21 de ago de 2013

Frágeis


Nota mental: 29º noite em que não durmo. Não durmo porque sinto que não fiz tudo o que meu dia renderia e preciso trabalhar. Preciso trabalhar. Não durmo porque descobri que a foto que tanto amei foi feita de uma combinação de luzes de frestas de persiana combinada com o reflexo de um prisma e preciso testar. Não durmo também porque sonhei acordada com a combinação de cores mais tocante e imaginei ela compondo o cenário do beijo mais macio. Também imaginei porque a segunda parte me afeta tão menos do que à maioria das garotas.
Quer dizer, não vou dizer que sou fria, racional e calculista. Sou regida pela imaginação e ela me leva até onde bolhas de sabão alcançam. Talvez um pouco mais alto ou sei lá. Bolhas são muito frágeis. Mas de longe, parecem até livres. Moldaria a personalidade de uma pessoa me baseando em uma bolha. Inclusive o momento em que elas estouram. Você sabe, até a pétala mais bonita um dia cai. Mas gosto dessa fragilidade. Pessoas frágeis (na verdade, pessoas que reconhecem sua fragilidade) tendem a valorizar mais tudo e qualquer coisa. Tirar algo de bom até do pior. Não sorria apenas se estiver sendo filmado, mas coloque a placa no seu quarto se achar legal ter um lembrete. Eu segui essa ideia.
É deprimente ser perfeccionista. É deprimente porque enquanto sua criação não for ideal, ela não vai sair da sua cabeça. Não sai dos seus ossos, das suas conexões neurais ou dos dentes, mordendo a boca. Não sai e tortura. Principalmente se você descobre que o que você precisa vai além dos seus limites. Eu digo isso por sofrer disso. Essa é minha fragilidade. Uma das.
E o interruptor resolveu fazer uma brincadeirinha ao se esconder. Não dá para desligar os pensamentos. As ideias. Sei que se perder o rastro de qualquer uma, provavelmente nunca vou vê-la de novo. E preciso trabalhar. Vendi minha vida a isso. Eu me apaixonei pelas ideias e vivo apenas por elas. E só sobra espaço para partir um coração ou dois. Talvez mais. Não percebo. Minha atenção é voltada da cabeça pra fora. O trânsito na cabeça é complicado.
É como se eu precisasse mais do que humanidade. Pessoas, carne, osso. Cabelos, olhos azuis. A ambição platônica também chega como uma facada. É o choque de realidade entre um floco de neve e o chão. E fim. No fundo, sabe que acaba, mas sempre vai procurando frestas para ir se espremendo, derretendo e tentando achar o resto do caminho. Tentando absorver ao máximo de tudo. 
E eu tento. Mas ainda estou aprendendo que a imperfeição também pode ser perfeita.

9 comentários:

  1. Hey Amanda,a verdade é que um sorriso sempre nos faz mais bonita.
    Desculpa ocupar esse espaço mas é o único lugar que encontrei pra te mostrar essa coisa fútil,encontrei uma foto em um blog de uma menina de costas que se parece muitíssimo com você aliás,acho que você estava fazendo intercâmbio nessa mesma época: http://3.bp.blogspot.com/-DLRO8DsW55Q/UfmFd1ff5UI/AAAAAAAAE4c/U7if7osrk1U/s1600/IMG_41162.JPG

    Cla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE e.e HAHAH até que o cabelo parece de quando eu era mais nova. eu estive em intercâmbio quase o mês passado todo, bate?

      Excluir
    2. Haha,achei que realmente era você,O post foi feito dia 31 de julho,olha : http://www.portefeminino.com.br/2013/07/ny-dia-5-grand-central-terminal.html

      Excluir
    3. NY? Perto de onde eu tava :o HUAUHA

      Excluir
  2. Meu Deus , amei seu blog, seu layout e seu texto! É bom saber que tem pessoas com o mesmo problema que o meu, dormir se passou a ser cada vez mais dificil, e minhas ideias se entrelaçam todas na minha mente, formam um nó e nao conseguem sair uma de cada vez. Que loucura isso né? Espero que passe :( hahaha
    Parabens, adoooooorei!

    http://www.thetrashion.com/

    ResponderExcluir
  3. "Sou regida pela imaginação e ela me leva até onde bolhas de sabão alcançam. Talvez um pouco mais alto ou sei lá." Achei lindo o seu texto!! Vim aqui te convidar pra visitar meu blog novo, espero que goste!

    Woolovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá acabei de conhecer o blog e adorei.
    Adorei o texto, meio que me identifiquei.
    beijos
    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu com você de ser quatro horas da manhã e de repente você tem uma ideia FAN TAS TI CA?
    Porque olha, se você me disse que não sou a unica, vou ficar bem aliviada k

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  6. "É deprimente ser perfeccionista. É deprimente porque enquanto sua criação não for ideal, ela não vai sair da sua cabeça. Não sai dos seus ossos, das suas conexões neurais ou dos dentes, mordendo a boca. Não sai e tortura. Principalmente se você descobre que o que você precisa vai além dos seus limites."

    Amei esse texto, sério.

    Ah, e fiz um post de Blog da Semana e escolhi o Conspirantes! haha ♥

    http://andaroitavo.blogspot.com.br/2013/09/blog-da-semana.html#.UijFLtLqlJM

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo