21 de fev. de 2012

O que vocês acham das revistas adolescentes?

Blackberry-fashion-girly-ipad-pink-favim.com-139898_large
http://weheartit.com/entry/14441920
Sei que muitas (muitas MESMO;) garotas no Brasil leem e são apaixonadas com Capricho, TodaTeen, DM, Yes! Teen, Atrevida e etc... Agora eu vou expor meu ponto de vista em relação a essas revistas.
Já viram que existem várias não é mesmo? E qual é a diferença entre elas? (LOADING...) Nenhuma.
Pensa bem: Você abre a revista e lê sempre: micos, horóscopo, moda, beleza, "coisinhas para comprar", "música". 

E GAROTOS. CARAMBA, será que esse povo acha que a única coisa que agente tem na cabeça são garotos? Sempre está transbordando dicas de paquera, como beijar, como dar o fora... Como se isso não fosse a coisa mais instintiva e natural do mundo! Parece que nosso cérebro é dividido 90% pensando em garotos, como estamos apaixonadas, como estamos idolatrando eles o dia inteiro, como queremos alguém gato pra ficar pegando...
Fora que eu fico com raiva mesmo é desses colírios! Quem são eles para dizer quem é e quem não é bonito? E que nós devemos sair com caras mais altos que agente, que façam academia e sejam "fortinhos", que tem que morrer pela gente, não podem ter espinhas e usar óculos... Se uma garota sai com alguém baixinho já é zoada por meio mundo.

E sobre a moda? Tendências e sempre o "certo e errado". O certo e errado é definido pela própria pessoa; Não sei o que é pior; A idiotice de acabar completamente com um estilo de verdade e Barbieficar para ficar, surpresa! Exatamente a mesma coisa que todo mundo usa! Se você criatura, usando sua roupa típica e lê na revista que pin ups usam delineador gatinho e batom vermelho e começa usar se achando a pin up, saiba que o máximo que está

Música e cinema? Sempre a mesma coisa! Só se fala de Rebeldes, Justin Bieber, Michel Teló, Gusttavo Lima, Demi Lovato, Selena Gomez, Miley Cyrus, Restart, Cine. Na capa? Igualmente essa enorme variedade! Os pôsteres? Também. Sabe, não quero criticar quem gosta, mas se querem atrair apenas adolescentes fúteis com cabeças iguais e que não pensam direito; Aceite o diferente, o que seria de nós sem a variedade? Até tremo só de pensar! Cinema sempre mostrando garotinhas fúteis e choronas que tentam "se revoltar" com os pais, no maior drama, reclamando de barriga cheia!

Agora é uma crítica para a mídia, que sempre tenta nos impor o que é certo e o que agente tem que ouvir, que muitas garotas vão na onda. Fora as "dicas para ser perfeita", a total Barbieficação que nos impõem! Sou super a favor dos defeitos, eu mesma tenho vários e não faço drama pra caramba com eles (ok, tem um que eu não suporto mas todos têm). "Garotas bonitas são magras, baixinhas, sensíveis, apaixonadas, sabem fazer a maquiagem da revista, fazem academia, tem muitas amigas, sabem fazer todo tipo de nail art, estão na moda, tem cabelo liso..." Isso é uma forma grosseira e brutal de fazer garotas fora do padrão se sentirem péssimas; E já reparou no rádio, que sempre passam as mesmas músicas?

Voltando pro assunto do post.

Sabe, minha ideia para revistas adolescentes é que eles compreendam tudo o que agente passa e nos ajudem com isso, e não nos fazer sentir pior porque não somos como as garotas normais. Quando li "Feios", me senti assim quando descobri que a cirurgia que as pessoas fazem para ser perfeitas também incluem futilidade e a incapacidade de pensar direito, e só querem saber de festas e garotos. Não são "borbulhantes" (piadinha interna pra quem leu o livro), e sacrificam seu cérebro para serem bonitos.
Como fica a garota de cabelo azul fã de Nirvana? Não lê revistas, óbvio. Ou a loira fã de Nirvana que compra, mas apenas picota para colar em 8957489543957439 lugares diferentes. E que está sentada com um notebook no colo e uma saia de poás anos 60 até o joelho.

Agora que desabafei, quantas pessoas gostariam de ir na banca e comprar a Revista Conspirantes? Tenha certeza que não existiria nenhuma igual. É uma ideia pro futuro, caso música não dê certo. (Sério! *0*)
E sobre revistas, o que acham delas?

21 comentários:

  1. Concordo,tudo é o padrão e nunca muda :|
    Ótimo texto !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amo a Demi, ela é como minha vida sabe? Mas eu concordo que eles têm um certo "modelo" de uma adolescente tosca e fútil que só pensa em garotos e Restart t.t

    http://pos-florescer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu odiava a Capricho e era super fã da Atrevida, comprei todas as edições de março de 2009 até setembro do ano passado, mas agora não vende na minha cidade e só de uns meses para cá eu fui perceber isso, que é a mesma coisa, tem alguns editorias que são muito plagio, me lembro em uma edição da Atrê que tinha um look meio rocker na próxima edição da Capricho veio a mesma coisa só a cor de uma T-Shirt que foi diferente. Eu acho uma idiotice a Galera Capricho e os Colírios e as sessões de compra da Capricho são MUITO caras, pelo menos pra mim que não sou rica e vivo mendigando para meus pais. Esses dias eu pensei EXATAMENTE isso tudo que você disse e meio que me revoltei aqui e recortei minhas revistas que então eram "sagradas".. ótimo post Mush Pretty Trash

    ResponderExcluir
  4. Oi! Obrigada por aceitar parceria com o Pipoca Doce. Já vou linkar o Conspirantes, pode deixar. Mil desculpas, havia esquecido de publicar o link-me ;s, agora já está disponível na página "Parcerias" (você encontra o link para a página no menu ao lado direito dá página). Beijos :3

    ResponderExcluir
  5. que comentário enorme foi o meu, dá até pra fazer outro post

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como dizer com o mínimo de palavras possíveis que essa sua crítica é perfeita??!
    Já devo ter pensado levemente nesse assunto de revistas teens "=" futilidade, mas não lembrei de todos esses detalhes!
    Surpreendente Amanda, eu acredito que com certeza compraria a Revista Conspirantes, porque adoro pessoas e assuntos maduros. Postura de um adolescente cabeça e não um adolescente que segue esses padrões ridículos da mídia e do mundo!
    Parabéns, eu realmente AMEI esse post, viu?

    Beijos.
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tipo, nessas revistas de adolescente só curto mesmo os testes e as atualizações das músicas, o resto nem me interessa. ^^


    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por seu comentário no TB ~*
    Beijos e ótima quarta, Mush!

    Teen Blog ~*||
    FAN PAGE Curte? ;3

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto da Capricho u,u só salva a BVieira ali.
    Motivos?
    Que nem vc dizem tentam julgar quem é feio e quem é bonito.
    Cara, você acha isso bonito?

    http://3.bp.blogspot.com/_yQaF-yZTxLc/TNBW7yqtFsI/AAAAAAAAACM/MwB9OMYukWQ/s1600/179897286.jpg

    Vey, na boa, o cara parece uma menina (tem até peitinho)
    Outro motivo que me leva a não gostar é porque eles sempre criticam o McFLY, já chamaram de Boy Band (eles não dançam pra ser boy band) e falaram QUE O DANNY JONES ESTAVA LOIRO. Jamais kkkk'
    A única que eu curto um pouco é a atrevida, mas sei lá, que nem vc falou é tudo a mesma coisa hihi'
    bjo bjo
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu curto só a Capricho e mesmo nao sabendo explicar a diferença com as outras, eu prefiro a capricho .:)

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Heeey Mush!
    Eu gosto só de revistas que falam de algum seriado que eu gosto, que tem algumas fotos que me interessam pra recortar ou quando eu preciso de alguma inspiração e pra fazer alguns testes de vez em quando, hahahahah. Vim aqui te avisar que o blog Princess of Dawn, que é seu afiliado, vai ser excluído D: Então pode tirar das afiliações! Obrigada por tudo >< Amei a postagem, disse tudo mesmo!

