18 de jan. de 2013

Aquele preconceito dos falsos moralistas

Pra falso moralista, tudo que façamos que envolva alguém vítima de preconceito é relacionado ou 1. porque temos pena da pessoa ou 2. porque nós somos preconceituosos.
Quer ver um exemplo? Poste no facebook uma foto de um negro tatuado! Os falsos moralistas vão dizer (ou pensar) que só postamos porque temos pena da pessoa porque é negra. Se em um comentário estiver escrito que não gostou da foto, da tatuagem ou qualquer coisa do tipo, vão dizer que é intolerante, preconceituoso. Se dizer que gostou, vão dizer que tem pena. Daí poste a foto de um branco tatuado e vão dizer que somos preconceituosos porque só postamos a foto 'porque é branco', e por aí vai.
Sinceramente? Quem vê preconceito em tudo é mais preconceituoso do que quem realmente admite o preconceito. A mente de um falso moralista é de longe a falsidade mais patética que você encontra no dia-a-dia.
Assim, ando bem cansada dessa gente "protestando pela igualdade" nas redes sociais. Eu mesma falo e tudo mais, a quantidade normal, mas essa obsessão é um porre. Por que as pessoas simplesmente não esquecem? Esquece que ele é negro, que é gay, que é budista, que é tatuado, que tem cabelo rosa, que usa camiseta velha, que usa short curto, que ouve sertanejo... Esquece! As pessoas costumam se importar mais com coisas sem importância como a aparência e a religião e esquecem do essencial. É clichê, eu odeio a palavra clichê e muito mais ter que repetir isso, mas veja as pessoas pelo que elas são. São pessoas iguais a você, que se magoam, que tem uma vida, amigos e gostos. Tá certo que não dá pra pedir paz mundial (o mundo perderia a ~graça~ e a ~emoção~) mas um bocado de respeito faz bem. Respeito não significa chamar todo mundo de 'amiga' e dar beijinho na bochecha todo dia, principalmente se você for falar mal dela no twitter ou com outras amiguinhas. Respeito é reconhecer o direito de cada um tomar suas próprias decisões e conviver com isso. E o último clichê que todo mundo já sabe (mas poucos levam em consideração), 'respeito é bom e todo mundo gosta'. E todo o resto que você já sabe.

Hipocrisia nossa do dia-a-dia dizer que só porque algo envolve algum grupo de pessoas 'rebaixado socialmente' temos que ter pena. Tenho pena de quem pensa assim. Pessoas apontam as outras como 'intolerantes' quando na verdade quem tem a maior mente fechada são elas próprias!
Se você tem sua filosofia de vida, viva ela! Quer defender os fracos e oprimidos? Defenda quando precisar! Só não seja um obcecado psicopata que acha que todo mundo está contra esse grupo. Fale sobre o que você sabe. Siga seus próprios conselhos. Muitas vezes você é quem acusa, e quem é o vilão da própria história não deveria ser dono dela.

"A hipocrisia é o ato de fingir ter crençasvirtudesideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. (...) Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação." -Fonte.

22 comentários:

  1. Ta aí uma coisa que eu odeio. Falsos moralistas ¬¬
    Dizem que querem defender os pobre e blábláblá, mas não faz absolutamente NADA pra ajudar. Ah, sim, porque compartilhar uma foto de uma criança passando fome vai dar comida à ela! ¬¬
    Agora tudo virou preconceito! Aff, essas pessoas de hoje em dia estão cada vez piores -.-'

    a-procura-do-horizonte

    ResponderExcluir
  2. P-E-R-F-E-I-T-O esse post. Sério. Também estou cansada desse mimi falso e paranóico. Esses falsos moralistas só são assim porque não querem ser mal vistos pelos "cultos e intelectuais". Talvez eles nem se importem de verdade. Mas, que enche o saco, enche. E depois falam que só cuidam da vida ->deles<-. Como você disse: se é negro, deixa, se é gay, deixa, se é budista, deixa.

    Enfim, amei o post. Seu blog é lindo, perfeito, incrível, parabéns!

    Um beijo!
    http://estranham3nte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A internet é o abrigo de tudo que você citou nesse post. Por que na vida pessoal, as pessoas têm medo de chegar na pessoa e expor a opinião. Na frente da tela tudo fica mais fácil, é questão até de segurança. Pessoas que defendem muito,saindo do tema preconceito: uma banda etc, você não pode falar que não curtiu tal música por exemplo que eles fazem uma manifestação, até denunciam seu perfil. Super concordo: Quer defender os fracos e oprimidos? "Defenda quando precisar! Só não seja um obcecado psicopata que acha que todo mundo está contra esse grupo."

    http://egocamaleonico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ao ler esse texto, lembrei muito de mim. Ultimamente ando pensando do mesmo modo que você. Se não gosta, não vive, deixa pra lá. O pior tipo de preconceito é o hipócrita, disfarçado.

    maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Odeio pessoas assim, consequentemente amei teu post. "Quem vê preconceito em tudo é mais preconceituoso do que quem realmente admite o preconceito." Essa frase realmente define a sociedade hoje em dia. Eu sou do tipo "deixa pra lá", se quer ser, que seja.

    beijos! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Também tem a famosa frase "não rebloga/compartilha pois é um negro, se fosse um branco ou uma gostosa todo mundo compartilhava/reblogava.". Eu fiquei um bom tempo me irritando com isso, mas agora nem ligo mais. Gente assim é o que mais se tem hoje em dia. E a frase épica "não vai comer tudo enquanto tem crianças passando fome na África". Ah tá, ok, eu comer tudo ou não influencia na fome delas? Por favor né. O povo anda lunático demais hoje em dia. Cada coisa, né? HAUHAUA Amei o post, adoro as coisas que tu pensa. Nos meus 15 anos eu ainda não era tão legal assim, haha. Um beijo Mush! *.*

    ResponderExcluir
  7. Pois é... A mesma coisa acontece com pessoas falsas reclamando de falsidade, políticos corruptos reclamando de corrupção e assim por diante... A hipocrisia está em todos os lugares atualmente.
    Mas falando sobre esses falsos moralistas, tudo virou preconceito para eles, ridículo. Concordei bastante com o post, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Putz gata, que texto perfeito! Já vi muita gente assim. Caramba, se eu postei a foto de uma criança negra, não é por pena, é porque eu achei a foto bonita, a criança bonita ou o que mais passar na minha cabeça! As pessoas precisam entender que nada gira em torno do preconceito, ninguem (pelo menos não a gente) vai ajudar alguem pela cor da pele, e sim pela necessidade que a pessoa passa. Pode ser negro, branco, cristão, judeu, ateu, tatuado ou o que mais ele escolher ser. É incrível como certas pessoas veem preconceito em tudo S:

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Falsos moralistas! Perdi a conta de quantas pessoas assim eu já conheci >_> Sabe quando vc ouve uma pessoa falando de respeito e bláblá e lá por dentro você ri pq sabe que aquela que agora esta falando de respeito já fez o mesmo ou pior? kkk Já passei muito por isso.
    E, cara, seus textos são sempre incríveis!

    Beijos~
    Torta de Menina

    ResponderExcluir
  10. "Quem vê preconceito em tudo é mais preconceituoso do que quem realmente admite o preconceito" < é exatamente isso. E eu já conheci pessoas assim, pra tudo elas viam preconceito. Eu só reclamo quando aquilo mexe comigo ou me irrita profundamente.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quem vê preconceito em tudo é mais preconceituoso do que quem realmente admite o preconceito. < É exatamente assim e, eu já conheci pessoas assim, pra tudo elas viam preconceito e ficavam tentando defender. Já comigo é diferente, eu só reclamo/dou minha opnião quando aquilo realmente me toca ou me incomoda profundamente, fora isso fico na minha.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito verdade, conheço gente que vê preconceito em tudo e é chato demaaaais, porque elas próprias eram preconceituosas e não percebiam. Enfim, amei seu texto.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, os verdadeiros preconceituosos são aqueles que vêem preconceito em tudo, do que adianta ficar acusando os outros? Por que não cuidam da opinião própria em vez de ligar tanto para o "preconceito" das outras pessoas? Muito boa a postagem, parabéns :)

    http://umolhardoparaisoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aquelas pessoas que acham bonito falar "ela é branquinha" mas se alguém falar que tal pessoa é "mais moreninha" já diz que é preconceito. Pois é.

    Beijos, sua rica.
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
  15. é irritante ver pessoas no facebook (principalmente) pedindo para curtir fotos de crianças/bonecas negras e falando "quem não tem preconceito, curti ai" acho que as pessoas que são negras ou sei lá, gays, ateus, religiosos... não gostariam que ficassem demonstrando que sentem 'pena' deles, eles como qualquer pessoa querem viver a sua vida em paz.
    e o engraçado é que na internet ninguém tem preconceitos, mas quando vê um casal de gays/lésbicas na rua se beijando já torcem o nariz dizendo que aquilo é errado.
    bjs

    dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ta ai, uma coisa que eu odeio, falsos moralistas.

    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/

    Peço também, que deem dicas de posts para eu fazer.
    beijoos,

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você.Simplesmente não SUPOORTO metidos à moralistas que só sabem criticar e nunca fazem nada para mudar,só fica na lábia.Não que eu esteja me retirando desse grupinho,aliás,sou uma pessoa,e pessoas querendo ou não fazem parte da sociedade,que infelizmente tende à ser hipócrita.A nossa relação com as pessoas consiste em criticar,é triste mas é real.
    O pior são aquelas pessoinhas que confundem "humildade" com "cara de pau" e vice versa,praticamente fazendo você acreditar que está agindo errado,mesmo sabendo que não está (confuso '-').
    E realmente,a pessoa ser "da paz",não quer dizer que ela é obrigada a criar movimentos revolucionários,largar a escola e fugir com um grupo de Hippies (que sonho rs *0*)esquecendo suas obrigações,ou entrar em briga alheia para defender as causas humanas.É simplesmente saber e ter a consciência,que o limite dela termina quando o do outro começa (mais um clichê).Temos que respeitar os limites dos outros,o espaço do outro.
    O mesmo é dito em questão da palavra "Coragem",que nada mais é do que ter disciplina o suficiente para não cometer injúrias,assim mantendo a consciência limpa.Isso é coragem.Acabei sendo moralista também OAHSOAHSOHA.
    Enfim rs,obrigada pelo seu comentário no blog.Gosto muito daqui e fiquei muito feliz,mesmo rs (((:

    ResponderExcluir
  18. A hipocrisia nunca é um fim em si mesma. (Tá parecendo aquela propagando da Rede Globo citando a violência, UAHSAHSA). Olha Amanda, você falou TUDO. Realmente, o mundo tá repleto de pessoas assim, que só servem pra criticar e a cada dia parece que tudo está ficando pior. Parece que quanto mais a gente fala de gente hipócrita, mas elas surgem (ou melhor, veem a tona). Ás vezes eu acho que elas só entram para "o grupinho" sabe? Não posso nem afirmar isso mas eu ainda acho uma *grande* possibilidade. Veja bem: Ser hipócrita tá aparentando ser moda. Porque têm gente que nooooossaaa, segue o modismo dos pés á cabeça. Tentou relacionar?
    Já vendo o lado dos falsos moralistas, não têm como não relacionar ao preconceito. O próprio nome já diz: Para quem têm a "moral" (não tô criticando os verdadeiros!) e que é o certinho e bonzinho da história. O PIOR de tudo, o que me (nos) faz ficar revoltada é se fingir de uma boa pessoa, sem preconceitos, super do ladinho dos alvos do mesmo e afins. E por favor, parar com essa obsessão como tu citou no post ia causar a paz mundial (entre aspas) porque já ia, ou se ia ajudar, não é!?
    E para concluir o meu comentário, o respeito. Efetivamente que todo mundo tá cansado de ouvir essa frase mas que parece ser um debiloide para não entender nada e continuar desrespeitando qualquer pessoa. Me digam, porquê isso?????? (termino o comentário com um bilhão de interrogações que eu ainda espero ser respondida). FIM.

    Um beijo,
    @annolivers
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho que a primeira coisa a se entender é que quem nasce preconceituoso, morre preconceituoso. As pessoas já nascem com essa visão, não acopladas nelas mesmas, mas sim um tipo de destino da própria criação que os pais as submetem. O preconceito em relação a judeus, mulheres, negros, asiáticos, índios, E.T.'s e tudo mais, vem de muito tempo atrás, é quase que uma praga patrimonial da humanidade. A questão é: você é o negro, pardo, cinza ou azul da história? Não? Então pronto. Lutar por essa porcaria de "direitos iguais e mente aberta" não vai fazer os olhares tortos em relação a um guri negro desaparecerem. Eles vão existir, COMPREENDA: SEMPRE! Se as próprias pessoas alvos do preconceito não se importam, e até fazem humor da própria visão que sociedade tem deles mesmos pra que bulhufas o ser vai se intrometer? Só as pessoas realmente ignorantes claro, vão cometer delitos e agressões descabidas estupidas. Mas pra isso existem seus tantos meios de resolver o problem. Mas enfim, sacomé. Ta na moda ser moralista, bipolar, e nerd [; Daqui a pouco ser neguin também ~~

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa que me irrita profundamente são aquelas pessoas que postam fotos e na legenda (ou até na própria foto) se você não é preconceituoso curte se não só olhe. Ou então Deus compartilha/curte capeta só olhe. Se fosse uma mulher gostosa todo mundo curtiria ~foto de um morador de rua~ . Ah por favor! Ninguém precisa usar dos recursos do Facebook pra mostrar que não é racista, homofóbico, que acredita em Deus (!) e etc. Não dá uma de santo no Facebook, mas se ver um morador de rua passando fome até muda de calçada. Isso é muita hipocrisia. Desculpa se eu até sai do contecxto do post mas eu acho isso KKKKKKK

    Beijos
    Mari <3

    ResponderExcluir
  21. oi, ehhh mas uma ehhhhh eu amei o seu blog, seguindo, retribua http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou começando agora, gostaria da opinião de terceiros (blogueiros)! Dá uma olhadinha e me diga o que achou? Obrigada desde já! http://create-valentine.blogspot.com.br/ Beijos!

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video