19 de mar de 2013

Desencontro não é sinônimo de solidão


Eu nunca fui muito boa com amizades femininas. Posso contar nos dedos de uma mão as amigas que tive - não necessariamente eternas, mas que passaram pela minha vida e marcaram. Talvez seja porque eu sempre enxerguei muito drama na maioria. Isso de sempre se achar gorda ou encontrar imperfeições no cabelo quando não há me irritava. Mas quando as afinidades eram muitas não havia drama que nos tombasse. Eu até me divertia com eles.

Quando alguma amiga me dizia que estava horrível - depois de ter passado as últimas duas horas dentro do quarto se arrumando - eu dizia: "olha, se tiver confete na festa eu compro, tá? Mas aqui não tenho não." Ela ria entendendo o recado e sorria por vê-la feliz. Amiga pra mim tinha que ser assim: bem-humorada.

Talvez pareça sinceridade demais, como alguns dizem. Eu não acho. Aliás, se houvessem termos de contrato para assinarmos quando começássemos algum relacionamento - seja amizade ou amor - eu pediria, em primeiro lugar, humor.

Mas não há termos de contrato. Mas acredito que abrir nosso coração é um jeito de assinar. Nossos medos e desejos, são todos eles um modo de dizer: toma pra você uma parte de mim. De algumas recebi em troca as costas. De outras, nada. Mas das que recebi uma amizade verdadeira, não me esqueço.
Amiga é aquela que vai te dar um chão. É aquela pra quem você pode ligar num sábado à noite porque levou um pé na bunda e ela vai conseguir te acalmar. É aquela certeza que você nunca estará sozinha.

Mas a vida brinca com a gente, muda o rumo das coisas. Aí a gente pega outro caminho, segue outra estrada e conhece novas pessoas. Toma uns tombos, encontra e desencontra com quem você gosta. Mas, mesmo que longe, ainda se sente segura. Porque afinal, o chão quando é verdadeiro, não se rompe. Nunca.

Um comentário:

  1. Concordo. Eu sou uma pessoa difícil de fazer amizade e manter sabe? E as novas que faço, não levo muito a sério, são tão dramáticas, como você mesma disse ... mas as que eu tenho, são para sempre!

    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo