10 de jan de 2014

Três aplicativos que ilustradores vão amar


Os ilustradores, desenhistas e todos que traduzem ideias em traços já perceberam que, de tempos em tempos, é preciso se reinventar e encontrar formas criativas de executar e apresentar os trabalhos. Se for possível fazer isso de um jeito prático e moderno, melhor ainda.
É nesse cenário que os aplicativos para ilustradores aparecem e ganham adeptos mundo afora. Com várias possibilidades, ferramentas e todas as vantagens do universo digital, eles vêm para dar um upgrade nos trabalhos desses profissionais/artistas e (por que não?) divertir crianças e adultos.

Mas encontrar o aplicativo ideal nem sempre acontece na primeira tentativa. Além de escolher um que se adapte à sua arte, também é importante verificar se eles são de confiança para manter seu tablet protegido contra vírus. Para dar uma ajuda nessa tarefa, separamos três apps para ilustração que você vai amar. Olha só:


1 – Sketch Lover

Esse aplicativo para Android apresenta não só diferentes pincéis, mas diversos tipos de desenho para cada pincel. De linhas paralelas a formas geométricas, o software é uma ferramenta e tanto aos amantes de ilustrações abstratas.
Os usuários também podem personalizar o traço, controlando opacidade e dimensão da linha. O design intuitivo já consagrou o Sketch Lover no mundo dos aplicativos e o modo “filme” permite visualizar o processo criativo passo a passo como em um vídeo.



2 – Draw Free for iPad


Com uma enorme variedade de traços organizados em um menu bastante elaborado, esse aplicativo para iPad tem pincéis, lápis e giz de cera que dão um efeito bem real aos trabalhos. Além de dar aquela força aos ilustradores, o Draw Free também conta com imagens prontas que podem ser usadas com os desenhos. Bom para distrair crianças e adultos.




3 – Paper

Também para iOS, permite a criação de cadernos, escolha de capas e a possibilidade de desenhar com caneta ou com o dedo. Também permite o compartilhamento nas redes sociais e transformação em arquivo de imagem para salvá-lo no rolo da câmera. Com design de encher os olhos, é ideal para quem quer eliminar de vez o papel.



E o melhor é que eles são gratuitos. Além desses, falamos um pouco sobre outros aplicativos para desenhar no iPad nesse post. Mas é sempre importante lembrar de tomar cuidado antes de baixar aplicativos no celular ou tablet, especialmente se você for usuário do sistema Android. De acordo com o blog dessa empresa de antivírus, 80% das ameaças a dispositivos móveis são para o sistema do Google. 

Um comentário:

  1. Ah se eu tivesse um tablet pra desenhar seria incrível e bem prático, se bem que gosto de colecionar meus cadernos haha, mas por enquanto o jeito é levar o sketchbook pra todo canto mesmo kkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo