27 de abr de 2014

Melhorando o desempenho do seu blog

1994

Todo blogueiro que se esforça para deixar o blog bom quer ser reconhecido. Isso é completamente normal, já que está até sendo reconhecido mesmo como uma profissão. Muitas pessoas leem mais blogs que revista, e isso acabou como um auxílio de marketing de várias lojas. Você vende um espaço do seu blog, tem a oportunidade de fazer sorteios e resenhas, ganha dinheiro com publicidade. Todo blogueira que ser esforça quer profissionalizar o blog. Se destacar por algum motivo. Mas como? Dei 11 dicas de como melhorar o 'desempenho' do blog, vamos ver?

1. Não pense em outros blogs como concorrentes, e sim, como amigos! É um saco ficar comparando blogs e amizades virtuais podem ser o refresco que você precisava. Interaja com vários blogs, saiba dar a sua opinião. Forme amigas, e não, as velhas parcerias do 'me divulga na sua barra lateral que eu te divulgo na minha'.
2. Escreva bem! Não tem que ser nota 10 em gramática, mas ser 7 já ajuda. Saiba escrever e falar do que gosta do seu jeito. Não é porque a blogueira famosa X faz posts de X jeito que a blogueira A, B e C também tem que fazer assim. Você deve estampar no blog a sua personalidade. E fale do que gosta, e não do que todos falam.

3. Escolha o foco do seu blog! Fale sobre tudo o que quiser, mas mantenha o 'destaque' o mesmo. É moda, estilo alternativo, música, tutoriais, coisas mais pessoais? Monte um esquema para descobrir o seu!

4. Mas não esqueça de deixar o blog pessoal. Isso é o que realmente chama a atenção em um blog - ser pessoal e de uma personalidade interessante, que as pessoas admirem e/ou se identifiquem.

5. Que tal um domínio? O tão sonhado .com é ótimo se você realmente quer levar o blog a sério. É mais uma vaidade mesmo, conspirantes.com ficou bem melhor que conspirantes.blogspot.com. E nem é caro! O meu é R$30/ano, mas tem sites com R$15/ano também.

6. Um lay clean e diferenciado chama a atenção das pessoas! Blogs poluídos, com cores chamativas, cheios de gifs e iguais a mil outros não são 'exatamente' um destaque. Fora que carrega beeem mais rápido, atrai a atenção das pessoas para os posts e não vai doer nos olhos delas.

7. Esqueça o link 'leia mais'! Deixe os posts inteiros no seu blog. Encurte-os em raras e urgentes situações. A maioria dos leitores perdem o ânimo de ler se precisar ficar clicando

8. Não force a barra! Não implore por parcerias (com blogs ou empresas), ou insista na publicidade por comentários ("Visita meu blog?/Retribui?"). Fique na sua, não seja irritante e pratique um pouco de empatia. O que você faz fora do seu blog afeta fortemente ele.

9. Só mantenha o que te agrade. Cada cor, cada fonte, cada imagem, alinhamento, diagramação, equipe... É tipo a ideia de decoração: cada lugar que você olha, deve te fazer feliz.

10. Não se mantenha ausente e nem lote o blog de posts inúteis. Um post só pra anunciar o layout novo ou só pra falar que você sumiu, mas tá vivo, ou só pra falar que vai viajar... Procure não manter o blog desatualizado (programe postagens quando precisar!), mas se for para atualizar com isso, melhor manter parado.

11. E crie o blog que você quer ler. Isso vale para qualquer área. Faça o que quer ver feito.

Me encontre por aí:
INSTAGRAM | FANPAGE | FACEBOOK | LOOKBOOK | PINTEREST

16 comentários:

  1. Adorei as dicas! Sinto que preciso deixar meu blog mais pessoal....

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, limpeza no blog é tudo, menos é mais...

    ResponderExcluir
  3. Esse ultimo levo sempre comigo, e adorei suas dicas, muito haha

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas Amanda!
    Cada item é extremamente importante pra um blog melhor.

    www.piecesofmeb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro as dicas para blogueiros daqui! Li todas antes de criar meu blog e são super válidas. Deixar o blog com a sua cara, ter um layout clean e manter o foco são essenciais

    www.heymuchachos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Gosto muito de ler dicas assim pois
    sempre tendo melhorar cada vez mais meu desempenho como blogueira.
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas. Sempre levei em mim a idEia de fazer oque eu gostaria de ver, e acho que dá certo. :B
    Creio que estou indo no caminho certo...

    guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, comecei um blog essa semana e espero ser tão boa nisso como você :3
    http://foxnater.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome é keila! fiz um blog novo faz mais de três meses e só dois seguidores como eu posso chamar atenção para poder ter mais seguidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já tem um lay legal, é só montar posts mais legais. Se já tem posts legais, é só divulgar certinho :) Dá uma olhada na página 'Guia para blogueiros' que pode te ajudar!

      Excluir
  10. ola, eu tenho blog e quero mundo mudar pro famoso .com , mais tenho medo de cair em uma furada, você poderia me dizer por que empresa você mudou pro .com ?

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas '-' blog é seu espaço, é bom deixar ele com sua cara sem colocar milhões de coisas na página, além de passar séculos pra carregar de tão pesado que fica, você nem sabe pra lado olhar primeiro.
    Eu comecei outro recentemente e aos poucos vou deixando ele do meu jeito sabe. O domínio é uma coisa que tenho que resolver tbm, o meu ainda está com o do blogger...
    Qual empresa você usa?
    Beijinhos :* Twitter @vidadebloguette
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Eu comprei pela opticalhost! 29,90 por ano :)

      Excluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo