12 de abr. de 2012

Não se venda, blogueira!

editei um pouco essa foto ~click~
Estou cansada de ver blogueiras que só criaram um blog pensando em fins financeiros. Mal começaram e já estão loucas procurando patrocínio só para ganhar as coisas. E ainda precisam ficar falando bem! Tem que ver as exigências que me deparo em algumas empresas; Posts mensais falando da loja (bem, é claro. Mesmo que você tenha odiado a loja) e o blog da criatura acaba virando um blog de propaganda, só por causa do patrocínio. 
Não estou falando que é ruim fazer parcerias, muito pelo contrário! Costuma ser bom para todos: Pro blogueiro, que consegue seu patrocínio. Para a loja, que ganha novas compradoras. E pros leitores, que conhecem novas lojas! O problema começa quando o blogueiro só mantém o blog por causa dessas "querências" e sai loucamente mandando e-mails para 89375394593487594835645 lojas esperando ganhar comissão e produtos por isso.

Demorei mais de um ano para fechar minha primeira parceria e ainda assim curti bastante o blog, mesmo sem os patrocínios. Fiquei surpresa quando ganhei o anel da Miniminou e tudo mais.

Mas blogar é uma arte e você tem que se sentir bem com ela, e não ter sempre segundas intenções e ser interesseira. "Ai, fechei mais uma parceria, ganhei um sapato, amei, adorei, arco-íris, vomitando felicidade e falsidade, tudo sorri!" daí você se depara com o sapato mais feio do mundo. Fala sério, né gata? Cria juízo na cachola fútil! O seu objetivo é esse mesmo?

Seja blogueira porque ama. E não por recompensas materiais.

E essa é uma nova campanha (que passaram a ter uma nova organização- um post por campanha e o banner no final);



Então, o que vocês acham desse tipo de blogueira?

45 comentários:

  1. Realmente, é muito chato quando o blog é lotado de publicidade. Leitor quer conteúdo... Muito bom ter algumas indicações de lojas parceiras, etc... Mas tudo na medida certa, sem exageros!

    Beijos,
    http://pipocadoceblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Putz, falou algumas verdades hein. Eu conhecia um blog muito bom, que não vou citar o nome, que agora virou bem isso... Só tem sorteio, e o conteúdo ficou quase que inacessivel. Como você disse, é muito bom fazer parcerias. Mas tudo que é demais, estraga! Concordo muitíssimo com seu post, sério. Estou chegando nos 500 seguidores depois de mais de um ano de blog, pretendo fazer sorteio com parceria (q vai ser a primeira loja parceira), mas porque quero agradar os leitores. Tanto é, que ultimamente eu só postei pedidos lá no blog, só agora to voltando mesmo com as coisas que eu tinha separado. Acho legal mas chega a ser enjoativo, perde a qualidade do blog. Qualquer coisinha, tá sorteando. Tem blogs que tem 2 sorteios por semana! Eu não aguento, sério. Quando vejo um blog assim, eu nem sigo, muito menos comento. Não deixa de ser uma falta de respeito com o leitor essa avalanche de sorteios. Blog bom tem que ter conteúdo, não quantidade, certo?

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  3. ah realmente, existem blogs que são bizarros, com tantas propagandas, acaba virando casa de comércio e fica feio :D
    www.amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou blogueira porque gosto de demonstrar aos outros o que sinto, ainda não abri parceria no meu blog e sinceramente não pretendo abrir. Não tenho nada contra o caso é que percebi que quando abrem parceria nos blog's as coisas mudam!Os blog's ficam mais parados e tal. Adorei o post e vou colocar a campanha em um post no meu blog! Kisses, Aqui é lindu! Seguindo!

    http://umagarotanadanormal-ugnn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoorei o post! acho que vs falou toda a verdade.
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com tudo que você falou nesse post!

    umagarotaunica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que você disse.
    Não acho que uma pessoa que faz isso ama de verdade seu blog e muito menos sabe o sentido real de "blogar" :D

    www.eudepijamas.com :)

    ResponderExcluir
  8. Pior que é verdade mesmo, as pessoas só muito egoístas infelizmente!
    seguindo segue de volta?
    http://blogtudodesbloqueado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Existem um bando dessas, a gente faz um blog por que gosta , não pra ganhar dinheiro. Isso não existe gente, adorei a campanha!
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  10. Também adorei o post Amanda! Você disse uma grande verdade, sei que não são todas, mas tem gente por aí que talvez nem saiba o que é realmente ter um blog por amor a ele :)

    Palavras, pensamentos e sentimentos

    ResponderExcluir
  11. Bela campanha. O que escreveu é verdade, vejo muitos blogs com isso, cheios de parceria, falando super bem de certos produtos que dá pra ver que nem são lá essas coisas, e muita garotas e garotos também que entram pro mundo da blogosfera na ideia de ganha fama/dinheiro ou parcerias com lojas para ganhar os produtos dessas tais lojas, enfim, me sinto de uma certa ofendida com esse tipo de blogueira, por que ser blogueira não é isso, definitivamente.

    Beijos ;}
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  12. Tudo verdade flor! Sou novinha aqui no seu blog mas me interessei muito pelo os textos abordados aqui! Seguindo.

    Beijos ;* Passa lá?
    www.conectadablog.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a postagem e a campanha, vc disse TUDO! temos que ter limites e não pensar em benefícios que uma parceria como esta pode nos dar, temos que gostar também ^^
    beijos
    http://innocenceteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo totalmente! Acho que tudo que você faz no seu blog é por amor e porque você se importa com os seus leitores. Claro que apresentar uma nova loja é bom, mas se vender, fazer uma parceria só pra dizer "Sou parceiro de uma loja famosa, meu blog é phoda" peloamor né... Beijos!

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  15. 58Pior que é verdade! odeio quando um blog tem 8937 post de sorteios e divulgação da loja e 1 post de conteúdo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa ! com certeza postar é uma arte ! simplesmente ja entrei em varios e varios blogs e neles só tinham sorteios de parcerias e tals e nenhum conteúdo bom ! ja tive também varios pedidos para parceria mas acho que meu blog ainda não esta pronto para isso !
    e isso que as pessoas tem que saberem !

    kissus*
    Juicy
    www.sweetrevenge.net.tc

    ResponderExcluir
  17. Amanda, eu escrevia 10 linhas e tipo, atualizou a pagina do nada, caramba, que saco haha. nao vou escrever denovo não u_u
    rum
    kkkkkkkkkk.
    enfim, acho isso horrivel, eu no começo do meu blog, nem divulgava etc. hahah

    Beijos,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  18. Grande, grande verdade. Me pergunto onde está a moderação desse povo. Se eu estiver a fim de entrar num blog e só encontrar anuncios, eu entro numa página de classificados ou no site da Capricho, poxa.
    E a situação tá pior do que eu imaginei, porque tenho visto muitos blogs reclamando disso e da falta de criatividade do pessoal.
    Bjs!

    http://qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu acho mesmo, que o que mais vale num blog é o conteúdo e o esforço, não a autopropaganda, não só 'auto' né... Porra, sorteio acho que uns mini, e alguns maiores mais raramente tá bom, não aquela bolada de 45236738 mil concursos, pô!

    Beeijos!
    http://pos-florescer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Concordo contigo, Mush 'u'
    Cara, todos deviam se importar com seus leitores. Eu amo todos eles (Menos os anônimos dumau, é claro -nn), e os layouts que faço, as postagens... tudo é pensando neles. Campanhas e parcerias, são o de menos importante. Metas, e bláh bláh bláh.

    AQUI TÁ LINDO DEMAIS, MEU DEUS EWHOWEPWHEIAHEIA -n
    Um pum de abelha pra você!
    thefashionwonderland.tk

    ResponderExcluir
  21. Adorei a campanha, pior que é assim mesmo. Tem blogueiras que tem anos de experiencia porém amam uma parceria só por causa do brinde que irá ganhar.

    Ei psiu! Tem post novo no Garota Dilema.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo eu mesmo so solicito parceia se ela me interessar, e o caso dos meus livros rs, amiga me manda algum tuto ensinando amexer com o stiqr, acho que e assim rs o nome do site.

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  23. Ual, adorei tudo que você falou e concordo.
    Estou no começo do meu blog, já fechei algumas parcerias mas nunca visando arrecadar lucros, até porque todas que fechei, não vou ganhar nada, só a divulgação do meu blog, o que já é muito bom para mim, favorece o crescimento do meu blog.
    Acho que as pessoas tem que gostar do que fazem, de criar um blog não pela fama, dinheiro, presente... e sim, porque gostam de escrever, de mostrar seus pensamentos e sair da ''mesmice'' da vida.

    Adorei seu blog, super fofo. Já estou seguindo e nos meus favoritos, estarei sempre aqui.
    Se puder passar no meu blog, dar uma conferida e se seguir, agradeço.

    BláBláBlá... Journal.com
    Beijoooooooooooooooooooooooooooooos :*

    ResponderExcluir
  24. Faz um tempinho que comecei a procurar parceria com alguma loja, só que me deparei com coisas muuito forçadas, como fazer propaganda de algum produto de 15 em 15 dias mesmo que esse produto nao tenha NADA a ver com o blog. Sei lá, prefiro me manter sem parcerias por enquanto, do que encher meu blog com um conteúdo obrigatório. Lógico que quero parcerias, mas antes de tudo, tenho que continuar o objetivo do meu blog, que é falar o que eu tenho vontade e quando eu tenho vontade.

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  25. Vou aderir a campanha, quando eu comecei a bloggar não sabia nem o que era desing, e aos poucos fui conseguindo algumas parcerias *-* Acho horrível entrar num blog e parecer que ele é só de parcerias, posts e mais posts só de parcerias (tirando os blogs literários)

    Kisses
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  26. Ooi Amanda! Eu simplesmente amei seu blog!
    E postei na minha página do Facebook só de Blogueiras sobre este post seu!

    http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=216282591813464&id=183751045066619&ref=notif&notif_t=feed_comment

    ResponderExcluir
  27. Ooi novamente Amanda.

    Vim aqui perguntar se você gostaria de fazer uma parceria com a página Blogueiras no Facebook.

    O que acha da idéia?

    ResponderExcluir
  28. A maioria dos blog novos vivem de sorteio, até algum mais velhos, só pensam em patrocínio e tals, cade o amor pela profissão.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu tava pensando sobre isso ontem depois que eu vi um post no blogueiras shame sobre as F*hits e vários outros posts que as blogueiras simplesmente recebem o post pronto e postam com se elas tivessem escrito, além da maior propaganda que fazem de coisas que elas nem usam... Isso realmente é irritante, e o pior é que elas conseguem influenciar muita gente ;/ Isso é uma coisa que desanima...

    ResponderExcluir
  30. Amanda/Mush, você falou tudo aí. Eu tenho parcerias e patrocinadores, mas tento não encher meu blog com isso, pois afinal, acho que o blog deve ser o seu rosto. Estou admirada com vários blog's que vejo fazendo isso. Realmente, eu acho depressível, estou indo colocar a plaquinha no meu blog. Adorei a postagem, viu? Você realmente conseguiu captar a realidade da blogosfera. Eu, pessoalmente, posto várias resenhas, mas eu uso o produto e realmente sou sincera tanto quanto à qualidade deles.
    http://papo-teen-mandydamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Hola, he llegado a este blog por casualidad, y me gustaría que todo el mundo supiera que esa foto es mía. Esa chica soy yo. No estaría mal que en vez de quejarse tanto sobre lo que otros hacen, hiciéramos bien las cosas nosotros mismos. Te agradecería que si vuelves a hacer algo así, al menos pongas la autoría REAL de quien ha hecho la foto.

    Muchas gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nada demais, achei a foto aqui http://weheartit.com/entry/20536996 e creditei a esse link.

      Excluir
  32. Bueno, he llegado a este blog por casualidad, y me he parado aquí para decir que esa foto es MÍA. Esa chica soy yo! Así que te diría que antes de criticar lo que hagan otros, intentes hacer las cosas bien tú misma, más que nada porque si coges una foto de alguna persona y la usas, lo suyo es que al menos tengas la decencia de poner la autoría.

    A ver si para otra ocasión lo hacemos mejor.

    ResponderExcluir
  33. Encántame que fales da honestidade, e poñas uma foto que nom é túa.

    http://www.flickr.com/photos/nanihta/5679331569/in/set-72157625461312936

    Esa foto é dunha amiga miña, e a ten rexistrada cuma licença de "Todo-los dereitos reservados". Por favor, non digas que a foto é túa, e cámbiaa, ou polo menos atribúelle o seu traballo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nada demais, achei a foto aqui http://weheartit.com/entry/20536996 e creditei a esse link.

      Excluir
  34. E ... se por acaso você não colocar o nome do autor das fotos que você colocou no seu blog e você não são de sua propriedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz nada demais, achei a foto aqui http://weheartit.com/entry/20536996 e creditei a esse link.

      Excluir
  35. DEMAIS sua campanha, eu bem que queria fechar patrocinio com alguma loja, mas não por brindes, mas por dinheiro mesmo rs
    Tentei com o submarino, mas não rolou ;(
    Não vou participar da campanha, porque se dependesse de mim, participaria de um monte minha coluna estaria cheia delas rs
    Mas boa sorte pra vc :*

    Estou seguindo seu blog, segue o meu de volta?
    www.cupcaketaste.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  36. Total, conheço um blog que no começo era ótimo, visitava tooodo dia, mas agora virou só um blog de propaganda, de 10 posts, 9 tem propaganda de alguém. E fora que a side tem mil banners ¬¬'


    / maseusoumeiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Hola!!concordo com voçe,isso é muito chato.
    http://rbdmxforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Falou tudo! Estou há dois anos na blogsfera e ainda não fechei nenhuma parceria porque acho que muitas lojas querem que a gente se "venda de graça", sabe? kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Só li verdades, o pior e que muitas para poder se promover ficam colocando spam nos blogs dos outros -_-, odeio spam e não gosto de gente que vende sua opinião!
    Campanha super apoiada!!
    Beijão <3
    http://umtoqueamaisfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Disse tudo, eu canso de dizer para o pessoal que virar blogueiro só para ganhar prêmios e bla bla bla não rola!

    Mil beijos!
    umpouco-demundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu gostei dessa campanha e vou colocar no blog ^^

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video