14 de abr de 2013

Usando saia bandage sem "piriguetismos"!

Quem já foi pra balada ou pelo menos já foi em alguma festa com algumas pessoas da nossa idade já sabe que o combo saia de bandage+camisa+salto 15 virou uniforme de 9 entre 10 garotas. E, se permitem a minha opinião, um uniforme que na maioria das vezes não fica lá muito legal. O primeiro motivo de eu ter essa opinião é o fato de que TODAS as pessoas ficam exatamente iguais, e o segundo é o fato das saias serem cada vez mais curtas, serem usadas com as blusas erradas e ainda serem usadas para a exibição do corpo. Me desculpem, mas acho muito mais bonito e "sexy" uma garota com uma roupa diferente e com personalidade, que se destaque entre as outras, do que uma exatamente igual ás outras só porque essa segunda está mostrando as pernas/bunda. 


Muitas vezes a fonte do problema não é a saia em si, mas sim o resto da composição do look. Eu por exemplo confesso ter uma saia preta saias nesse estilo e usá-la bastante, mas sempre com uma camiseta de banda mais larguinha, uma camisa jeans por cima, um cardigan... alguma coisa para equilibrar o fato da saia ser apertada. Acho que na moda é assim: dá pra usar de tudo tendo bom senso.





















Acho que uma das melhores dicas para usar a saia bandage (e a que eu mais uso no dia a dia também!) é a de usá-la com uma terceira peça, como por exemplo, uma jaqueta, um blazer ou com cardigã. O fato de ter algo a mais por cima do look dá um acabamento diferente e muito mias estiloso. Dependendo da sua terceira peça, da até pra usar uma blusa que não seja larga por baixo dela, como acontece nos looks 2 e 3, onde blusas normais e super básicas estão sendo usadas com a saia. 



















Outra dica é usar a saia com blusas oversized, que são aquelas maiores e mais largas. As fotos tem ótimos exemplos de quão bem isso funciona! A segunda mostra que dá pra usar a bandage sem salto, mais no dia a dia. A terceira foto já mostra como dá sim pra usar blusa oversized em festas sem perder o glamour e a cara de ryca. Tudo depende da modelagem da blusa!
    Monte seu look com saia bandage! 

Get your own Mini Editor from Polyvore

E você, aprova/gosta de usar saias bandage? Tem alguma? Qual sua técnica favorita para usar esse modelo sem parecer periguete? Já viu alguma amiga ou conhecida usando? Conta pra gente nos comentários!

13 comentários:

  1. Adorei o post. Acho lindas estas saias, mas como você citou, quando usada sem piriguetismo. Não tenho uma porque acho que não fico bem com ela.

    Beijos, pauladisse.tk

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! lindos looks! bjs

    ResponderExcluir
  3. eu tenho! uma azul kk
    fica bem bonita!
    uso ela com um top cropped larguinho que eu tenho, mas nem aparece barriga nem bunda nem nada kk
    fica bem legal!
    beijos, Lari ^^
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o termo kk
    e realmente é lindo ver uma menina que sabe usar uma saia bandage sem parecer .. bom.. é
    eu tenho três e amo. e o legal dessas saias é que dá pra montar vários looks diferentes e ninguém percebe que é a mesma saia né?

    http://bygarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nuss eu vejo as meninas usando essas saias e penso "Como pode?!" Você tem que saber usar né? Usar alguma que seja pelo menos do seu tamanho huaua Adorei os looks,adoro com blusões, fica lindo.

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e uma das poucas vezes que fui em ~baladinha~ acho que TODAS as meninas estavam "uniformizadas", e se achando as top da moda do momento! uehuehuheuhue.
    Confesso que também tenho uma, mas inovo usando com minha camisa jeans ou com colete.
    Ah, e fiquei me divertindo moointo com o negócinho de montar look! c:

    Beijos.
    http://macheriereve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu uso muito saia bandage, acho que dá uma equilibrada pra quem curte usar blusas largas, principalmente eu que odeio a sensação de estar toda "colada", como em alguns eventos não dá pra usar jeans velho haha A saia bandage com blusa larguinha é a opção rs
    Amei o post *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  8. Não sei se da de ver mas eu montei um kkkkk to a procura de uma cm a estampa tribal mas ainda nao achei =//
    Acho LINDO DEMAIS



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma que tem franjas mas quase não uso, pra nao aparecer piriguete uso com uma camisa bem larguinha e com sapatilha

    ResponderExcluir
  10. )))): Não uso esse tipo de saia!
    Tenho os cambito finos demais e acho que a saia consegue a proeza de deixá-las ainda mais finas.
    Acho lindo quando são usadas da maneira como você sugere, ficam incríveis e não a cópia uma das outras.
    Beijos, Lore. ♥

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. tenho muita vontade de comprar uma preta, mas não compro por medo de ficar parecendo as piriguetes da minha cidade. Curti muito os looks que vc colocou e to pensando em realmente comprar uma...
    bjs

    dna-diferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Em nossa nova coleção tenmos saia de bandage com estampas personalizadas muito fofas,
    estampas de zebra, tigre, cobra, onça, listras preto e branco

    Loja Mariluna

    ResponderExcluir
  13. Concordo que dá uma equilibrada no look usar a outra peça mais contida, mas de forma geral bandage=pirigueti. Acho pouco prático este tipo de saia, ou fica cuidando o tempo todo para não mostrar ou mostra... Se usar use com shortinho ou um pouco mais comprida. Existem muitas formas de ser sexy e fashion sem ser "maria-vai-com-as-outras" ou vulgar.

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo