17 de jun. de 2013

Sobre todos esses protestos no Brasil

Por favor, leia! De verdade.
Se você esteve vivo essa semana e ligou o computador ou a TV certamente já sabe da loucura que estamos vivendo. Uma loucura que me deixou extremamente emocionada e esperançosa com o país e os habitantes. Para todo canto da web vemos o ódio, a revolta, a luta. 'O Brasil acordou!', estão dizendo, e dessa vez é pra valer.
Mesmo que você não veja da janela da sua casa, pode assistir de longe a realidade de milhares de pessoas que saem nas ruas para enfrentar o governo. Protestar. Gritar. E de forma totalmente pacífica, sem se igualar à ignorância da PM. Ou alguém aí viu algum cidadão usando da violência física para se manifestar? Pois além de uma polícia totalmente despreparada fazendo uso de tiros de borracha, spray de pimenta, gás lacrimejante e tudo o que tiverem acesso, não vejo pessoas revidando. O que, vai dizer que estão só fazendo o trabalho deles? Bom, digo o mesmo de todos os repórteres e jornalistas que foram atacados. Atacados! Total abuso do poder recebido. E ainda não acredito que em pleno 2013 ainda haja esse tipo de tirania. De idiotice. Tudo o que vai contra aos direitos humanos, à lei, e ainda vem bater de frente com os manifestantes alegando que são vagabundos! Vândalos! Ativista? Bobagem!
Já que protestar pelos próprios direitos te torna um, com certeza! Talvez tenha no grupo um ou outro. Inevitável, ainda mais em grupos tão incrivelmente grandes. Mas isso não é motivo para condenar todos. E não temos nem o direito de nos defender, pelo visto. Estão sendo mandados para a DP todos aqueles que portam vinagre e substâncias que ajudam contra o gás, contra o spray. E nos fazem pagar uma fiança absurda para sair.
Sem hipocrisia. Não vamos julgar que quem defende o governo são os ricos que nunca viram um ônibus na vida. Porque não, não é! Temos todo o tipo de pessoa nas ruas com seus cartazes e sua humildade, a força de vontade e a fraternidade que há muito tempo não se via por aqui. Um fim no comodismo. Pensava que não viveria o suficiente para presenciar isto. Brasileiros se unindo para algo grande e positivo. Brasileiros exigindo seus direitos e abusando da sua voz para tentar melhorar o país! Ricos. Pobres. Não importa. Estamos todos lá.
E é lógico que nem todos podemos ir às ruas. Muitas vezes é por medo, o que é completamente aceitável. Com a violência que está acontecendo lá fora, é comum ter medo. Mas muitas vezes vai além disso. 
Mas toda a revolta, mesmo que na internet, colabora. Porque não é só saindo nas ruas que podemos mudar a mentalidade de todo o resto. Seus 500 amigos no Facebook podem ser influenciados por você. E seguidores do twitter, instagram. E vizinhos, amigos, professores...! Chega de procurar desculpas! Sempre há algo que você possa fazer. Algo simbólico, que apenas mostre seu apoio. Hoje é a #WhiteMonday. Temos o 'vai pra janela!'. E tempos manifestações em todas as partes do país! (Veja links no final do post).
E temos apoio internacional. Milhares de textos, fotos, vídeos, hashtags, relatos de quem estava com o cartaz nas mãos!
E com tanta pressão, corrupção e abuso, você acha mesmo que 'só por causa de 20 centavos'? Primeiro que R$0,20 podem não fazer diferença para você, mas para o cidadão que pega dois ônibus para ir para o trabalho, que trabalha seis dias na semana e que recebe um salário mínimo para cuidar de uma família de cinco pessoas, faz diferença. E faça as contas e veja a diferença que faz para o governo!



Então mesmo que fosse 'apenas esses vinte centavos', não é pouca coisa. E subindo de vinte em vinte centavos, logo estará na faixa de cinco reais. Sete. Dez. E tudo por causa de conformismo. Acaba sendo um dinheiro gasto em um transporte sem qualidade, mas infelizmente é necessário por falta de opção.

Somos maiores que o governo. Maiores que a polícia militar. Só falta mostrar isso à eles. Você tem sim uma voz! Use-a da melhor forma possível!


  

Vlogs que passam a mensagem!












Para ter uma noção da violência:









Faça parte.



-Na descrição desse post, veja informações sobre como participar, o que precisa saber e onde há manifestações!
-Vem pra janela! (link)
-White Monday (link)
-Lista de cidades que terão manifestações essa semana (link) -nos comentários, tem mais!
-Petição contra nova lei que prende manifestantes por ser considerado terrorismo! (link)
-Críticas ao PT e mais (link)
"Terrorismo
Art. 4º Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso, político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo:
Pena – reclusão, de 15 (quinze) a 30 (trinta) anos. "
Os autores justificam o projeto da seguinte forma: "A tipificação do crime “Terrorismo” se destaca, especialmente pela ocorrência das várias sublevações políticas que testemunhamos ultimamente, envolvendo nações que poderão se fazer presente nos jogos em apreço, por seus atletas ou turistas."
-
Meu comentário na fanpage


#whitemonday

Obrigada a você que leu até aqui! Use sua voz! Tentei usar aqui a minha.

18 comentários:

  1. Muito bom Amanda e parabéns por usar um espaço do teu blog e falar sobre tudo que está acontecendo além de também mostrar um pouco do que a pessoa pode fazer para se preservar na hora da manifestação!
    Estou com todo esse pessoal que quer mudar o Brasil e já me deu orgulho, quando aqui em Porto Alegre conseguimos congelar o preço da passagem de ônibus, eu sou usuária do transporte público e sei como faz diferença no bolso vinte, cinco, um centavo a menos no final do mês!
    É uma beleza ver tanta gente unida, rogo para que isso continue, para que consigamos conscientizar a mente dos brasileiros e que na hora das próximas eleições as pessoas realmente votem com a consciência limpa e uma ideia clara na cabeça!
    Beijos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso é realmente muito chato. Eu ainda não sabia disso,um amigo meu no twitter é que me perguntou o que Portugal está anunciando acerca dos protestos e eu saí procurando aqui. kk

    É bom saber que os brasileiros finalmente se moveram numa só vontade e num só objetivo para mudar o país. ;3

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  3. Estava mais do que na hora do povo fazer algo por si. Com o que fico mais indignada é com que a mídia transmite, já que ela é o escudo do governo, só passa imagens sem 'importância' e seus histórias de última hora. Basta você acessar a internet e já sabes que a culpa não é dos manifestantes (é claro que tem alguns que passam dos limites). Aqui em Concórdia, no meio oeste de Santa Catarina, uma cidadezinha pequena com cerca de 70.000 habitantes, também irá protestar pacificamente nesta sexta-feira dia 21/06 ás 17:30 e sábado 22/06 á partir das 16:00. Então peço ao pessoal que mora aqui, ou na região, que venha que apoie o protesto. Nem precisa ser aqui, em qualquer lugar, em qualquer protesto você pode ajudar. Vamos sair as ruas e pedir o que é justo.

    http://poeira-estrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu te indiquei a uma tag no meu blog mas vi que você já está super engajada no assunto. De qualquer jeito, deixo aqui minha mensagem!
    Eu sei que é chato comentários copia e cola, mas é necessário nessa situação.
    O Brasil está acordando, e precisamos nos unir cada vez mais! Os manifestos ocorrem e nós que não podemos estar nas ruas brigando pelos nossos direitos podemos mostrar à todos a verdade.
    Sei que nenhum blog indicado é sobre assuntos democráticos, nem o meu próprio é, mas peço que me ouçam. Um vídeo que explica tudo o que está acontecendo no país foi colocado na web. E precisamos que ele seja visto pelas pessoas que ainda acham que é por R$0,20.
    Vamos fazer nosso trabalho como provedores de informações e vamos mostrar para todos que ainda desacreditam que podemos ser mais.

    Basta ir ao link http://ladylikeoficial.blogspot.com.br/2013/06/please-help-us-changebrazil.html ver o vídeo que explica o que está acontecendo com o Brasil e repassar em seus blogs, junto com a tag #changebrazil, em todas redes sociais possíveis.
    Pessoal, não ignorem. O nosso país está a um passo de ser realmente o que queremos, o que merecemos, o que ele tem condições de ser.

    Um abraço,
    http://ladylikeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou muito,muito feliz,por que FINALMENTE o brasil acordou.
    :))))) Se ficarmos parados nada nunca vai mudar.
    Parabéns pra estes que estão nas ruas,na internet(como você),seja onde for, em buscas dos seus direitos.
    www.stefaniebarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O Brasil está finalmente tomando coragem e lutando por seus direitos. Fui no protesto que teve na minha cidade hoje, e adorei, no começo eu pensei que tinha pouca gente, mas quando me dei conta tinha muuuuita gente, gritei, cantei, pulei. E principalmente cantei o hino Rio Grandense. Estamos mudando, estamos crescendo. Tirei uma foto lá e editei achei que ficou bem legal, se você quiser dar uma olhada: https://www.facebook.com/SorrisoEspontaneo?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Seu post ficou ótimo. Eu sinto que o Brasil realmente decidiu mudar. Há pontos realmente gritantes, como a mídia (que não parece mais estar assim, não tanto) que estava manipulando o que acontecia, principalmente a globo. Há um vídeo em que o Datena fez uma pesquisa com o público para saber se eles apoiavam uma manifestação com baderna, se não me engano, e a maioria disse que sim. HAUAUH Eu só não apoio, pois isso desmoraliza o movimento e tal. E com isso, muita gente pode sair machucada.
    Pois é, a PM mesmo... O que aconteceu na quinta em SP foi horrível, e em um local (não lembro qual foi), policiais atiraram com armas letais... Complicado. O que é isso? Eu sabia que a polícia do Brasil era despreparada, mas covarde assim... É um pouco chocante, admito. Acho acima de tudo um absurdo.
    Pois é, vinte centavos em um dia não faz diferença. Mas com o passar do tempo? É claro que faz! Óbvio! E até quando eles pretendiam aumentar o preço de um transporte de merda que é esse do Brasil? Além de tantas outras coisas ridículas que vem ocorrendo e tal... Cansamos de ser feitos de trouxas.
    O importante é o povo mudar a mentalidade, bem isso. Eu estou feliz em ver que pessoas que me chamavam de "revoltada" até um tempo atrás, se mostrando completamente ativas no que vem ocorrendo. Dizendo que o Brasil acordou, que ele não fugirá da luta, que o governo é que deve temer o povo, etc. E muitos pretendem ir a manifestação que vai ocorrer em meu estado.
    Eu quero muuuuito ir, e muitos amigos e conhecidos meus irão. Mas o problema é a minha querida mãe, que não quer me liberar. E eu tô doida para ir, quero tirar muitas fotos do pessoal, gravar tudo ou quase tudo. Quero mesmo ir, mesmo. Nem que eu não fique até o final, mas eu quero poder dizer um dia que eu fiz parte disso, sabe? Eu sou uma das que sempre sonhou com isso. Quando começo a ler e assistir sobre os protestos esqueço do mundo. E seu post ficou liiiiiiindo, parabéns flor. Um blog como o seu fazendo isso, é realmente de grande ajuda. Adoro seus posts assim né? Se você lembra de mim você sabe disso. AHSUAHUHSA
    A geração do facebook não é só facebook. E é uma luta de todos. E que esses sejam apenas os primeiros protestos de vários. Já não vejo a hora de irmos a rua com o foco contra a corrupção, aiai, que sonho. Será que vamos mesmo mudar o Brasil? Eu nunca acreditei tanto. É uma luta de todos. Enfim... Vou indo. Desculpa pelo semi-post. Beijo, boa semana.

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus mini posts são meus favoritos <3 IUJHIUARHAIUSH também ´´e meu sonho participar de manifestações, mas pais... :/

      Excluir
  8. Não acredito que depois de 2 semanas de manifestações e diferentes rumos que esses protestos já tomaram você ainda acha que as pessoas estão lá só por causa da tarifa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E com tanta pressão, corrupção e abuso, você acha mesmo que 'só por causa de 20 centavos'?" Lê o texto antes, fazendo favor.

      Excluir
    2. "Primeiro que R$0,20 podem não fazer diferença para você, mas para o cidadão que pega dois ônibus para ir para o trabalho, que trabalha seis dias na semana e que recebe um salário mínimo para cuidar de uma família de cinco pessoas, faz diferença. E faça as contas e veja a diferença que faz para o governo!"
      Olha só, esse aumento nas tarifas ia acontecer de um jeito ou de outro, porque o governo achou que no início do ano passado não era uma época apropriada pra isso e seguraram esse aumento até agora. E não é uma questão política como todos estão dizendo que é, esse aumento envolve muitas coisas. Mas se não é só por causa de 20 centavos, Amanda, quero saber quais são os SEUS motivos para não ser, porque os seus pontos sobre isso você não colocou no texto.
      E você disse que somos maiores que o governo e a PM, mas caso você não saiba a PM está louca para se juntar as manifestações o problema é que se eles fizerem isso eles vão presos, porque eles não passam de marionetes do governo. Então não ponha a culpa neles, mas assim, falando de uma forma não agressiva (que foi o jeito que você não interpretou meu outro comentário) eu queria saber quais seriam os seus motivos pra querer ir nos protestos... Aquilo que está te indignando no Brasil além dos 20 centavos.

      Excluir
    3. Eu vi, tanto que alguns (poucos) até chegaram a sentar com os manifestantes e tudo mais. Meus motivos também incluem os 20 centavos (também ando de ônibus, como qualquer um) mas eu sempre fui insatisfeita com tudo o que rola por aqui, especialmente por causa do SUS. Meus motivos não se resumem ao que EU vivo, porque eu simplesmente me sinto PÉSSIMA ao ver pessoas (inclusive família/amigos, já que nem todos tem as melhores condições de educação/segurança/saúde) na pior, e não sei o que fazer pra ajudar. Quando você protesta no intuito de melhorar as condições básicas, pelo menos cria um raminho de esperança que tudo isso pode dar certo. Melhorar tanto para mim quanto para eles. Basicamente é isso.

