19 de mai de 2014

Desenhando com caneta bic azul


Você não precisa de uma caneta nanquim caríssima e um papel de qualidade 100 para poder fazer seus rabiscos e dizer que gosta de desenhar. Paguei menos de quinze reais em um 'moleskine' e um em uma caneta bic comum e gostei bastante dos resultados! Então se gosta de desenhar, pare de arrumar desculpas. Só desenhe! Da mesma forma que um fotógrafo pode criar com qualquer câmera, um artista pode criar com qualquer material. Não é questão de ser 'melhor ou pior'. Primeiro porque isso é completamente relativo. Segundo porque é só 'diferente'. Só.
Andei sumida da área artística (não fiz nenhum desenho gráfico nos últimos meses, além do logo do blog), mas minhas folhas de caderno são uma galeria completa. Mas quem sente saudade das minhas ilustrações, saiba que nas férias vou tentar aprender umas técnicas noas e voltar com tudo! Estou cheia de ideias, e, mesmo com o ENEM, 3º ano e tudo mais, nunca abriria mão de fazer o que gosto. Agora que o testamento já foi feito, confira os rabiscos:







(Ignorem um erro grosseiro na letra)



Minha caderneta de guerra.

Nenhum deles foi feito com qualquer base (não desenhei por cima de um esboço de lápis), já que queria mesmo algo meio cru. Então por isso muitos ficaram bem estranhos. Mas deu para mostrar que a firmeza com que você segura a caneta já interfere no que pode ser um desenho bacana. Com quais materiais simples vocês desenham? Gostam de posts assim?

7 comentários:

  1. Ah que legal, gostei muito desse seu dom!!

    Pra você ver que pra fazer coisas interessantes não precisamos de muito, no caso somente papel e caneta bic, a mais simplesinha!

    Parabéns, beijos!

    Seguindo...

    Boa noite gente!!

    Nova postagem lá no blog, bora conferir??

    http://blogdaniellemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tbm só gosto de desenhar a cru.Tbm uso qualquer papel e pra mim só uma caneta preta já basta ;) estou adorando esses post.

    ResponderExcluir
  3. Amei seus desenhos e confesso que tenho dificuldade para desenhar com caneta. Os seus ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  4. Amanda vc desenha muito!!! Queria ter 1% do seu talento!rs

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  5. Adorei o trechinho de Amsterdam <33333 Ficaram lindos os desenhos!!
    Beijos, virgulaassassina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindos os desenhos, amei! Muito talentosa.
    Beijos.

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa você desenha bem mesmo com qualquer coisa, eim! Rsrsrs, isso é bem interessante pra mim, pois amo desenhar mais minha desculpa era mesmo o material, agora estou me sentindo mal'. Mas tudo bem, vou arranjar qualquer caderno e apontar meus lápis e já já começar a desenhar novamente!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo