20 de mar de 2013

Como usar O Caderno

Tumblr_mhrb3zaxdk1r0i9t4o1_500_large
www
(Antes de começar, entendam que o estilo do post e da escrita faz parte da zoeira. Tente aproveitar a ideia.)

Olá, jovem navegante!
Para se recorrer a este artigo, suponho que seja:
a) Uma pessoa extremamente confusa
b) Uma pessoa solitária
c) Uma pessoa criativa
d) Uma pessoa com gastrite nervosa
e) Uma pessoa muito emocional ou
f) Todas ou várias as opções acima

Seja lá quem você for, deve ter muito cuidado ao usar seu caderno. Não, não é seu caderno de matemática! Não podemos misturar seu caderno com obrigações a parte. A não ser que você se sinta seguro de que deve incluir matemática no caderno, mas isso vemos depois. o caso é que se você já tem O caderno, deve tomar muito cuidado com ele! 

Regra número 1: Evite escrever no seu caderno! Evite comprar caderno pautado para sentir a mínima vontade de escrever nele! Seu caderno não é um diário, você não vai escrever seus segredos nele e nem chamá-lo de 'querido'. Você vai contar histórias, mas não vai usar fotos, palavras ou colagens. Vai usar desenhos. Se não usar desenhos, não será O caderno, será apenas um caderno. 

Regra número 2: Pare de repetir para você e para o mundo que você não sabe desenhar! Você pode até não saber, mas não precisa saber disso! É um bom motivo para se enganar, vamos lá! Quem sabe você não se engana tão bem que acaba aprendendo a desenhar? 

Para entender essas duas regras bem, você tem que compreender POR QUÊ desenho!
E isso é completamente simples! 
Primeiro: o desenho é SEU! Você pode ter tirado a foto, mas você não fez a foto! O desenho você é quem faz! Sabe o que mais? E se você quiser ilustrar uma pagina com uma carnificina de piranhas atacando um bando de loiras mancas? Que foto vai sair? Desenhar você escolhe o que quiser, mesmo que as loiras saiam como bonecos palito e suas piranhas sejam oito voadoras. É tarefa sua decifrar suas besteiras.
E não pode ser palavras porque simplesmente não existem palavras o suficiente no mundo! Não existem mesmo! Mesmo que você crie palavras, vai ter que criar um dicionário para elas, e como vai definí-las? 
Fora que se você for rever um dia, vai preferir bater o olho e entender ou ler todo um testamento? Se você precisar rever em um dia de extrema preguiça, não vai querer ler. Desenhos são bem mais práticos. Se for para escrever testamentos, escreva um livro! Sua bíblia pessoal!

Regra número 3: Não deixe para depois se tiver que fazer agora! Não desenhe depois de checar suas notificações no facebook! Não se polua com as drogas da internet, você precisa estar com as emoções puras para colocar seu desenho No caderno em prática! Se for fazer qualquer outra coisa, sua emoção pura será entorpecida e chegará a um ponto em que nem vai se lembrar do que aconteceu ou o porquê!

Regra número 4: Não fale sobre O caderno para ninguém! Nem para a família, a melhor amiga, um mendigo ou seu cachorro. Algo vai fazer você se sentir diferente em relação ao caderno se você o fizer! Ele não será mais o Seu caderno pois você terá feito a besteira de perder a posse individual dele pelo simples fato de que agora mais pessoas sabem que Ele exista!

Regra número 5: Nunca arranque páginas Do caderno! Mesmo que se arrependa do que sentiu, deve mantê-lo inteiro para quando lê-lo, se espantar com o monstro que você é ou se aliviar sabendo que o seu 'eu do passado' continua compreendendo o seu 'eu do presente'.

Regra número 6: Só use O caderno quando estiver sobre o impulso de uma emoção forte! Estar bêbado não conta! Use a mesma regra de dirigir, nesse caso.

Regra número 7: Mantenha O caderno sempre por perto, mas não o use em locais onde conhecidos podem te ver usando O caderno! Faça um fundo falso na bolsa e ande com ele aí! 

Regra número 8: Esconda o caderno muito bem! Não coloque em lugares óbvios, como no meio dos seus livros ou debaixo do colchão! Desconheço seu quarto, então essa é a maior orientação que posso te dar.

Regra número 9: Evite representar o mundo como ele aparenta ser e procure mostrar No caderno como ele realmente é! Represente tudo o que sentir vontade e com os materiais que quiser!

Regra número 10: Deixe O caderno em um código que só você entenda! Não é escrever em símbolos, mas deixar tudo menos obvio, para que O caderno não se pareça com O caderno. Procure não citar nomes, por exemplo! Se uma situação extrema como o roubo Do caderno aconteça, você não vai querer que o ladrão saiba o que está acontecendo na sua cabeça psicótica! 

Curta seu caderno e não poste sobre ele no twitter! O caderno é seu e não de qualquer @fulaninho-idiota, lembre-se disso! Esteja ciente dos efeitos colaterais e siga a risca as 10 regras Dele!
Se um dia quiser destruí-lo, ateie fogo e espere até o fim! Não deve deixar vestígios Do caderno que não seja cinzas! 
Use com moderação. Aproveite.

Ah, e queria aproveitar para agradecer a todos que me ajudaram a conseguir a parceria com a She Inside <3

7 comentários:

  1. puts amanda, AMEI esse post ahhahaha e sim, eu tenho O caderno ~le emoticon do superman~
    e O caderno é O caderno. sem mais <3
    maaaaas quero fazer um post dele, comofaz? kk
    e não tenho whatzapp :(((( vou tentar baixar !

    Beeeeeeijos e fique com Deus *:

    ResponderExcluir
  2. haha,muito legal o post.
    Eu realmente não tenho um caderno assim,mas eu me sinto mais leve quando escrevo as coisas..sei lá. xd
    Boas dicas. hehe

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que eu mais faço no computador e ler textos em blogs e o seu blog esta ente um deles como sempre, arrasou no texto hoje super criativo. Acho que etou mais para letra "E", meus parabéns.
    Beijocas.
    http://opoderdoblush.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou no meu terceiro O Caderno. Escrevo desde os 11, são muitas lorotas, mas nele também tem desenho. Mas de fato, eu não sei desenhar, é algo que não posso não repetir para mim mesma, é um fato.

    BlogFacebookTwitter

    ResponderExcluir
  5. I love what you guys tend to be up too. This sort of clever
    work and coverage! Keep up the fantastic works guys I've you guys to blogroll.

    Stop by my webpage; http://www.cedarfinance.com

    ResponderExcluir
  6. Precisando de Um Caderno desses, hahaha' Quando comecei a ler o post, já me identifiquei totalmente com os requisitos do artigo. Depois então... ha! Perfeito. Gosto de desenhar, e sou uma maníaca-compulsiva-psicótica (tá, nem tanto, mas quase isso) por cadernos. Mush, faça post desse tipo com mais frequência, achei muito bacana e original!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  7. \o/ indo desenhar No Caderno!! Adorei o post. Beijos <3

    Voar sem Asas

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo