11 de jun de 2013

Será que ainda tem jeito?


O dia dos namorados está chegando. E com ele vem as fotos de jantares e presentes que lotam nossas redes sociais. E de pensar que nem todos eles estão felizes, que nem todos estão completos, mas que continuam juntos apenas por medo da solidão, que se seguram em dúvidas.

Vejo muita gente insistindo em algo que não funciona. Meninas que deixam seu brilho ser ofuscado só por medo de perder a pessoa amada, o garoto que julgam ser o certo. Há uns meses atrás eu dizia que o garoto certo vai fazer você se sentir a garota certa. E ainda confio nessa frase. Como diz Martha Medeiros, o importante não é somente ser amada, mas também sentir-se amada.

Acredito que amor seja aquilo que nos traz paz. Risadas na mesa do bar, beijos no cinema e carinho enquanto se espera o próximo metrô. Algumas brigas claro, mas que não te façam perguntar o porque ainda está ali, pois quando essa pergunta é feita em frente ao espelho com o rímel borrado, a vida espera uma resposta. A vida espera uma reação. Espera que você perceba que aquilo passou, que as pessoas erram e que devemos perdoar certas coisas. Ou espera que você entenda que não somente passou a briga, como passou o amor, que levou consigo o respeito e que deixou um rastro de dúvida e inquietação no seu peito. É preciso responder as perguntas que a vida faz. É preciso enfrentar o mundo por um amor e enfrentar aquilo que achava que era amor para que seu mundo não desmanche.

É preciso de equilíbrio. Uma caminhada sem paz é uma caminhada em vão. Você vai se cansar, as pernas começarão a doer, depois a alma e por fim, o coração. Não se permita caminhar assim. A vida quer sorrisos quando estão juntos e também quando se encontram sozinhos deitados na cama sendo surpreendidos com uma mensagem no celular. É preciso surpreender quem se ama.

Surpreenda alguém hoje.
E lembre-se: esse alguém também pode ser você.

3 comentários:

  1. Lindo e reflexivo seu texto, Mush. Acho que amar alguém só para expor nas redes sociais que está com alguém, não tem sentimento e nem mesmo amor.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. mas e como fica quando ele é um cara legal , mas não é mt sentimental e simplesmente não se importa com o que eu sinto , eu simplesmente não aprendi a "desgostar" dele.

    ResponderExcluir
  3. "Surpreenda alguém hoje. E lembre-se: esse alguém também pode ser você.". Tatuarei isso na testa. haha

    Amulherqueeugostariadeser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo