10 de jun de 2013

Esperando

Tumblr_lkxqm18hjl1qgweauo1_500_large

É automático, é comum, e continua sendo triste. Eu faço isso, você faz, seus amigos, parentes e conhecidos também. E só paramos para pensar e nos arrepender quando é tarde demais. E tudo o que a gente queria era que a bendita sexta-feira chegasse para nos dar umas horas de paz.

Veja bem: Hoje é segunda-feira. Você odeia segundas e quer mais é que o tempo passe rápido e a semana acabe logo. Chegue sexta. Chegue sábado. Ansiedade. Impaciência. Espera, dia vinte tem feriado, e vai emendar! E na verdade, você quer mais é que as férias cheguem logo.
Minto. Você quer é que as aulas acabem logo. Quer ir pra faculdade. E depois quer se formar logo. Quer o seu primeiro emprego. Que o dia de sua mudança chegue logo. Ou o dia da sua promoção. O dia do seu casamento. O dia das suas primeiras bodas. Chegue logo essa aposentadoria, não aguento mais trabalhar! E chega. Um dia chega. Mas não significa que vai ser tão bom assim, já que você passou vinte, trinta, quarenta anos apenas querendo que chegasse 'os finalmentes'. Que tudo acabasse logo. E você se vai e não deixa nada para trás.
E daí o tempo passa e você gasta seu tempo pedindo um tempo de ócio para fazer... Nada. Foi só uma breve expectativa que fez com que você ocupasse sua cabeça planejando tudo para o fim de semana. Para depois. Por falta de tempo, normal. Ou preguiça mesmo. Domingo é chato demais para sair. Ou colocaram na sua cabeça que domingo é chato demais para sair. Você é chato demais para sair. Chato com um detalhe simples que é o nome do dia. O nome do dia seguinte. 
Sei que é difícil, mas tenta. Tenta fazer do seu domingo um dia especial o suficiente para que não seja obrigado a pressionar a chegada da sexta. Tenta receber a segunda com carinho. Faça algo diferente na terça. Saia na quarta. Vá naquele barzinho charmoso na quinta. Dê seu telefone e atenda na sexta. Saia no sábado. Viaje com os amigos no domingo. Faça sua semana ser completa em partes. Não acumule tudo para a sexta. Não queira que sua vida seja só um aguarde. Esperando eternamente o próximo fim de semana para fazer tudo valer a pena.

Se não, lá se vai outro dia vazio, porque você acha que o dia 13 é um dia mais bonito para fazer o que quer fazer.

2 comentários:

  1. Tava pensando nisso esses dias. É impressionante o quanto eu imploro para que o fim de semana chegue, porque, afinal, o que eu quero fazer "só" pode ser feito em tal dia. Como se as minhas tardes de fim de semana (sim, tardes, porque eu durmo a manhã inteira) não tivessem o mesmo período de tempo que qualquer dia da semana. Sabe, e isso resulta em quê? Pra no final, a gente ver que essa "espera" nem era o que mais queríamos, porque afinal, o dia está aí, esperando para ser aproveitado, e somos nós que decidimos como esse dia será gasto. Esperando é que não é.

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    P.S.: Sou apaixonada pelos seus textos!

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo