2 de abr de 2014

15 mau hábitos de que todos deviam se livrar

September ▼

A rotina é puxada, a semana sempre é estressante, o sábado serve para tirar o atraso da segunda passada. De inutilidade em inutilidade, você acaba acumulando muita energia ruim. Sem perceber, até. Que tal passar a perceber um pouco mais o que você faz e cortar tudo o que puder de ruim da sua vida?

1) Acordar com um despertador barulhento. Se não dá pra acordar tranquila(o), é pouco provável que você consiga ficar feliz por qualquer coisa. E se não dá pra ficar feliz por qualquer coisa, pra quê você acordou, mesmo?
2) Dormir tarde e reclamar que dorme pouco. Acho que nem precisa explicar.
3) Comer comida congelada mais de duas vezes por semana. Na verdade, comer uma (ou só comer) já te atrapalha um bocado. E isso funciona com porcarias em geral.
4) Procrastinar o tempo todo. Tudo bem deixar alguma coisa para depois, faz parte. Agora tô com preguiça, enxaqueca... Mas não deixe sua preguiça durar até mês que vem.
5) Não procrastinar nunca. O estresse da pontualidade e da pressão pra fazer tal e tal coisa pode acabar contigo. Tenha uns dias ou umas horas de tranquilidade, para não se preocupar com mais nada. Não leve tão a sério o 'se pode fazer agora, pra quê deixar pra depois?'.
6) Manter poluição visual na casa. Mil pôsteres na parede, cinquenta livros na prateleira, sete 'lembrancinhas' de cada lugar que viajou em cima da mesa, doze porta-retratos um do lado do outro. Procure manter seu espaço mais clean. Além de dar menos dor de cabeça no dia-a-dia, vai dar menos dor de cabeça para limpar e organizar tudo isso depois. Mantenha caixas e etiquetas para o que não for tão bom assim de se expor.
7) Olhar o celular de 30 em 30 segundos. E dormir mexendo. E acordar de madrugada e ver mensagens. Evite ao máximo.
8) Dormir demais e reclamar que não tem tempo pra nada. Escolha suas prioridades.
9) Acompanhar sites que não gosta para reclamar que não gosta. E isso vale pra blogs, viu? Se não gosta daqui e entra pra perturbar/falar mal, te convido a dar um Ctrl+W com um aceno longo.
10) Reclamar do clima. As nuvens, massas de ar, sol e inclinação da Terra não vão te escutar. Reclamar do tempo só vai te deixar mais estressado.
11) Acumular roupas que não usa. Seja porque não servem ou porque enjoou. Mesmo que você tenha 'certo apego'. O melhor é dar um fim nelas: seja dando, doando ou vendendo. Um espaço extra para você e um mimo novo para outra pessoa.
12) Visualizar gente caindo do barranco, como dizia Clarice. Evite sequer pensar sobre gente que não gosta. E principalmente falar sobre.
13) Querer voltar ao passado. Você sabe que não dá para voltar. Então pra quê se torturar?
14) Odiar o que não é comum a você. Você pode não ouvir funk, escrever poemas ou dançar hip hop, mas não precisa acabar com quem gosta e faz.
15) Criar rancor para caso antigo. Briguinha de uma década atrás ainda é válida no seu relacionamento com alguém? Ainda detesta aquele colega porque ele colou chiclete no seu cabelo na primeira série? Ou sua amiguinha não te emprestou a Barbie na sexta do brinquedo? Qualquer coisa do tipo. Briga antiga vale a pena?

O que você acrescentaria na lista? De que mau hábito você precisa se livrar?

Me encontre por aí:
INSTAGRAM | FANPAGE | FACEBOOK | LOOKBOOK | PINTEREST

10 comentários:

  1. Dormir errado, comer errado, mexer no celular... Ih, tanta coisa a ser mudada! hahaha
    Ótimo post, adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. acrescentaria um 16. Parar de se julgar e menosprezar toda hora: mais auto-estima por favor! hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Boas ideias que são simples e eu tava ignorando. Mudando já meu despertador, ele é tão inútil e ruim que essa noite sonhei que ele era a sirene do terremoto do Chile. Então cê pensa...

    Eu diria que estudar demais e estudar de menos são péssimos hábitos. Bora viver a vida mas ter responsabilidade!

    www.balburdia-interna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo. E acrescentaria: acumulação. Seja de trabalho, de coisas pra fazer, lista disso, daquilo. Limpar os favoritos, organizar os links da vida. MAIS CLEAN POR FAVOR HEHE Se encaixa no "Manter Poluição visual na casa", mas também serve pro virtual jhdfjkh

    ResponderExcluir
  5. Vixi maria rsrs tenho a maioria disso ai, mas o pior é a priguiça, o excesso de sono, disso tenho que me livrar com urgência

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me livraria do: 2, 4, 6, 8, 10, 11, 12, 15. NOSSA, TÔ MAL! Mas é isso aí, constante mudança, aprendizado o tempo todo...
    Acho que preciso fazer a minha lista. Difícil vai ser escolher 15 coisas... :/

    Hi my name is Camila!

    ResponderExcluir
  7. Amanda e seus posts que me mostram uma nova e maravilhosa forma de mudar minha rotina, amo. ♥ Gosto tanto quando você escreve posts assim, me faz rever tudo na minha vida e dessa vez tô bem feliz de constatar que estou cumprindo basicamente tudo o que você "mandou". yay! Ultimamente eu tava horrívelmente viciada no meu celular, não chegava a ficar mexendo nele enquanto tava conversando com os amigos e tal, mas queria conferir qualquer tipo de atualizações O TEMPO TODO. Aí tomei medidas drásticas (kk), deletei os apps que tiravam minha atenção do mundo. Tá sendo meio difícil, mas ao mesmo tempo libertador, tô me sentindo até inspirada a escrever um post sobre isso.
    Agora o que eu tenho que tomar vergonha na cara e parar de fazer é procrastinar, sou a rainha da cidade da procrastinação, juro. k Mas, como sempre, o seu post me fez rever isso e vou me livrar desse hábito horrível.
    Muito obrigada!

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oba, fico feliz que você goste ♥ ♥ ♥ faz o post sim, vou querer ler! Vou tentar fazer mais posts assim :D

    ResponderExcluir
  9. Suas listinhas são maravilhosas, faça mais!!
    Eu achei que fosse a única louca, por listas hehehehehe

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo