25 de jan. de 2012

Usando a criatividade para decorar seu quarto *novo*


Consegui com um custo rescrever o post- aproveitei para acrescentar algumas coisas.
Bem, dizem que a regra número 1 da decoração é você poder olhar para todos os lados e ficar feliz, se sentir inspirada... Como agente (a maioria adolescente que não tem casa própria) só temos nosso quarto, vai algumas dicas para você deixar seu quarto com a sua cara! :D

O Mural
Mural-fofo2_large
É cada vez mais comum termos um mural no quarto- seja direto na parede ou em cima de um suporte, você pode criar! A vantagem de fazer na parede é a sua extensão, mas o mural em um quadro de ímã é transportável, e dependendo de como usar, você vai poder mudar o que colocar nele caso enjoar. Alguns tipos de mural:


-Mural de Fotos
Tumblr_ls39i9nlha1qd4q01o1_500_large
Esse é o mais conhecido. O mais legal do mural de fotos é que ele seja diretamente na parede, em algum formato. O mais comum é o de coração. Se for fazer em um quadro de ímã, o melhor é preenchê-lo por completo. Se for um mural retangular, organizar as fotos seguindo esse formato. Pode deixar uma brecha entre as fotos, mas sendo simétrico. Se quiser, pode apostar na 'grande bagunça', as fotos uma por cima da outra, inclinadas e sem necessariamente respeitar os limites do quadro.


-Mural de Recados
Se quiser também, pode pegar cartas, homenagens, fotos e bilhetinhos com as amigas. Seria o seu 'mural de memórias', ausuhsuhasua' nada nostálgico hein? Mas é bom para olhar, se lembrar e ficar sorrindo por um tempo ;)

-Mural de Recortes
Vou fazer um post aprofundando nesse estilo! Um mural de colagens, como o meu! *-* Esse tem que ser descontraído. Pegue revistas, recorte imagens bonitas, fotos de artistas, pedaços de matérias, títulos, frases, looks que você curtiu da seção de moda... Preencha o quadro inteirinho e pode deixar partes dos recortes sobrando nas beiradas. Crie! 

-Mural de Conquistas
Essa é a parte em que você exibe o seu talento. As fotos podem expressá-las. Você cantando em uma apresentação, com uma medalha, ganhando uma competição... Se seu talento é fotográfico, pode expor suas fotos.

Tumblr_lifj7km4po1qhjsgao1_500_large
Ok, isso é uma montagem, mas só para dar uma ideia de como ficaria :)

-Mural de Bandas
Esse pode ser exclusivo das suas bandas favoritas! Uma sobre a outra, recortadas sem limites. Pode colocar pedaços de matérias sobre ela junto também. Vale ser direto na parede se forem pôsters. 

-Mural de Compromissos
Post-its, recados, cartão do restaurante/hotel que vai no dia, calendário... Se você for cheia de compromissos, esse mural vai ser super útil para você!


Coleções 
Tumblr_ltlutehvsf1r3zfqdo1_500_large
Se você tiver uma coleção (deve ter, confessa) e quiser expor, você pode:
-Conseguir um armário (pode ser daqueles pequenos de colocar na mesa, de a coleção for miniatur)
-Colocar na mesa/escrivaninha
-Colocar em prateleiras
Pode ser de CDS, perfumes, miniaturas, livros, chaveiros, bottons... (bottons podem ser colocados tanto em um vaso transparente quanto ficarem presos em um tecido- ei, mural de bottons! *-*)

Plantas
5969340998_380ee98a13_z_large
Lá na mesa tem, pra quem não viu a planta, kkkkkkkkk'
Se for o seu estilo, uma planta (ou varias) pequena ou grande, pode ser colocada perto da janela. 'Planta de estimação', e se não quiser gastar muito tempo com ela, pode ser um cacto. (ok, eu tenho um cacto de estimação... Sou estranha).


Acessórios e porta-acessórios
Tumblr_lybsehhizc1qhosw4o1_500_large
Quem nunca viu aqueles porta-acessórios de sapatos? E os manequins lindos? (tenho 2 deles *-*) Tem cada um mais lindo que o outro né? E quem tem acessórios bonitos, por que não usar como decoração? Pensa em um baú pequeno de madeira e um colar com apenas o pingente de fora? Essas imagens vintage que vemos no WeHeartIt, incluindo copos bonitos (keep calm and Love accessories- hahah') e chaveiros. O melhor é que como tem pra todos os estilos, sempre vai achar algo que vai te agradar! :)


Coisas antigas
Tumblr_lxxhhg6jb21qev05ao1_500_large
Coisas que eram da sua mãe, avó, tia... Enfim, um charme retrô. Quem se apaixona pelas pin ups dos anos 70 sabe do que estou falando. Ou aquelas lanchonetes antigas? As vezes eu acho que nasci na época errada... Mas aí eu dou de cara com a internet e mudo de ideia ;~


Pelúcias e almofadas
Tumblr_lrl4986fh51qb4bwdo1_500_large
As pelúcias e almofadas fofas e divertidas encanta muita gente né? Elas podem ficar dispostas na cama, num sofá, num pufe, numa prateleira... Se for uma pelúcia grande (ou, sei lá, um toy art grande) pode deixar no chão mesmo.


Espelhos
Tumblr_lmfw5ovlsf1qfoemxo1_500_large
Pode ser um que ocupe a parede inteira, em uma penteadeira, um tamanho corpo inteiro... Ou quem sabe vários espalhados (adesivos de parede) pela parede. Pode ser em um lugar para se arrumar, sem pequeno camarim no quarto (hm... Isso me deu uma ideia pro meu quarto...)


Penteadeira
Penteadeira001_large
Essa é para as mais românticas e/ou vaidosas: Não é tão extravagante como minha ideia de camarim, mas você pode colocar seus perfumes, maquiagens, pente e produtos para cabelo. Tem vários modelos diferentes, e quanto mais claro, mais delicado fica. 


Adesivos de parede
Tumblr_lsztmhoyuf1r4v5wno1_500_large
Já falei deles também, e estão cada vez mais populares. Tem de todo tipo pra todos os gostos! Tem vários online, nessa loja por exemplo. Podem ser frases, desenhos, formas geométricas... É mais recomendado para quem tem parede pintada, não papel de parede, mas eu uso adesivos de parede de espelhos. O problema é que se eu resolver tirar,  vai estragar :P


Lembrancinhas de viagens
Tumblr_l4xq3z8vn71qahitzo1_500_large
Comprei um copo desse, haueauheu'
Pelo Brasil ou fora, agente acaba comprando algumas lembrancinhas típicas. Acabamos achando algumas interessantes e podemos expor para enfeitar e mostrar onde fomos (exponho com orgulho minhas Torres Eiffel, cânones londrinas, copo I Love London...). É ótimo porque você acaba se lembrando de coisas boas que passou lá.


Quadros
4911442736_28e80de77b_z_large
Quando pensamos em quadros, acaba vindo uma imagem sem graça que estaria em algum museu de arte... Mas qualquer coisa pode virar um quadro!
-Uma foto sua grande revelada
-Um quadro que você pintou
-Um Keep Calm and... Como foto revelada e emoldurada.
Enfim, tudo que você quiser! Além disso, tem várias molduras diferentes  para escolher. Se animou?


Pisca-pisca
09c34296569434989e4a221cad0db0dc_large
Famosos no WeHeartIt, eles são dispostos perto da cama. Você também pode colocar na parede onde fica a mesa/ escrivaninha ou na janela! Rende ótimas fotos. Dependendo de quantas forem e como estiverem distribuídas no quarto, pode substituir a lâmpada.


Pufes e poltronas
Tumblr_lvjt9nveyu1r0ec8wo1_500_large
É legal receber as amigas e elas podem sentar em algum lugar que não seja a cama, e mais confortável que a cadeira de madeira da mesa! Ok, agora sem brincar, é um charme a mais pro quarto. Preenche um vazio e é bonito. Pufes, por exemplo, podem ser quadrados e práticos ou despojados e 'jogados'. Lisos, estampados... E as poltronas? Digo o mesmo!


Porta retratos
6315962631_c066312035_large
Quarto da Mel  ♥  Ideias: Porta retrato, quadros de Keep Calm, armário, móveis claros.
Depois dos murais, eles foram sendo esquecidos... Mas vamos lembrar! Eles podem ser dispostos na mesa, ou na cabeceira da cama, estante... Foto sozinha, com a família, amigas, namorado (e se essa for uma zona privara, vamos parar no 'amigas' mesmo :B).


Brinquedos & etc.
C8d1f463dec73dc6_large
Você não precisa expor todas as suas bonecas, mas sabe quando você começa a arrumar o quarto e vai encontrando bugigangas bonitinhas? Já achei uma câmera azul de brinquedo, por exemplo, e estou pensando em o que fazer com ela. Se você tiver muita criatividade, acaba achando uma utilidade. Uma boneca pode segurar seu colar, por exemplo. Ou uma mesinha de brinquedo pode expor seus batons. Viu só? Sabe aqueles conjuntos de chá que costumávamos brincar? Ele é decorativo!

Além disso...

Globo de espelho
Não um de verdade... Uma réplica! Você pode pendurar no teto ou deixar no canto da mesa. Ele não precisa girar no teto pra ser diferente e decorativo! 

Cofres
Útil e decorativo. Não precisa ser só o tradicional porquinho. A @Vany_k tem um porquinho e uma cabine londrina. Esse é pra ficar na mesa ou na prateleira!

Manequins
Expor looks é um sonho que provavelmente se realizará se eu arrumar um apartamento no rio daqui a 3, 4 anos. Enquanto isso... Só fico na vontade! :3

Porta celular
Pode servir como porta-controle-do-som-ou-da-tv também. O meu é um sapato de salto transparente. *-*



Mais inspirações

6147149505_860bfe01d8_z_large

Mesa-de-trabalho-fofa2_large

Tumblr_lm647qtplq1qhbh1qo1_500_large

Tumblr_ltrdc9gxjp1qbp9g9o1_500_large

Tumblr_l0qbs0ekaz1qzb2hmo1_500_large


Tumblr_lqopz1avpt1qm7ploo1_500_large

Tumblr_la4zfljqak1qcu2kao1_500_large

Tumblr_lwx5scr2mp1qjzvcco1_500_large

Tumblr_les08ddmko1qcgdj1o1_500_large

Tumblr_lw9nnburvm1qi23vmo1_500_large

77fb289fae1f16644de7124f8779977a_large

Tumblr_l7epyzpnv21qd65n3o1_500_large

Tumblr_lt88bpbywd1qzlnv7o1_500_large
Manequim! *-*

Enfim, é isso- deu par ver umas coisas que acrescentei e provavelmente esqueci de algumas também :q Gostaram do post atualizado? Beijos!

34 comentários:

  1. Olá, sou o Blogueiro Paulo Sales, amei seu blog, eu criei meu blog a pouco tempo e estou precisando de sua ajudinha se der me adc no msn: [email protected], obrigadoo.

    Seguindo aqui, segue e comentá lá no meu blog tbm.

    http://poulesse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, esta rolando um sorteio lá no blog em parceria com a Océane Femme http://happymomentts.blogspot.com/ corre lá e participa !

    ResponderExcluir
  3. Olá flor! Passando por aqui e adorei o seu blog e os posts,,,Já estou seguindo ME SEGUE TBM.

    beijos

    http://donna-e-bella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o post! muito criativo, e vou fazer o mural de conquistas, rs! Visita meu blog (momamoraes.blogspot.com)? Beijos

    e vota no Dreams nesse blog porfavor, linda? http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/2011/11/comecaram-as-votacoes-corre.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    tenho visitado o Conspirante ultimamente e gosto muito do blog. Quero saber se você aceita fazer uma parceria ou afiliação com o meu blog. Espero sua resposta :)
    beijinhos
    deboramoraiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Possou a epoca que pra ter um quarto legal você precisa gastar muito.. hoje em dia com criatidade você deixa ele com sua cara!
    Post muito legal :)
    beijos moça

    ResponderExcluir
  7. Hello Amanda.
    Nossa, eu fico babando com os quartos que eu acho no We Heart It. São Lindos.
    *
    Beijos
    Marii;

    ResponderExcluir
  8. Oi! O Tutorizar voltou, você sabia? Visita e se gostar segue? É só deixar um recadinho q eu sigo de volta! bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Precisando de um design novo e exclusivo?
    Raisa Silva Design, criando o melhor design para você!
    www.raisasilvadesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, acho muito lindo esses quartos que tem pisca pisca e um ar vintage sabe? *-*
    Tô pensando em fazer o meu desse jeito assim que mudar de casa, o post já está favoritado, vai me ajudar muito! :D
    Aqui tá lindo, parabéns!
    Beijos,

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá gostaria de saber se você faz layouts para outro blog, e se faz quanto custa a encomenda?
    Espero resposta, entra em contato comigo pelo meu e-mail, ( [email protected]) porque no momento meu blog está fechado.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas *-*
    Pow! Realmente me inspirou a mudar meu quarto xD
    Adoro essas coisas criativas *-*

    Bom,agora mais coisas vão entrar na minha wishlist:
    -Um painel
    -Pisca-pisca
    -prateleiras
    -tecido (acho que dá pra fazer umas coisas muito loucas com um bom tamanho de tecido x3)
    Kkk'

    Ah,adorei a loja Imaginarium <3

    Já to seguindo viu ;)
    Se puder seguir de volta :D
    http://deliciousavatares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post! E Amei muito mais seu blog.
    Eu tenho um quarto só meu na minha casa mesmo, porque minha resolveu se mudar, mas talvez voltaremos agora no começo do ano para lá :) E eu divido meu quarto com a minha irmã ;/ então não dá pra deixar do jeito que eu quero, mas já tô pensando em como vai ser quando eu chegar lá, vou reoganizar tudo de novo!
    Seguindo, segue de volta :3
    http://duvidas-garotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, também tenho um mural de recortes mas quero colocar pisca-pisca e alguma frase na parede.. Quanto as coleções, tenho de globinhos de neve e ficam expostos numa prateleira junto com livros, haha.
    Será que você podia votar no Rascunho-errado nesse site: garotoonerd.blogspot.com Já é a 2 etapa.. Obrigada desde já!! Beijos, (=
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Post simplesmente perfeito ! Pena que meu quarto é minusculo , adoraria fazer tudo isso :// . Seu blog é lindo , estou seguindo e adoraria se você seguisse de volta $: p; garotasmustache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Post simplesmente perfeito ! Pena que meu quarto é minusculo , adoraria fazer tudo isso :// . Seu blog é lindo , estou seguindo e adoraria se você seguisse de volta $: p; garotasmustache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá estou te convidando para visitar o meu novo blog, tenho certeza que irá gostar, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente AMEI aqui! É tudo tão perfeito...sério! Sua sortuda! *-* Já estou seguindo, é clarooo! Segue de volta? Aqui ó:

    bibiworldfun.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Você é muito linda! Brigada! Espero que goste lá do blog!

    ResponderExcluir
  20. Ah eu tenho muitas dessas coisinhas que você falou, principalmente mural de fotos.

    ResponderExcluir
  21. Aiin que tudo esse post. Ficou ainda melhor do que o passado. Eu vou reformar meu quarto esse ano e vou seguir essas dicas.
    Beijos ;*

    refugio-teen.blogspot.com
    rascunhos-dos-sentimentos.tumblr.com

    ResponderExcluir
  22. Olá... Adorei o seu blog... td bem
    elaborado....

    Estou seguindo... retribui???

    Bjs Linda... ^~^

    http://diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. A.M.E.I
    Estou seguindo querida ;D
    Se poder fazer o mesmo.
    Beijos Doce <3
    chuvaadenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. eu quero muito reformar o meu quarto, mas primeiro
    tenho que pintar ele... acho que vou começar pelo mural =)
    bjs
    Twitter | Blog

    ResponderExcluir
  25. Lindas as fotos que você selecionou! Adorei a idéia de colocar sacolas e outras coisas especiais no mural - muito criativo. Beijos;*

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei as dicas, ficaram perfeitas!

    http://world-cutest.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Cada foto e mural mais lindo que o outro! Babei HAUHEUAHEUAHAE
    Prometi que ia dar um up no meu quarto esse ano (é, eu sei que prometo isso TODO ANO, mas enfim HAUHEUAH), mas por enquanto só fiquei na faxina mesmo. Dei aquela organizada, sabe?

    Mas o próximo passo e tentar deixar ele mais com a minha cara, porque meu quarto é basicamente a coisa mais nada a ver do universo, tipo: parede branca, guarda roupa, cama, estante, fim. Acho que até minha vó acharia meu quarto podre HAUEHUAHE

    As únicas coisas que eu gosto nele são os pôsteres dos títulos do São Paulo, do Mundial, da Libertadores e dos Campeonatos Brasileiros. Aí sim né HAUHEUEHAUEAH \o/

    Adorei as dicas, mesmo. Vão me ajudar e inspirar muito :)

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas! Seu blog é incrível! Amei todos os post que eu li! Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. É sim faço tudo em um blog de testes, dai lá no blog de testes eu deixo sem nenhum gadget, dai depois de fazer as alterações eu vou fazendo no meu blog em todo html depois que o html tiver pronto tipo o básico dai antes de salvar, eu excluo os gadgets que só combinavam com o layout antigo e deixo só o de face, seguidores, tag e tal, e salvo o html, dai o blog não fica feio kkk dai vou reorganizando o resto

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas!
    Obrigado por seguir meu blog, tem post novo lá!
    Beijos
    muore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. eu procurei em muitos blogs dicas legais, e esse foi um dos melhores posts...
    muito boum! '-'

    ResponderExcluir
  32. Neste link tem vários adesivos bem criativos.
    http://icardoso.mercadoshops.com.br/adesivos-de-parede_qO37XtOcxSM

    ResponderExcluir
  33. aii que lindo mais naõ faz meu estilo rock

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video