2 de set de 2013

Finalmente chegou 'a segunda prometida'!

DOUCEUR

Pra quem não sabe, desde que voltei (chocada/abalada/comovida com a balança) de viagem, resolvi fazer uma mudança de hábitos que, de cara, não foram a melhor opção. Eu explico: Enquanto estive no Canadá, engordei muito. Mais do que planejada. E, claro, como a pessoa calma e equilibrada que sou, entrei em pânico. Resolvi que queria perder sete quilos o mais rápido possível. Sedentária não sou (juro! Faço pilates e funcional hehe), então apenas aumentei minha frequência de 'academia'. O meu problema é com comida. É super complicado para mim encontrar alguma coisa saudável E gostosa ao mesmo tempo. Mas na primeira vez (assim como todas as últimas 'tentativas de dieta'), resolvi que iria parar de vez de comer coisas mais calóricas. Ainda bem que mudei de ideia sobre isso rápido. Conheço o corpo que tenho. E com certeza se quer emagrecer ou engordar, cortar (ou aumentar) os chocolates não vai ser a solução mais segura! 
Tem gente que acha que dieta é corte. Dieta é privação. Não. Não faça isso. Você pode ir na nutricionista e ela até pode falar isso, mas a menos que seja caso de doença/alergia/intolerância ao alimento, não se prive dele se gosta. Porque uma hora você vai acabar cedendo. Não dá pra ficar tanto tempo sem 'um agrado ao paladar', e no primeiro momento que encontrar de comer, você vai extrapolar. Vai extrapolar e vai ficar chorando as mágoas de 'a dieta falhou, fica para a próxima segunda'. Nunca faça isso.

Fitness Motivation (FlTNESSpics) en TwitterCupcakes Take The Cake . | via Tumblr

No meu caso, aumentei a frequência de exercícios físicos, fiz algumas trocas de alimentos e ganhei 'consciência'. Algo do tipo 'pra comer essa pizza, vai me custar aquelas três séries do exercício X que quase morri para fazer'. Essa consciência vai acabar de fazendo perder o apetite, perder a graça de comer aquilo. E isso funciona. Perdi quase um quilo em uma semana (!!!!) e de forma saudável. Sem bulimia, sem privação.

summer ♡ ♛ Healthy | via Tumblr 
Quer dizer, tem gente que se dá bem com privação. Deve ter. Mas sinceramente? Quando vi alguém que conseguiu a meta de 30-dias-sem-chiclete/chocolate/salgado, não adiantou grandes coisas. Mas cada um conhece o próprio corpo, tudo bem.

 
Biscoito 7 grãos, cream cracker, pão com uva passa, iogurtes vs. chocolates

h2o br0

Tem coisas básicas que você pode fazer: Trocar o pão de forma pelo pão integral, queijo cheddar pelo branco, presunto comum por peito de peru, leite integral para o desnatado foi minha troca do café da manhã. É divertido. Me sinto 'mais gente', mais responsável por mim. Quero comer pizza? Como. Preciso ardentemente de refrigerante? Não? Ótimo, dispenso. Deu sede? Me vê uma água sem gás? Pronto. Deu vontade de comer chocolate. Fiquei sabendo que até 25g por dia é saudável. Quero mais um pedaço. Ok, só mais um. Pronto. Não é simples? Pare de tentar complicar tudo! 'Aah, vai demorar para perder as medidas que eu queria...' Bom, o tempo passa de todo jeito, colega. Agora pode passar insatisfeita com o seu corpo ou preparando-o para ficar do jeito que quer. Não se esqueça dos exercícios! Não adianta nada trocar todo o seu cardápio se continua sedentária, prostrada na frente do computador o dia inteiro.

laurakatarinaa

Back on track (check out my tumblr! )purgingsoul: Can I just…? I love you.  - ..

Agora uma dica extra: Esse site te ajuda a acompanhar o tempo que você segue sua dieta! Você customiza a 'linha do tempo', coloca o dia do começo, configura do jeito que quiser e pode ficar em sua página :)

LilySlim Diet days tickers

O que acharam das dicas? Sua segunda já chegou? Quem quiser me acompanhar no instagram, pretendo postar mais detalhes por lá :) @amandamontt

Work Hard, Play Hard
Para se sentir melhor consigo mesma em n sentidos.

3 comentários:

  1. Post excelente e super verdadeiro! Eu era bem barrigudinha, mas aí adoeci do estômago e depois de melhorar estou satisfeita com o meu corpo! E pretendo não voltar como eu era antes!

    estrellando.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou nessa! haha :) Adorei a materia!

    Beijinhos,
    Aninha
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  3. Vai firme, viu! Você consegue!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo