender. Se não gostou, fecha o site e não entra mais. Perder o tempo comentando como aquilo está feio ou não, não vai mudar a vida de ninguém. Nenhuma blogueira vai ser tão perfeita assim, elas são como nós.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto Amanda, principalmente quando você fala da Gio Ferrarezi, concordo totalmente, e outra coisa tbm foi sobre a loja dela Holy girl todo mundo ficou reclamando e tals, mas é simples só n comprar! Pra mim pessoas assim n tem o q fzr, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio exagerado, né? Falta um pouco de empatia da galera também

      Excluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video