    Beeeeijos :*
    blog novo: www.likeawonderwall.tk

    ResponderExcluir
  12. Eu não leio nenhuma revista teen, só entro,as vezes, no site da Capricho, mas eu sei que todas as revistas teens são todas iguais.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Concordo com tudo que você falou,e se você fazer uma revista,serei a primeira a comprar *-* Beijos

    www.meninacute-s2.blogspot.com and www.chovendosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo,não gosto de compra-las é tudo muito igual,entro no site delas,e já tá bom .

    http://theperfect-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc Mush!!!
    Vc poderia fazer uma revista virtual aki no CO... Seria perfeito!!! *--* Ah, e concerteza eu compraria a revista!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você, acho que se eles querem agradar a todos, tem que falar sobre coisas diferentes. Uma coisa que acho errado, é que nas revistas, dão muito mais destaque para garotas magras e brancas. Acho isso o fim. É muita pressão, isso acaba fazendo muitas garotas se sentirem mal.
    Beijos,
    Carol!

    http://blog-elasdizem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu seria a primeira a comprar a Revista Conspirantes, sério! É uma ideia fantástica :3 Concordo com tudo que você falou. Apesar de gostar da Selena Gomez, realmente acho que essas revistas são fúteis e nunca variam. Nem bandas e cantores novos elas apresentam! Que, por um acaso, são bem melhores do que todos esses que sempre aparecem nas revistas.

    Bjs

    www.rascunhosdiarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. nossa, eu comprava capricho todo dia até q caiu a minha ficha. primeiro o que me estressou foi a (desculpa pela palavra) merda de todo mes uma capa com os "rebeldes" que de rebelde não tem nada. depois eu peguei e comecei a olhar as revistas direito: como ficar com a roupa perfeita, com o namoro perfeito, cabelo perfeito, beijo perfeito, até como dar o ** perfeitamente. somos duas a favor de defeitos, pq eles constroem a personalidade das pessoas! e o que mais me estressa são as "web series" tipo familia sampaio, vdg e etc. na boa? só incentivam o "eu tenho voce não tem" , não só como as web séries como também todas as revistas. quando vcviu uma bandinha que não está "em alta" mas é super legal nessas revistas? ou um filme a não ser os das garotas perfeitas vivendo romances perfeitos? ou aquelas coisas de "não ao bullyng" com um famosinho falando do lado "bulling é terrivel" que eles pegam de exemplo? até hoje, a única que eu vi nessas revistas que não tá se lamentando que sofreu bulling é a selena. na boa? já me encheu, só compro agora pra fazer os meus picotes

    ResponderExcluir
  19. haha, pois é! Eu era uma dessas bobas que comprava capricho e atrevida. E você falou a verdade, os assuntos sempre são os mesmoes e são coisas que no fundo toda garota sabe e não precisa de nenhuma revista pra ensinar '~' Acho que a capricho anda ''moldando'' demais as adolescentes que ficam viciadas em colírios e futilidades... Todas querem ser iguais e isso cansa

    ResponderExcluir
  20. Que post lindo! Estou fazendo uma pesquisa para o meu trabalho final de faculdade, que é justamente uma revista adolescente, e achei o seu blog. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Tudo que você citou é a mais pura verdade ,eu gosto da capricho porque sim ,mas se pararmos pra pensar é sempre a mesma coisa um famoso na capa (não que eu ache necessariamente ruim porque eu amo os rebeldes ♥) mas o assunto da revista é tudo perfeito o encontro o cabelo a roupa TUDO perfeito mas pessoas perfeitas não existem , eu não gosto de ser dramática tímida e teimosa e meus defeitos me irritam eu já quis ser perfeita e até hoje as vezes me dá uma raiva por não ser a garota "perfeita" como os garotos procuram e como as revistas descrevem mas é isso vivendo e aprendendo , ótimo post

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video