4 de jun de 2014

Dicas para evitar taxas em compras online

PIECE OF MIND. | LEHAPPY

Importar é um vício cada vez mais presente entre nós. Imagina, aquele produto que você viu em alguma loja da sua cidade, só que quatro vezes mais barata? Se você não tiver problemas com a espera (de três semanas a três meses, geralmente), provavelmente é o ideal. Agora o problema é quando, no rastreio, você repara alguma coisa errada, e logo recebe uma carta/ligação muito especial dos correios para comemorar mil taxas a menos. E é tudo no sorteio mesmo. Não tem uma fórmula mágica para não ser taxado. Mas dá para tentar se manter discreto para 'passar batido'! Vamos ver?

1. Evite comprar coisas pesadas.

2. E grandes.

3. Se possível, peça que sua encomenda venha numa embalagem bem discreta.

Essas três dicas são para a hora em que o pessoal está pegando as caixas. Se ela for enorme, cheia de logotipos e pesar 3 quilos, tenha certeza que a facada da taxa vai ser imensa. Pense bem antes de comprar, por exemplo, um aparelho de som ou um kit potente de makes.

4. Peça ao vendedor que declare como 'gift' ou com um preço menor, e como 'pessoa física', e não empresa. Geralmente vendedores em sites como eBay e Aliexpress já fazem isso. As vezes isso não vai rolar, claro. Em quanto o valor de uma câmera profissional pode ser reduzido, afinal? Vai ser o suficiente?

5. E não peça para declarem menos itens (ou itens diferentes) do que você comprou!

6. Evite comprar muitas coisas de uma vez - quando mais coisas, mais pesado (voltando ao item 1). Compre os produtos separadamente (se o frete fizer valer a pena, claro) e a caixa será menor e mais leve - ou seja, mais discreta.

7. Use sites que fazem um tipo de 'intermédio' para você, e assim você pode escolher como quer receber suas encomendas. Olha, por exemplo, como o Shipito funciona! Eu nunca usei, mas só vejo feedback positivo desse tipo de 

8. Ignore a regra dos 50 dólares. Brasil nem liga pra isso.

9. E importe quando todo mundo estiver importado! Vai ser tanto pacote junto que é capaz de sua compra atrasar, mas vai evitar um peso a mais no bolso.

As vezes, vale muito a pena correr o risco. Pensa só: você quer, por exemplo, uma bolsa que está custando 40 reais e na sua cidade, custa 200. Mesmo se o frete for 20 e a taxa for 60, ainda vai estar 80 reais mais barato. Faça essas continhas para ver se vale a pena e boas compras! Gostaram das dicas?

6 comentários:

  1. AHushaushaus máfia <3
    Mas hein, o que é essa regra dos 50 dólares?
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De que compras abaixo de 50 dólares não são taxadas hauahaha

      Excluir
  2. OPA anotado! HEUEHUEHUEHUEHEU Não costumo comprar em lojas online pq teria que usar o cartão da minha mãe, e ela não confia em lojas assim ): Mas já tô - quase - conseguindo convencer ela. Mas uma dúvida, como faz pra pedir pro vendedor pra colocar em embalagens discretas, declarar como gift, etc?

    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como enviar mensagem/pergunta pro vendedor, mas onde, depende do site! :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas, vou começar a comprar fora agora e o teu post foi muito útil!

    http://entrecaveiraserosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo