22 de jan. de 2013

Um pouco da minha viagem

'Tchau, I have to go noow, I have to gooo nooooooow... Tchau! ieie' IUASHIUDHASU
Viu como estou tetando cumprir minhas promessas de ano-novo? Não enrolei! Acabei de chegar de viagem e aqui estou... Comecei a escrever, pelo menos. (E estou terminando dia 22. Bonito, Amanda. Muito bonito.) Bom, tive um breve problema: Minha câmera descarregou no segundo dia de viagem e eu levei o carregador errado... #ShameOnMe. Ou seja, dois dias com 3764286932846 fotos e o resto... :P Minha 'sorte' é que depois não teve muitas coisas fotogênicas, foi mais compras mesmo. Mas ainda assim, sem minha câmera me sinto pelada... ASHDIAUSHDASIUH
Fiz pouca coisa que queria (ou seja: Compras e fim, queria ir no Alpen Park de novo D:) 
Já tinha ido para Gramado no ano passado, mas na verdade tinha ido para Porto Alegre e fiquei um dia em Gramado. E não falei nada sobre a outra porque sou preguiçosa. 


Começando: Primeiro dia empolgada, escrevendo pra caramba e tirando mil fotos. E olha que era só o aeroporto. 
Cheguei cedo, antes das 7. Meu impulso depois de pegar a passagem sempre foi ir na livraria, mas dessa vez não achei nenhum livro interessante. Não demorou muito e o avião para SP chegou. Tirei aquelas fotos tradicionais de instagram (tirando o fato de que eu não uso) da asa do avião. O voo durou uma hora e pouco e o lanche estava mais bonito do que gostoso. Como sempre. Desci no aeroporto de Congonhas e fiquei não sei quantas horas sentada esperando, com meu amiguinho iPad me ajudando a não morrer de tédio. Ajudou comprar um livro também! Nessa livraria tinha vários livros bons. Cheguei a ver o Depois dos Quinze, mas não estava com vontade de comprar ele na hora.


Comprei Lista Negra, que tinha ouvido falar uma vez e já resenhei! Li até o 4º capítulo no avião para Porto Alegre (que serviu um lanche igualmente bonito e sem graça, pra não dizer ruim). Continuei com minha tradição de pegar aqueles cartões que sempre tem em lugares com concentração de turistas.  Como ia ficar algumas horas esperando o ônibus que levava à Rodoviária, almoçamos por lá mesmo, em um restaurante no 3º andar ('Botequim Brasil' estava escrito em algum lugar lá, sei lá se é o nome) e além de estiloso (me arrependo de não ter visto o segundo andar dele) é uma delícia! Comi um mousse que deu vontade de levar mais uns 30 pra viagem :P E essa parede de tijolos com esse Heineken neon? <3 Tirei umas fotos para esperar o ônibus e fui. Chegando na rodoviária, pegamos um táxi e rapidinho chegamos no hotel (pousada) Le Château.


Eu não lembrava que as pessoas eram tão fucking gatas bonitas e o friozinho bom de lá me salvou do fucking calor de Contagem.
A cidade é uma gracinha e até as vendedoras da Boticário são super educadas! (não, nunca conheci uma assim, nem perto disso). O que me irrita é o Natal. Odeio Natal, decoração de Natal, música de Natal, apresentação de Natal... E a cidade é tipo OBCECADA com o Natal. Eu poderia ser internada se ficasse mais um dia lá. Voltando ao hotel.
Eu amei os detalhes da decoração de lá: Mural de cortiça, bebidas expostas, móveis brancos. Logo na entrada, pisamos em um viveiro! *o*


Para ter uma ideia:


Fui para meu quarto, pequeno e confortável, mesmo que eu deteste luz amarela. Jantamos e fomos dar uma volta nos arredores. Comprei uma jaqueta de couro (minha sonhada jaqueta de couro, finalmente- e fica a dica de que tem uns 5 lugares diferentes pra comprar couro). Paramos em um café para comer (eu 'me sentindo' com a jaqueta), vimos um pedaço do  Natal Luz (umas apresentações natalinas, tirei foto dos fogos UASHIUDHASI)  e voltamos.



Foto feia pra caraaai meio grunge, só pra sacarem a jaqueta. Quer dizer, gostei de quase tudo, menos da minha cara, mas foi a que achei pro momento UHDSAUDHA Depois posto as compras direito.




Temporada de fogos:


Fim do dia. 


Domingo acordei cedo e fui para o café, que tinha aquelas mesas enormes que me deixam perdida sem saber o que pegar. Saímos e fizemos nossa reserva pro ano-novo no Gramado Tênis Clube.


De lá, caminhamos até o Mini Mundo.



Eu que não sou nem um pouco viciada em miniaturas nem gostei! Surtei por dentro. Por dentro. Não.




Tem miniatura de todo tipo de ambiente que imaginar (e existem de verdade, perto de cada uma tem uma placa identificando e falando sobre). Bondinho, bombeiros apagando o fogo (realmente apagando o fogo), praia, aeroporto, prefeitura, castelos, enfim. Realidades reduzidas 24 vezes.





























Tem uma área infantil também. Tem umas muitas fotos do Minimundo sem edição por motivos de: Preguiça. E tentei reduzir o máximo que pude de fotos desse lugar!
Depois, passamos no Atelier de Artesanato e em uma loja chamada Mundo Egípcio. É linda, cheia de móveis, roupas, acessórios e bugigangas. Comprei um conjunto de pulseiras e uma caixa em forma de dado com um monte de dadinhos <3



Perto de lá, fui na Grecy e comprei uma blusa de frio. Não faz sentido com esse calor assim como não fez com a jaqueta de couro, mas é bom me preparar. 


Tem vários desses relógio-termômetro espalhados. Acho lindos.
Almoçamos na rua coberta, no Caracol (razoável) e depois passamos em uma lojinha escondida em um beco chamada Sapataria Outlet Broilo e comprei meu sonhado coturno (que eu fiz a burrice de estrear a noite e destruiu meu pé). Nada de tão interessante no resto do dia. Tirando que é o Sul e cheio de caras gatos (UAHSDHAUSIH).

Segunda, o último dia do ano! Acordei cedo e fui nas trilhas que tem no hotel. No caminho tem um parquinho com um xadrez gigante e fotogênico, mas meu cabelo molhado não é.


Muito fail. Acabei deixando as fotos pra depois, e o depois não chegou. Voltei na Grecy e comprei um casaquinho de poá (eu queria preto e branco, mas acabou sendo azul marinho e prata).
Nesse dia, conheci apenas a loja dos meus sonhos. Vou dedicar um post todinho pra ela e sei que muita gente vai amar também. Só tinha um problema bá$$$ico nela. Virei uma criança noiada lá e comprei só 3 ímãs mesmo.
Voltei pro hotel, terminei de ler Lista Negra e me arrumei para passar o ano-novo.




Esse foi meu look pro ano-novo. Tudo o que tem aí apareceu no post de compras (exceto as pulseiras do Mundo Egípcio que comprei por lá mesmo). Camisa transparente da Lidiana Bonfim, sapatilha da Step One e short da Gregory.


Minha única foto mais ou menos no lugar (que era chique demais pro meu gosto). Mas tudo bem. (Não, não tinha só velhos por lá UHSIASUISHAIDH)
O dia seguinte (dia 1) não foi interessante. Só olhar vitrines e (chora) não tive fotos. Comi no mesmo restaurante do dia anterior e fiquei feliz com um Petit Gateau:



Esse troço estava tão doce, mas tão bom...
Não tive mais fotos daí em diante. O dia seguinte também foi meio monótono. Foi o último dia naquele hotel, e passei a maior parte do dia nele. Ficamos horas viajando, fazendo algumas paradas para comer e uma parada para deixar nossas malas em um outro hotel perto do aeroporto e seguimos para Rivera, no Uruguai para passar o dia lá. Apenas não recomendo ir lá, mas comprei um skate e algumas bugigangas. Achei meio desperdício de tempo, mas tudo bem.
O último dia da viagem ficou por conta do maior shopping da cidade! Algumas poucas compras e vi Detona Ralph, um restaurante muito bom para o almoço e o jantar concluiu o último dia.

Falei pra caramba de coisa inútil (tipo o aeroporto KKKKK) e quase nada sobre a semana, mas isso sou eu KKKK depois posto as compras certinho!

Quem aí viajou também?

21 comentários:

  1. Amei, quero visitar tbm... E adorei as fotos, ficaram todas lindas, EU DISSE TODAS, OKAY???

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, sempre quis conhecer Gramados, mini-mundo.rs
    Ai e esse petit gateau hmmmmm
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
  3. Linda as fotos , eu adoro o clima do Sul , parte da minha família mora lá mas eu nunca fui em Gramado =/ , la realmente tem pessoas muito bonitas 'o' haha adorei as fotos e o seu look para o Ano Novo !

    canelacomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Petit Gateau *--* olha eu ficando com agua na boca aqui kkkk
    que lindas as fotos, aposto que sua viagem foi ótima.
    http://www-coisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. morri com essa sapatilha e estou morrendo de inveja, eu nem lembro a última vez que eu fiz uma viagem, mas pretendo viajar com meu namorado esse ano pra comemorar meus 18 finalmente õ/ kkk e menina, engordei só de olhar pra essa sobremesa sua ! :o

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Linda, Tudo Bom?
    Estou voltando a usar meu blog agora, ele está passando por umas reformas e ficou um tempão desativado, pode me ajudar na divulgação?
    Sua visita é muito importante *-*

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma amiga maravilinda
    bjs



    HYEWHIHFPRWJNFYRW~PIORW

    mano, adorei as casinhas

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra visitar Gramado, acho muito lindo !
    Amei todas as fotos , o looks e principalmente o Petit Gateau HAHA
    beijão
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Amanda! Nunca fui para Gramado, mas já tinha vontade de ir e agora só aumentou! çskakçaskksçkçs Beijos

    http://docedementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Café mini mundo é uma graça!
    Beijos;*
    Visita?
    girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. AAAAAh, adorei a decoração, e miniaturas, e sua sapatilhas e a jaqueta, e muita coisa mais .. aiuehoauiehoaiueh *-* Fiquei com agua na boca tambem por causa do Petit :( uaheouiaheoiuhaeuae
    ADorei o post. bjoooos fofa

    ResponderExcluir
  12. Que lindas fotos! Uma dúvida: qual a sua câmera?
    Quem dera se eu fosse viajar! Nem sair eu saí :-(
    Beijos,
    www.oh-star.org

    ResponderExcluir
  13. Meus primos falaram taaaaaaaaaaaaaaaaaaanto desse lugar que só Deus de como era lindo, de como eles faziam neve artificial que parece de verdade, de como era peeeeeeeeeeeeeeerfeito e tal! Tenho vontade de conhecer, ao contrário de você -como smp- eu amo o clima de Natal e acho tudo tão meigo!
    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o Sul, eu nasci lá, haha, mas tive q mudar para São Paulo... Gramado é muito legal mesmo. Adorei as fotos, a jaqueta asuahushuah.
    bjs,
    http://umolhardoparaisoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que post grande! Mas vamos lá: Eu só conhecia Gramado pela a novela "A Vida da Gente", fora isso, não saberia de nada. rs. Pelas fotos, lá é realmente bonito. Parece ser bem retrô! Amei o mini-mundo, se talvez, quem sabe um dia, eu for pra lá, com certeza tenho que passar lá!

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo. E se quizer me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lindo blog,não conhecia ainda,seguindo,adorei as imagens, #querendovisitar
    rsrs . ~beijos

    #retribuiu ?
    revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quantas fotos incríveis! Essa jaqueta é um luxo, amei demais!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que mancada confundir o carregador da câmera, hem?! OHDOIASOIDHSAOIDH
    Nunca fui pra Gramado, mas morro de vontade de conhecer o sul. Por motivos óbvios que você mesma disse: GENTE FUCKING GATA! hahaha
    Acho que no final do ano vou pra Floripa, não vejo a hora <3

    E eu tenho uma camiseta dos Ramones idêntica a essa sua ;P

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Adorei as fotos, gramado é um lugar lindo
    teen-girl-fashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. sim, você sempre muy louca nos posts e nas viagens kkkkkkkkkk mas, amei :3 e a gnt ainda vai viajar juntas, bjs u_u
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/2013/01/maratona-de-diys-quem-vai-querer-d.html
    você não vai perder DIY's fáceis de fazer e super lindjos né? *U* entones coorre lá !
    Beijos e fique com Deus (:

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video