6 de nov. de 2013

13 filmes que vi nas últimas semanas

a-mentira

Ando apaixonada por filmes de drama, suspense e adolescentes leves. Amo filmes em geral, mas o pior é não ter tempo de ir no cinema ou conseguir ver alguns pela internet mesmo. Tive um tempinho nesses últimos dias e vi vários da minha lista. Separei 13 deles para falar o que achei! Sempre procuro indicações e resenhas em blogs que eu gosto e vários da lista foram indicações. Então se alguém postar sobre alguns, me mandem que vou assistir os que me interessarem mais! :)

Lolita

Começando pelo mais polêmico de todos. Baseado no livro, fala sobre um professor inglês de meia idade que vai para a Nova  Inglaterra e aluga um quarto na casa de uma viúva que fica dando em cima dele. Só fica quando vê sua filha de 14 anos, Dolores, que lembra muito uma paixão de infância que morreu. Ele fica por ela e se casa com sua mãe para poder continuar por lá. Enquanto estava em um acampamento de férias, a mãe morre atropelada e o professor viaja com a 'filha', que é 'meio' prafrentex e age como sua amante. 

Um dia | One Day

One day virou um dos meus filmes favoritos! E ainda com a Anne Hathaway. É a história sobre dois melhores amigos, Emma e Dexter, que ficam passando entre amizade e romance por anos. Emma sempre concentrada na carreira e Dexter trabalhando na TV e sempre com várias mulheres. A história é bem romântica, os cenários são lindos e tem umas reviravoltas de partir o coração. Recomendo!

Juno

Juno é uma dessas histórias para amar ou odiar. Gravidez na adolescência pode parecer um tema batido, mas Juno é um tipo de garota tímida meio nerd que decide ter o bebê para Vanessa, uma mulher que conheceu num anúncio e é infértil. É uma história bem bonita. Tem escolas que passam esse filme para incentivar as garotas a não engravidarem na adolescência (!!) hahah.

Apenas uma vez | Once

Esse filme foi indicação da Bruna Vieira e amei! É um musical, então não é bem minha praia, mas  quando terminei de ver, me apaixonei! É sobre um músico de rua que trabalha com o pai consertando aspiradores de pó e conhece uma moça. Eles acabam virando amigos e inclusive gravam algumas músicas juntos. São lindas, aliás.

Tudo acontece em Nova York | happythankyoumoreplease

Outro das indicações da Bruna, conta a história de pessoas simples que moram em NY, focando no escritor Sam Wexler que passa a cuidar ilegalmente de um garoto supostamente abandonado. Adorei o desenvolvimento do filme e como todo mundo consegue sua felicidade em formas simples.

Ele não está tão a fim de você | He is just not that into you

Esse já tinha começado a ver mas não dei muita confiança. Depois vi pela indicação do vlog da Lully. Achei muito legal simplesmente pelo tapa na cara que ele dá! Amigas sempre tentam confortar as outras de que 'ele vai ligar', 'ele com certeza gosta de você', que esquecem que isso acaba sendo pior. Alimentar esperanças, quero dizer. Porque talvez ele só não está tão a fim de você e tem que aceitar isso. Se não te convencer, assista pela Scarlett Johansson.

Recém-formada | Post Grad

Esse é um filme sobre ambição e 'um pouquinho' sobre relacionamentos! Ryden já tem o seu plano de vida definido desde criança e ao se formar, corre querendo chegar ao topo de uma só vez. Isso meio que não dá certo e ela acaba desempregada. Sem dar valor ao namorado (o trai com seu vizinho brasileiro) leva um tempo até ver que a realidade não é bem como ela quer. Bem legal para se pensar no futuro e no presente mesmo.

Contato de 4º Grau | The Fourth Kind

Pra quem não sabe, sempre fui apaixonada com assuntos relacionados a universo, extraterrestres e tudo mais. E esse filme é como se fosse um documentário. Dizem que é baseado em fatos reais e são usadas em parte gravações reais de pessoas que viram aliens, foram abduzidas (?). Tem várias matérias internet afora dizendo o contrário, então não achei tão interessante de se assistir.

O lado bom da vida | Silver Linings Playbook

Esse livro anda bastante popular, né? Sempre vejo o filme antes de ler o livro já que muitas vezes o filme acaba me decepcionando em relação ao livro. Não é uma regra, mas mais rápido de ver e 'dar nota'. Pat perdeu a casa, o emprego, a mulher e os amigos e acaba num sanatório depois de ter feito uma reação violenta. Depois de oito meses, volta para a casa dos pais e está decidido a reconstruir a vida e recuperar sua ex-esposa (que ainda tem medo de seu comportamento). Daí conhece Tiffany, que também é problemática (vadia) que passa a sentir alguma coisa por ele. Mas ele se mantém obcecado em reconquistar a ex.

As vantagens de ser invisível | The perks of being a wallflower

Conhecido de todos esse, hein? Charlie acaba de se mudar para uma escola nova ao se recuperar da depressão (filmes com doenças mentais atuais ) e conhece dois veteranos que se tornam seus amigos, Sam e Patrick. A famosa frase 'nós aceitamos o amor que pensamos merecer' vem daí. Confesso que preciso assistir de novo, mas é uma das melhores histórias de amizade que já vi.

Bonequinha de Luxo | Breakfast at Tiffany's

Juro que nunca tinha visto esse filme antes, mas sempre fui louca! E me apaixonei de verdade. É uma história muito bonita em que a Audrey Hepburn faz papel de Holly, uma 'prostituta de luxo' e faz de tudo para não se apaixonar por Paul, por contrariar seu objetivo de se casar com um milionário. Fútil e perdida, seu único consolo é a Tiffany's. O final é muito fofo e já vale a pena só por ver a linda da Audrey

Agora é para sempre | Now is good

Não dá para resistir à Dakota, dá? Me emociono muito com filmes sobre alguém com câncer (é a receita do sucesso, tô falando!) e dessa vez não foi diferente. Tessa sofre de leucemia em estágio terminal. Seu pai morre de medo de perdê-la e acompanha em todos os tratamentos, ao contrário da mãe, que nunca sabe o que fazer. Tessa morre de medo de se relacionar seriamente para não partir o coração de ninguém, mas é encorajada a fazer tudo o que quer fazer e monta uma lista. (E AINDA TEM A EFFY )

Garota Interrompida | Girl Interrupted

E esse foi o último que eu vi. Conta a história de Susanna, uma garota que para num hospital psiquiátrico nos anos 60 e faz algumas amigas. Lisa foi uma delas que se mostrou muito mais sombria do que parece.

E é isso! Quais desses vocês já viram?

14 comentários:

  1. Nossa quantos.. faz uns 2 meses que não vejo filme algum =x sinto falta hein!!
    Acredita que desses não vi nenhum?? rs pois é...

    ResponderExcluir
  2. Que tanto de filme!
    Já vi apenas o Ele não está tão afim de você (mas parei na metade) e Contatos de 4º grau. Quero ver As vantagens de ser invisível!
    Você assistiu ou não Contatos de 4º grau? ajhsdk amo esse filme, fui ver ele no cinema e muitos saíram morrendo de medo. Daí certo dia resolvi ver ele de madrugada e deu certo com o horário do filme lá 3:33 (se você viu vai entender) e fiquei com certo medo! As filmagens são muito reais e deixa certo mistério no fim com o sumiço da garota lá.. mas adoro esse filme!

    Beijos
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim HAHAHU e como sou muito ligada nessas coisas, fiquei toda encantada, mas depois de tantas matérias falando que eram falsas, que não existe o jornal tal e a cidade não tem nenhum registro de abdução, não existe a doutora lá e tal... Fiquei triste, mas ainda acho tenso a menina ter sumido!

      Excluir
  3. AMANDITA(você, não o chocolate), SUA LINDA. Eu tava mesmo querendo conhecer outros filmes, porque fico muito sem o que fazer às vezes. OBRIGADA, RYKA.

    Beijo!
    www.comqualestilo.com.br

    ResponderExcluir
  4. As Vantagens de Ser Invisível é bem aquele filme que se você tá na adolescência acaba assistindo, mais ai acho tão gracinha <3
    E Um Dia é simplesmente amor em todos os sentidos possíveis

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  5. Ounw, escolheu apenas filmes bons. Apesar de alguns só ouvir o nome e saber rápido a sinopse nunca cheguei a vê-los. Mas os filmes, As Vantagens de ser Invisível, O Lado bom da Vida e Um Dia são os meus favoritos <3

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os únicos que já vi foram O lado bom da vida e As vantagens de ser invisível! Os mais conhecidos haha
    Anotei alguns títulos, quero conhecer novos filmes <3
    Beijos;*
    Visita? blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. E se eu te disser que nunca assisti nenhum desses? :x (eu sei,shame on me).Pelo menos agora eu tenho o que fazer nas férias hahahahaha
    De todos eles o que eu mais tenho vontade de assistir é Ele não está tão a fim de você,que passou no SBT mas a anta aqui esqueceu,e As vantagens de ser invisível,todo mundo fala desse filme e eu devo ser a única pessoa no planeta que nunca assistiu.Mas de qualquer forma,eu tô querendo ler o livro antes,pra depois ver o filme.

    delirios-decarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já vi o Lado bom da vida, mas minha irmã fala que gosta mais do livro ^^ Eu gosto mais de comédia romântica e dos filmes do Robert Downey Jr ♥ o restante dos filmes que você indicou só vi um como citeu faltam os 12 agora rs

    estrellando.com

    ResponderExcluir
  9. Já assisti Contatos de 4º Grau. Achei mt bom *---* Mas as 'cenas reais' do filme são só parte do filme, não são reais (tbm vi na internet ><). Mas msm assim achei mt bom! Eu estou louca para assistir Garota Interrompida, mas estou querendo mt o livro, então pretendo ler primeiro ^-^
    Bjs, bsaccani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que no início do filme fala que foi baseado em fatos reais e usou filmagens reais e geralmente todo filme que tem isso realmente foi baseado/usou filmagens reais hauhau não sabia que tinha o livro de Garota Interrompida! :o

      Excluir
  10. Tenho vontade de assistir Lolita, especialmente por causa do Jeremy Irons (Irons ou Iron?), mas meus pais nunca deixariam! :x
    Um Dia eu assisti quando era menor, então não lembro bem da história hehe, só lembro que eu soltei uma pequena lágrima no fim... :P Hihihihi
    Eu adoro Juno! Acho super divertido! Sério esse lance das escolas? Nuss...
    Lendo a descrição de Tudo Acontece Em NY, não fiquei muito impressionada, mas quando vi que Josh Radnor, o Ted Mosby do How I Met Your Mother está no elenco (além de ser roteirista, escritor E diretor), o filme ficou na minha lista!!! Será que nesse filme ele finalmente encontra a mulher dos sonhos dele? Rsrsrsrsrs
    Eu assisti o Ele Não Está Tão A Fim de Você quando era bem pequena, e não tinha entendido nada! Hahahahaha, mas QUEM nesse mundo não estaria tão afim da SCARLETT????????????? KKKkkkkkkk
    Achei Recém-Formada muito forçado, sei lá, precisava o gato do vizinho dela se chamar SENHOR GATO???
    Não sou ligada nessa coisa de ET, então... Contato de 4º grau não despertou minha curiosidade, não. Nem Garota Interrompida, não que o Garota tenha algum ET, mas a história não parece tão legal...
    Sério, não achei nada de mais n' O Lado Bom da Vida. Tampouco que a Jennifer Lawrence devia ter ganhado o Oscar.
    NOSSA! MINDBLOW! Deus meu, realmente!!!!!!!! Câncer é um vendedor de bilheteria!!! Nossa, você abriu meus olhos para o mundo! Hahahaha

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video