      Excluir
  9. em primeiro lugar: Palmas para o seu post Amanda
    me deu tanto orgulho quando eu vi as pessoas saírem para as ruas protestarem pelos seus direitos e o melhor de tudo, é que 90% das pessoas que estão lá são jovens, ou seja, isso mostra que nós não estamos sendo enganados por porcaria nenhuma de governo. Infelizmente existe pessoas que são contras as manifestações e estão chamando eles de vândalos e coisas piores, sendo que eles pararam de reclamar na internet, para as pessoas próximas e foram para as ruas lutar pelos direitos, enquanto muitos cidadãos que só sabem reclamar e não movem um dedo para mudar nada‼
    Mesmo que a gente não consiga mudar tudo o que quer, isso já mostra que o povo finalmente se uniu e que com certeza alguma coisa vai mudar, nem que seja mínima, mas tudo isso é de extrema importância.
    Gostaria de escrever aqui toda a minha revolta com o que está acontecendo nas últimas décadas, mas vou me controlar um pouco AUEHAUEH
    o que posso dizer é que farei de tudo para tentar ir na manifestação que irá ter na minha cidade (pais não estão querendo liberar...), e mesmo sendo uma cidade pequena, e digamos assim "sem muita importância", quero fazer parte disso e poder mostrar que eu ajudei nessa luta (:
    bjs
    http://dna-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li todo os post \\õ// ew~rebola. Preciso dizer que estou mega orgulhosa de tudo isso, e super apoio?! Pra mim finalmente aconteceu algo que devia ter acontecido faz tempo. Essa revolta se acumulou e tava na hora de extravasar saindo as ruas (extravase no bom sentido moço). Eu simplesmente não tenho muitas palavras pra descrever a emoção que eu sinto vendo esses protestos, as imagens, toda a comoção e o ativismo do povo. Que está finalmente exercendo o seu poder de cidadão.
    Realmente é questão começou pelos aumentos, mas essa comoção toda "acordou o gigante" (povo) que estava cansado de ser pisado pelo governo que rouba sem o menor pudor. Que joga o dinheiro dos impostos e tudo mais no lixo. Investe na copa/superfaturamento e não em educação. E roubando falas alheias,o Brasil não precisa de estádio. Precisa de comida, educação de qualidade, segurança. Ser reconhecido como uma democracia, e não como o país do carnaval/futebol/novela e blá. To amando tudo isso <33
    A única coisa péssima que está acontecendo (tirando o governo que sempre teve), é a ignorância que algumas pessoas tem sobre o assunto, e faz com que não apoiem. A mídia tem sua culpa no cartório por causa dos primeiros dias (em que frisou mais o vandalismo do que a ação da PM,ou a própria causa). Eu tenho dois exemplos de ignorância aqui em casa: minha vó e minha mãe. Minha vó eu meio que já "fiz a cabeça" num bom sentido, já que ela estava indignada com a violência que aconteceu. Mas mostrei e falei bastante coisa pra ela. Deu resultado. Mas minha mãe é irredutível, diz que não é a favor, porque estão lutando por "COISA PEQUENA,que são um bando de vagabundos e coisa pior. E isso, resultado da mídia e da própria falta de interesse dela de ser cidadã, de se informar sobre a causa.
    Então vamos lembrar algumas coisas: 1.A MANIFESTAÇÃO NÃO É A FAVOR DA VIOLÊNCIA, É PACÍFICA! QUEM FAZ BADERNA, QUEBRA PATRIMÔNIO PÚBLICO, PRIVADO OU PRATICA VIOLÊNCIA, NÃO É MANIFESTANTE, É VÂNDALO. E NÃO PRECISAMOS DISSO, E SIM DE CIDADÃOS!
    2.TUDO COMEÇOU PELOS 20 CENTAVOS SIM! MAS ISSO FOI O ESTOPIM. A CEREJA DO BANANA SPLIT. AGORA, MUITAS PESSOAS ESTÃO LÁ POR DIVERSAS CAUSAS. SOMENTE A DIREÇÃO DO PASSE-LIVRE (SP) DIZ FAZER MANIFESTO SÓ PLEA PASSAGEM. O RESTO FALA TAMBÉM DA COPA/EDUCAÇÃO/POBREZA/IMPOSTO/SAÚDE/DILMA/FOME/BOLSAS E POR AI VAI ....
    Is this babe! Escrevi em caps porque queria gritar isso pra quem ainda não apoia. Mas enfim ❤ Vamo que vamo mudar o Brasil, nem que com o ativismo de sofá (like me), mas vamos mudar.Porque finalmente estamos olhando com olhos mais esperançosos e patriotas pra esse país que por tanto tempo teve um povo relapso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou muito E falou bonito siuhduihdiudhih caps=emoção

      Excluir
    2. Aquele comentário que você demora 10 minutos pra fazer ha emoção, pois é.

      Excluir
  11. Pois é orgulho define o momento! É como voce disse "nunca pensei que viveria tempo o suficiente para ver isso acontecer".

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Seu texto ficou muito bom, também fiz um. Acho que é certo lutar pelos nossos direitos, pela justiça, mas nem todas as "soluções" estão certas... Mein Kapf, o livro do Hitler, tinha umas teorias que pareciam que iam funcionar, mas foi a chave para que a Alemanha ficasse nas mãos de um psicopata. Então, não concordo em acabar com o governo brasileiro, mudar tudo, porque o que pode acontecer pode ser muito pior que políticos corruptos... Tem que ter os "esquema" antes, né? Agora, estou enjoada de tanto post sobre manifestações no meu facebook... Só torço para que encontrem uma solução logo.
    sanduichedeassunto|blogspot

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video