18 de set. de 2012

Entre Blogueiras: Todo mundo pode usar o que quer?

Tumblr_lhuuukzsll1qewj3qo1_500_large
OWN
O "Entre Blogueiras" da vez rolou na fanpage do blog (curte lá!) e a pergunta que mandei foi:

ConspirantesVocê acha que todo mundo pode usar o que quer? (inclui, por exemplo, pessoas que usam camiseta de uma banda que nunca ouviram falar)



Considerando coisas relacionadas a posers e o que desvaloriza o corpo, as meninas responderam:

Karine MonteiroEu acredito que todo mundo tem a total liberdade de usar o que quiser. Contudo, confesso que eu acho sacanagem as pessoas usarem peças para montar um personagem que você não é. Por exemplo: usar tal roupa só porque tá na moda ou para dizer que você faz parte de tal grupo (tipo usar camiseta de uma banda que você sequer nunca ouviu falar, mas usa para entrar em determinada grupinho). Eu vejo a moda como uma forma de expressão e acredito que todos tem o direito de usar o que quer (livro arbitro tá aí pra que?), mas cá entre nós? Mesmo que as pessoas não sabiam se você é fã ou não da banda que está na sua camiseta, se você é ou não a pessoa que as suas roupas demonstram, é como acabar ainda mais com a moral da moda. Nós temos que tentar fazer da moda uma arte (a arte da expressão, galera!) é ajuda-la a ter mais créditos entre as pessoas que acreditam que ela seja uma futilidade. Porque ela não é!

Hay Barrosé eu acho meio sem noção que usar camisas de bandas que nunca ouviram nem uma música, usam apenas por causa da tendência.É meio que ridículo, sem graça, num tem nem emoção de usar uma coisa que você num sabe nem o que é!

Midria da Silva PereiraAcho que não é um crime usar o que quer. Claro que fica super chato quando alguém pergunta algo sobre uma banda, e você responde uma coisa nada haver enquanto esta usando a camiseta dela. Mas vai da consciência de cada um, o 'ridículo' da história vai ser o outro não você, então não vejo problema. Muitas vezes a pessoa não se toca, mas um dia ela aprende. Nós nos mostramos superiores se tentarmos ensinar sobre a banda pra pessoa, ter atitudes humanizadas e não recriminar. Tipo esfregar na cara dela que é poser é bláblá. Isso é chato, e não te torna mais fã, sensato, ou melhor que essa pessoa smile

Dani RamonaCom certeza, não.
A moda não é pra todos. Nem tudo é pra todos.
Cada pessoa tem que ter senso do rídiculo ao usar determinadas peças de roupa, adequando ao seu estilo e tipo de corpo.
Não adianta você usar uma coisa só porque tá na moda, sendo que aquilo não condiz com a sua personalidade, ou com o seu peso, por exemplo.

Izabela de LimaEu acho que não. Seguindo o exemplo das camisetas de banda, é como, sei lá, usar uma camisa de um time que você não gosta/conhece. Nunca conheci (ou vi) alguém que andasse por aí com uma camisa de um time que não gostasse (a não ser na época de copa do mundo, onde todo mundo finge que gosta do Brasil, da Argentina, da Itália...). A mesma coisa com camisetas nerds, de super-heróis e tal. Um monte de gente começou a usar porque a cultura nerd tá na moda. Tem gente que nem teve o trabalho de pelo menos procurar na internet sobre a banda/herói/whatever, e sai por aí se achando o máximo. Acho que a pessoa deve se vestir de acordo com o que a deixa confortável, e não usar tal roupa só porque tá na moda, e todo mundo vai te achar esquisita se não usar.

Yúlia CastroNão, não acho. Porque desta maneira, usando camisetas de bandas que nem conhecem, ela está admitindo ser um POSER, e maria vai com as outras, que usa modinha só. E eme relação as outras roupas, acho que podemos usar sim o que queremos desde que seja decente, sem muito decote ou roupas completamente vulgares, tirando isso, vai do gosto de cada um.


Na minha opinião, todo mundo deve usar o que quer (dentro de suas condições financeiras, claro), mas sem tentar chamar atenção de ninguém. Sendo assim, não usaria, por exemplo, uma camisa de banda porque de uma hora pra outra, virou 'modinha' (argh), mas usaria porque curte. Não usaria roupas curtas pra chamar atenção, e sim porque gosta. Não usaria roupas largas porque quer esconder quilos extras que são "fora de moda", mas sim porque se sente confortável. E por aí vai.
Então, o que vocês pensam sobre?
Beijos 

15 comentários:

  1. Adorei o tema. Lembro que quando tava assistindo um video do Caue Moura ele quis morrer, porque tinha uma menina que falou assim: o menino perfeito pra mim, tem que andar de skate, usar vans e xadrez. SEEEEEEEEEEEEEEE MATA VEEEEEEEEEEEIO! kkkkk - odeio esse tipo de coisa! Eu uso camiseta larga (do meu irmao, vamos dar os devidos creditos), porque faz parte do meu etsilo, e o que eu gosto e eu nao to nem ai pra opiniao alheia.
    Estilo, moda e afins sao coisas que tem de agradar a voce nao a quem te ve, e uma coisa que transpoe sua personalidade ou como voce esta se sentindo.
    A maioria das pessoas (inclusive eu) dizem que o mundo da moda e futil, porque tudo perdeu seu proposito real. E como se fosse um ditadura da moda, onde impoem que voce deve usar e as bonequinhas fabricadas em larga escala usam porque foi imposto, e nao porque e bonito e voce se identifica com aquilo. #tenso

    vocepodeserumadiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As meninas arrasaram !
    Eu acredito que todo mundo usa o que quer! Porem, acho bem mais interessante se a pessoa tentar expressar o que ela é através do que ela usa, porque acredito que o estilo que ela adota nas roupas pode servir de máscaras para o que ela é em personalidade, como por exemplo as camisas de banda. Eu não usaria algo que não gosto só pra agradar outras pessoas, personalidade e atitude sempre devem tá presentes no guarda roupas de qualquer pessoa!
    beeeijos flor !
    http://laisborgess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, cara, é o que a Dani falou, nem tudo é pra todos.
    Sabe, nada contra quem usa o que quer, mas vai do senso de ridículo de cada um, né? Se a pessoa quer usar uma coisa que fica horrendo nela, quem sofrerá as consequências é ela... Outra coisa é a questão de camisetas de banda. Nada contra quem usa, desde de que curta. Mas, novamente, quem sofrerá as consequências é quem tá usando. Se alguém chegar falando da banda estampada na camiseta, a pessoa vai pastar ._. -q

    Querida Loucura

    ResponderExcluir
  4. Aí amore, esse assunto dá o que falar… sinceramente acho que a pessoa é livre pra usar o que bem entender, claro que tem coisas que ficam horríveis, mas enfim. Tem gente que usa pra chamar atenção, ficar na moda (acho PIOR), mas tem pessoas que usam na maior inoscência, compram pela condição ou porque acharam bonitas. Não temos que ficar com maus olhos pra elas, e temos que ser humildes e explicar pra quem QUER APRENDER e não sair por air chando de POSER!!!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir
  5. Acho que isso é muito relativo e tem casos e casos. Hoje em dia tem muita modinha, mas claro acho que tudo mundo pode sim (mais ou menos )usar o que quer. Desde que tenha senso daquilo (porque andar igual um treco louco também não dá ne? rs). Mas acho que acima de tudo, todo mundo deve escolher aquilo que tem a ver com ela. Igual uma das meninas ali falou: usar uma coisa só pra impressionar nao rola. Porque tudo mundo vai ver que é uma farça
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  6. Bom... Eu concordei com todos os comentários, mas eu já vesti uma blusa da banda Metallica. Sinceramente eu nunca gostei dessa banda, nem conheço os integrantes. Só que eu achei super lindo em mim na primeira vez que experimentei, não teve como não comprar. E eu também estava a procura de blusas mais soltas, então eu gostei bastante. Acho que nesse caso não tem nenhum problema.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o assunto, concordo com algumas, mas tipo, nao use se nao conhece a banda... se voce e um pobre e achou a camiseta na rua e nao tem outra pra usar tem total lberdade, mas se vc tem outras pra usar, nao conhece a banda faz favor neh? Toma um pouquinho de vergonha na cara...
    Bjuuu linda!
    imperfectsmiles -nathi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu não posso mais comprar o que eu acho bonito porque eu tenho outras? Se eu gostei não tem nada que me impeça de usar. As pessoas podem pensar o que quiser, até porque eu não sou muito de me levar por opinião alheia. Cada qual com seu cada um. (:

      Excluir
  8. eu não concordo com esse pessoal que usa camiseta de banda só pq esta na moda, imagine o mico que ela vai pagar quando alguém parar ela na rua e pergunta se ela gosta da banda e ela disser "só estou usando pq achei bonita" enquanto muitos fãs (eu) quando usavam as mesmas camisetas antigamente eram julgados e sofriam preconceito, dificilmente naquela época você iria vê uma pessoa usando uma camiseta de banda tal sem gosta.
    Como disse uma das meninas ai é o mesmo que usar camiseta de um time que você não torce não tem lógica.

    ResponderExcluir
  9. A moda não é só sobre o que você é, é também sobre QUEM VOCÊ QUER SER! Eu acho que é por isso que hoje em dia tu vê esse pessoal usando camiseta de banda que nem ouve e tal. Ok, que "tá na moda", mas a pessoa deve ter um desejo daquilo, se não ela nem iria usar, certo? Acho que ninguém usa algo só por obrigação ou porque é tendência (pelo menos não mais).
    E quanto a questão de certa roupa valorizar ou não o corpo, eu acredito que não existe "errado", existe coerência. A pessoa vai ver se a roupa ficou bem ou não e através dessa análise ela vai se sentir bem com aquilo ou não. E eu acho que se sentir bem e confortável é o que importa.

    Bjj

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  11. Acho que se vestir é algo muito pessoal, tão pessoal que você já sabe a personalidade que a pessoa tem só pelo modo como ela se veste num é? Por isso eu não gosto de usar uma coisa que todo mundo usa, ou me vestir igual a todo mundo...

    Acho que camiseta de banda ta tão na moda pq ta na moda "ser roqueiro", dai do nada todo mundo resolveu gostar de rock e de caveira ¬¬ #FAIL
    Mais com o nome diz "moda", moda sempre passa =)

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu lá *u* uh' Como eu disse não é crime usar que quer, é algo bem pessoal como as meninas disseram. E na questão da tendência que eu acebei deixando de lado, concordo em grande parte do que elas disseram. Seguir tendência não é bacana com você faz isso '100%' cópia, o bacana é adaptar a você mesmo. Kiss <3

    ResponderExcluir
  13. Na minha opnião, não acho errado usar, cada uma usa o que quer mesmo conhecendo ou não, mas é chato ver uma menina com a camisa de uma banda que não conhece, dá um ar de poser mesmo mas e aí e se ela tiver usando a camisa apenas por modinha como muitas aí estão fazendo kkk , a camiseta é dela né, ela faz oq quiser.
    http://innocenceteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. As pessoas tem o direito delas, mas acho meio que ridiculo usar uma roupa que não lhe interessa, só por que esta na moda...

    Beijos!

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video