7 de ago de 2013

Scott Pilgrim vs. The World #1


Sou uma fã de leitura simples e amo quadrinhos. Sempre amei. Acho difícil encontrar quem não curta, na verdade! E como estive em Toronto (onde foi criado, pelo escritor Bryan Lee O'Maley) não pude deixar de procurar sobre Scott Pilgrim. Imagino que você já tenha ouvido falar: A HQ foi adaptada para videogames e ainda um filme, resumindo todos os seis volumes (no caso da coleção que comprei, que é a original em inglês). Comprei colorido para poder ter a noção evolutiva dos cabelos coloridos de Ramona Flowers.


A história é uma mistura louca de quadrinhos com games: A história começa com Scott Pilgrim (23 anos) namorando uma colegial chinesa de 17 chamada Knives Chau. Mora com um amigo gay (Wallace) e é baixista da Sex Bob-Omb (apenas uma banda de garagem que tem dois fãs- A Knives e Neil). Ele sonha com uma garota peculiar de cabelo rosa e no dia seguinte, a encontra em uma livraria. Isso começa a deixá-lo um bocado obcecado por ela. Depois de outro sonho e encontrá-la numa festa e ter uma conversa idiota de segundos, ele começa a stalkear a garota até descobrir o máximo que pode dela. Ramona Flowers veio dos Estados Unidos para morar em Toronto e era entregadora da Amazon.ca.


Enquanto ele fica mais obcecado por Ramona, Knives fica mais obcecada por ele. Scott começa sair com Flowers (enquanto namora Knives) e descobre que para continuar com ela, precisa derrotar seus 7 ex-namorados malvados . E aí começa melhor a parte de games.


No primeiro volume, Scott precisa derrotar o primeiro ex-namorado malvado de Ramona.


A história parece ser tão boba vendo desse ponto de vista, não é? Mas é completamente viciante. Os desenhos são simples, e isso ajuda a não deixar tudo pesado. Aliás, nada é pesado nessa história. Fácil de ler, de entender, de curtir... Recomendo com cinco bombinhas! hehe


Se quiser conferir a sinopse no skoob, clique aqui! Quem aí também é fã do Pilgrim?


Obs: Pretendo fazer mais resenhas! Já tenho uma pronta para semana que vem :)

5 comentários:

  1. Acho o filme simplesmente o máximo! Meu primo tem dois volumes e eu li uns pedaços. Achei as histórias meio confusas na questão cronológica, mas depois fui pegando melhor o embalo da história. Acho que vou emprestar dele de novo e ler tudo direitinho.
    Beijos, Paradise.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adoreii seu blog. Muito maneiro mesmo. Parabéns :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaawn *-*
    coloridoooooo!!!
    Os meus sao da primeira edição brasileira, P&B!
    Sabe se vao traduzir colorido tbm??

    muito amor

    ResponderExcluir
  4. Simpatizei com a culpa ahsuahsuahsuahsua e o nome da menina ser Ramona aumentou minha vontade de ler q

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  5. Que super! To com muita vontade de ler agora!!! *o* (só que não aparece nada TÃO impróprio, né? É que comprei o gibi da Hit-Girl e deus do céu, quanto palavrão, conversa vulgar, etc..)

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo