16 de mai de 2013

Seja você e se surpreenda

"Que tudo isso seja belo. É preciso que súbito tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto. Adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da aurora. É preciso que tudo isso seja sem ser, mas que se reflita e desabroche no olhar dos homens. É preciso, é absolutamente preciso que seja tudo belo e inesperado."

Adoro Vinícius. Ele está na minha lista de poetas preferidos, arrisco-me a dizer em primeiro lugar, e acho difícil encontrar quem o tire de lá. Mas "Receita de mulher" é um dos textos que me intrigam. Sou mais adepta ao maior clichê de todos os tempos em que diz que beleza interior é o que interessa.

Mas ao mesmo tempo não posso negar, a atração física vem em primeiro lugar e a gente só se sente atraído pelo o que encanta nossos olhos. É realmente é preciso que tudo seja belo e inesperado. Porém, o belo é relativo. E é isso que temos que entender.

Você não precisa ser magra, alta, loira de cabelos compridos e de olhos azuis pra encontrar o amor da sua vida, ou melhor, para que ele te encontre, te perceba. Você não precisa gostar de videogame, futebol, cerveja e ainda saber cozinhar maravilhosamente bem. Você só precisa ser você. Com suas qualidades e defeitos, manias e teimosias. Seja você. Queira ser você. Se dê essa chance de perceber como é maravilhoso ser livre pra ser o que deseja e seja.

Assim como é preciso saber reconhecer os defeitos, também é de extrema importância enxergar nossas qualidades. Sou dessas que acreditam que a autoconfiança é a maior aliada da beleza, que um belo sorriso encanta mais do que uma roupa decotada e que o interior ainda importa mais que o exterior. Importa mais porque é o que permanece. É o que te faz especial. É o que te diferencia.

E pra que você vai querer ser igual a todo mundo quando você pode ser diferente?

5 comentários:

  1. Amanda, quanto tempo *-*
    Fazia tempo que eu não comentava no seu blog, né? Mas ele tem um espaço especial para mim :D
    Agora vou vir aqui te encher o saco sempre kk

    Hey, fiz um post no meu blog sobre o desafio da canela, vc pode fazer um post sobre isso também? Se quiser pode até publicar o meu vídeo que eu não me importo *-*

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  2. concordo com o texto , apesar de as vezes pensar que se eu fosse diferente (fisicamente) assim como descreveu , ele gostaria de mim , boba eu? magina , ah e n gosto do meu sorriso meus dentes são amarelinhos tenho vergonha de sorrir

    ResponderExcluir
  3. Olha achei seu blog por aí, e achei bem interativo! O texto expressa fatos da realidade, bjs!

    Blog -> Pequena Princesa (visita pelo perfil)

    E curte a fanpage do blog? Por favor, você encontrará la no blog, so clicar em curtir.

    Abraços de Brenda *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus seja louvado na sua vida, o seu blog e as resenhas são maravilhosos amei sucesso
    já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. beleza interior é o que importa, acho que eu preciso ser mais eu mesma, ser o que os outros querem cansa e não tras benefício algum
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo