23 de dez de 2013

Não comprou roupas para o Natal? A gente dá um jeito de te arrumar um look!

♥ | via Tumblr

É ótimo sair todo ano para comprar roupas novas para passar as festas de fim de ano, né?  E como na véspera, o shopping sempre está lotado (e o bolso, quase sempre vazio), montei um esquema para você aproveitar o que tem no guarda-roupa (e até no da sua mãe, irmã)!


Como em geral é uma data passada com a família, o legal é estar confortável, mas com uma peça ou detalhe que seja mais 'formal'. Então um vestido liso e formal pode se tornar descontraído com uma camisa jeans ou com uma camiseta por cima. Já fiz isso no Natal do ano passado.
Assim, camisas sociais podem ser combinadas com uma saia de paetê e sapatilha. E quando escolher uma peça de paetê, fica mais fácil ver se prefere um salto ou sapatilha. Peças de paetê são mais chamativas e pedem pouco complemento. Por isso um short ou saia de paetê combina perfeitamente uma camiseta de algodão branca de estampa simples ou de seda. Dá até para completar com o amado maxi colar.


Paetê, seda com jeans ou algodão. Essa mistura de tecidos é bem conveniente, mas já pensou nas cores?

Mesmo que não use um tecido 'mais chique', só o fato de usar uma cor forte já torna seu look mais sofisticado. Como o azul royal do segundo look acima. Bungurdy (bordô), mostarda e verde esmeralda também conta.

Se tem calça, short ou camisa jeans, tem look para o Natal. T-shirt simples, camisa social ou camisa de seda, tem look para o Natal. Se tem mini saia, saia longa ou saia de paetê, tem look para o Natal. Se tem salto alto, sapatilha, maxi colar ou blazer, tem look para o Natal. E por aí vai.

O combo bem estilo 'A Parisiense' (querem resenha?) de camisa lisa + cardigã é confortável e estiloso.
Outras combinações sugeridas no livro:

-Jeans surrado + blusa de seda
-Duas echarpes sobrepostas
-Calça preta de alfaiataria + camiseta de algodão fino
-Parka sobre vestidinho de musselina
-Blazer+jeans+cinto (marcando a cintura!)
-Vestido estampado+cardigã


A sua escolha vai de acordo com o estilo do seu Natal! Traje-comer-até-a-madrugada. E aí, deu para ter uma ideia?

4 comentários:

  1. Sempre comprava roupas no Natal, mas infelizmente esse ano não sobrou dinheiro pra cair nas compras ): haha!
    Achei muito criativo a ideia do post, nem são todos que podem comprar (aka eu) e isso ajuda bastante pra quem não tem muita habilidade na hora de compor looks (aka eu também). Até agora não sabia o que usar, mas acho que vou cair no 'Jeans surrado + Blusa de seda', achei a melhor combinação pra mim aqui nesse post, e obrigada por isso ^^

    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas! hehe Acho que vou cair no do vestido com camisa jeans e/ou echarpe <3

      Excluir
  2. É muito chato ter que repetir roupas, eu mesmo não gosto, aí eu vou tentando variar com as roupas das minhas irmãs. Kkkk
    Belo post, amei os visuais, apesar de não gostar de mini-saias. Xd

    Beijos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem paranoica com isso sabia, mas no inverno eu fui na Renner e tinha roupas de meia estação e acabei comprando um vestido lindo que acabei não usando nenhuma vez então vou usar no Natal! #sorte kkk

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo