3 de jan de 2013

Opinião não é universal!

Tumblr_me465resfn1rqpai0o1_500_large
exceto para os gatos. para os gatos, os gatos são universais. HAIHDHSA
Ultimamente, a opinião que vence em 'maior número de adeptos' é considerada universal e suprema, e costuma seguir o padrão de mídia. 'Aaah Amanda, mais um papo sobre mídia?' Não. Um papo sobre egocentrismo e mentes fechadas.
'Como você pode não gostar disso?' E como isso pode ser tão chocante? Até sobre a cor do cabelo as pessoas discutem, por favor! 'Loiro é a cor mais desejada do mundo, pesquisas indicam que loiras são mais desejadas, por que você pintou o cabelo de preto? Todo mundo morria de inveja do seu cabelo loiro! É retardada, só pode!"
Você pode até não acreditar que coisas assim acontecem, mas quem ouviu sabe: Cabeças limitadas assim podem ser ainda mais irritantes.
Tem gente (muita gente) que precisa abrir os olhos. Se é por conta da moda, uma dica: Tudo é moda. Em algum lugar ou época, tudo é ou já foi moda. Sem ser paga-pau de país, época nem nada do tipo.
Nem pra homens, que mulher costuma dizer que 'é tudo igual'. Nem todo homem gosta de mulheres magrinhas, nem todo homem gosta mais de loiras, nem todo homem prefere ser mais alto que a mulher. 'Preferência', como dito, é gosto relativo. Não deveria ser estranho uma pessoa preferir preto a branco, chá a café, calça a vestido...
Chega de alienação e egocentrismo! Você não é o centro do mundo, e muito mesmo sua forma de vê-lo. E ainda bem que não! Imagina que saco seria se você só visse clones andando por aí? Imagina se sua melhor amiga fosse idêntica a você? Não seria muito legal, não? As diferenças tornam tudo mais interessante. Estereótipos dizem que as pessoas devem seguir um padrão tribal: Se você é punk, deve ter todas as n características de um punk, por exemplo. Isso faz com que pessoas se sintam pressionadas a adquirir características e curtir coisas que, opa, nunca curtiram! E é isso? Todo mundo precisa de um rótulo universal e de seguir esse mesmo rótulo padrão em uma das 'tribos aceitas' na sociedade? Hm... Acho que não, obrigada.

P.S.: Já estou imaginando gente vindo me chamar de hipócrita falando que eu imponho minha opinião e mimimi, e já estou invalidando tudo. Se você me acusou de alguma coisa (não exatamente explicitamente), não tem nada de achar ruim que eu revidei expondo minha opinião e meus motivos. Se alguém vier falar disso, será belamente ignorado. SIOHASUIHDSI

6 comentários:

  1. Concordo muito com você bb! E você tem todo o direito de ser expressar em seu blog
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Owwwn meu Deus, que gatinho mais lindo e com carinha de invocado gente! UAHUAHAUAHUAA.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que você disse, nem tenho o que dizer ou argumentar. Você disse absolutamente tudo! Como as pessoas agem e são, como a sociedade é. Até como a gente é um pouco né (querendo ou não).
    Hoje em dia o que dizem na TV ou na internet é a verdade, e ai de quem discordar. E a maioria das pessoas que concordam com isso não tem o minimo trabalho de ir pesquisar mais sobre o assunto antes de concordar, afu ¬¬ Por isso eu digo: as vezes dá uma pena do mundo não ter acabado. Quem sabe se ele começasse de novo as pessoas mudariam :B (DIFÍCIL!1!!)
    UHSAHUSAUHSAUHSAUHAHSUHSAU

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo seu ponto de vista, hoje todo mundo quer ser igual a todo mundo, pelo menos antigamente as pessoas tinham um estilo próprio para se vestir e hoje mudou completamente.
    As pessoas tem que aprender a ser elas mesmas e aprender aceitar as outras do jeito que são, com seus defeitos e qualidades, mas acredito que isso é um defeito que muitas pessoas tem e outras tem medo de mostrar o seu verdadeiro "eu", sempre vai existir aquele (a) cabeça de vento que sempre vai na ideia dos outros ou gosta daquilo que todos gostam, mas existem exceções.
    Acredito que deve ter chegado comentários negativos depois que você escreveu esse texto, mas lembre no momento em que escrevemos algo assim temos que esta preparados para os comentários negativos.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com cada palavra!Se diferente é bem mais legal XD
    Realmente as pessoas tem essa ideologia de "estilo" se usa tal roupa é pq é geek efim... Coisa de pessoas com pouco conhecimento e personalidade, eu já fui assim, mas agente vai crescendo e abrindo os olhos pra certas coisas. Ótimo texto!
    tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente opinião não é universal e graças a Deus! Adoro essas "imperfeições humanas" que nos permitem ser diferentes um dos outros. De fato a sociedade atual impõe certos modelos a serem seguidos, mas cabe a cada um escolher o que quer e o que vai ser. Cabe a cada um quebrar essa corrente de alienação e assumir sua personalidade própria...
    Enfim, ótimo texto!
    Abraços,

    imperatrizdofogo.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo