7 de mar de 2014

Intriga de internet

(8) Tumblr

O Estado devia enviar a todos vocês, intrigueiros de Facebook, uns dois quilos de sal grosso pra ver se a praga sai do seu corpo. Porque tudo é recalque, é gente querendo chamar atenção, é gente pagando de moralista, é gente pagando de humilde, é gente pagando de cult, é gente que acha que tem moral pra recomendar qualquer coisa pra qualquer um, é gente que faz um comentário e logo em seguida tem vinte e oito horrorizados.
"Falo mal porque minha liberdade de expressão me permite falar mal de quem expõe a própria vida."
Aham, tá bom.
Daí fica nisso: Gente de 10 a 40 anos (!) discutindo porque não acha uma pessoa coerente, um pensamento coerente, uma dúvida coerente. Desculpa a expressão, mas é tudo cabeça de pobre arrogante. Se a guria abriu um tópico perguntando, por exemplo, se acham mais legal viajar para Londres ou para NY porque vai escolher o destino da viagem dela e tem dúvida, daí vem um mutirão de pessoas falando que a dúvida do momento é escolher se vai pegar o ônibus pro serviço com a passagem mais cara, mas mais rápido ou o mais barato e mais longo. Ou qual conta vai pagar. Ou se vai vender a cama ou o sofá pra pagar o supermercado do mês. Apenas observo.
E blogueira tem que manter a pose. Tem que esbanjar simpatia. Tem que sorrir e apaziguar a galera, porque se alguma coisa for mal interpretada, vai decair como 'uma sujeira na imagem dela/do blog'. E o que cai na internet, boia na internet. Dissemina. Manchou imagem e acabou com sua vida.
Sou contra indiretas. Por mim, que se resolvam de uma vez. Que acabe no tapa, mas pare com frescura. Porque tem gente tão ignorante que pode aparecer a explicação em oito idiomas, desenhado, em vídeo e tetro de fantoches para crianças de 4 anos, mas os infelizes fecham os olhos, tampam os ouvidos e seguem com a língua afiada.
E daí chega outro 'mandando lavar a louça'. 'E como tá a pia?' 'Risos'. 
E depois chega outro mostrando uma foto de um papel em branco. O título é 'lista de quem pediu sua opinião'.
Daí chega outro corte.
Daí chega alguém pedindo uma internet sem brigas.
E mais alguém chamando a de cima de fresca.
E mais outra 'entregando meu like, fera'.
E alguém chamando a outra de 'querida'.
Ela responde com 'amiga'.
E 'the treta has been planted'.
E 'a treta nunca acaba'.
Daí alguém manda beijos de luz.

Engraçado como dá até para padronizar isso.
Não aparece no meio disso, não. Ou você vai virar alvo do mimimi (se agir 'sem cair o nível') ou vai entrar nesse molde aí.

E a dica de hoje é arrumar um hobbie, ler os posts da Sabrina, dar uma meditada e tomar um chazinho. Porque falar de 'coloque-se no lugar do outro, vai ser produtivo, tá fazendo mal pra você e para os outros, não julgue o que não conhece' é absorvido assim:
1. Ei, já li/ouvi/vi isso antes.
2. Parece clichê.
3. Me falaram pra odiar a palavra clichê e tudo o que seja clichê.
4. Pf, que besteira.
5. Já que é besteira, vamos fazer o contrário.
6. E agora sou VIDA LOCA.
7. Então, vamos tretar.

Ah, não mirei o post em ninguém. Mas toda vez que abro algum grupo grande no Facebook, é isso. Nem gravo nomes nem rostos. Vocês se menosprezam demais, hein. Não conhecer alguém pessoalmente não dá esse direito a ninguém. O que isso acrescenta na tua vida? Oba, me diverti 'azucrinando' alguém? Quer palmas? Um convite pra um stand-up comedy? Risada de auditório de algum programa americano? Gente vazia apontando o outro como vazio. Gente apelando por qualquer coisa. Se poupem, galera. Aprendam a resolver seus (pseudo)problemas civilizadamente. Se não daqui a pouco, a galera vai estar assim:


Adoro esse vídeo.

13 comentários:

  1. Uma coisa que eu chamo de "dupla-personalidade". Na internet, é se diz do tipo "falo mesmo, tenho liberdade de expressão, você não pode me negar, você está me repreendendo se não concorda comigo". Na vida real, não sabe emitir uma opinião concreta sobre assuntos simples.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, excelente post. Descobri o blog esses dias e já se tornou um dos meus favoritos. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D e verdade ^ tem gente que esconde a vergonha que é a vida real com pose de 'macha' na internet.

      Excluir
  3. Internet da coragem... Convenhamos que as pessoas que entram nesses grupos (tipo eu), e depois vão se preocupar com brigas (ok, não mais eu), não têm muito o que fazer. A maioria ta ai a mercê e briga com o primeiro que vê. Comportamento humano <3

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    PS: indiquei você numa tag, vemk: http://garotasdemustache.blogspot.com.br/2014/03/tag-minhas-amelices.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAHAH as vezes, só não dá pra ver aquele assunto sem opinar. Grande, DDM.

      Excluir
  4. Já me meti em muita treta na internet (confesso!) mas é q gente assim mexe com meus pancrias, tem gente que pensa q só porque a pessoa ta ali merece ser esculachada/ridicularizada, e sem falar que agora virou moda falar mal dos outros.

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que tenho ideia de quais grupos você está falando e sei que a realidade é bem essa mesmo. Assim como você, só observo! Peace and love, galera! Concentrem-se em ser pessoas melhores sempre...

    www.espelhodasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aff sempre quando entro num grupo do FB tem essas tretas. E cara, é uma falta de respeito terrível! E se você comentar "que falta de respeito", já chove mil e uma pessoas te esculhambando! "The treta never ends", uma pessoa assim aqui "na vida real", pode ser considerada "mal caráter" ou "grossa", "nojenta". Mas na internet é diferente, POR QUE? Eu nem me meto pq sei que vai ter um bando de grossos p me atacar, mesmo eu estando certa. As pessoas nem te conhecem e já iniciam uma "treta". As vezes fico até meio ~assim~ de postar algo lá e já começarem a me metralhar falando que eu to querendo aparecer....
    adorei seu texto. Bem reflexivo!
    www.callmelari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Lari, muitas pessoas são movidas a isso. Vc tem que postar o que vc quiser sem medo do que vão achar, se falarem merda, é simples é só não responder, pois é assim que começam as tretas. Eu sei que temos o direito de respostas, mas muitas vezes é melhor não responder para não alimentar os motivos escrotos de uma treta sem noção. ^^

      Excluir
    2. é... entre ficar discutindo e ficar na minha, eu prefiro ficar na minha sabe?
      Até pq eu sei se estou certa ou errada... ai não adianta ficar brigando com pessoas imaturas, que elas nunca vão entender!
      beijossss

      Excluir
  7. Realmente esse povo não tem o que fazer é quer chamar atenção iniciando tretas, pq assim que várias pessoas são movidas, por tretas..
    O jeito é postar o que quiser e ser feliz sem alimentar com comentários de respostas.

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  8. "Já vi e já curti", nossa me acabei de rir!
    Curti muito esse post, retrata os meus sentimentos a esses encrenqueiros. Essas coisas que estragão o facebook, por isso que tanta gente cancela suas contas lá. Muita briga por nada, muita idiotice por nada... É tão tosco! Ficar dando indireta é tão sem noção, essas coisas de treta é tão ridículo. Não consigo conviver com isso de jeito nenhum.

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo