11 de fev de 2013

Jogando o barroco na moda!

Tumblr_m1gl4spzbp1r5g93lo1_1280_large
Lusho
Desde que comprei meu short adamascado quis fazer um post sobre isso (ainda estou tentando não ser enrolada), e depois de ver muitos looks no Lookbook no estilo, resolvi que já estava na hora!  O estilo da época do barroco sempre foi um dos meus favortios e o motivo por eu ver vários filmes que retratam aquela época (tenho um daqueles porta-bijuteria de manequim que lembra uma Maria Antonieta da vida).

Tumblr_lo1k0rv6fo1qapm6ko1_500_large
Quem nunca esteve em uma igreja ou um museu que era cheio de adornos, ouro e detalhes? Pois foi isso o básico para se construir essa tendência! O luxo, o ouro, os detalhes, brilho, pedras, volume, rendas, a seda e bastante exagero! A principal combinação é o fundo preto com floral e arabescos dourados. Andei pesquisando sobre o último SPFW e vi vários vestidos com essas características, dizendo ser 'a tendência pro inverno 2013'. Não duvido.


Provavelmente vocês não conheciam o nome 'adamascado', certo? (beijo, mãe-super-entendida-do-assunto) Junto com o couro e o veludo, se tornou um dos meus tecidos favoritos. Tenho certeza que todo mundo já viu (é a estampa de papel de parede dos meus sonhos também). 


Já foi aderido por famosas (Lady Gaga não conta por já ter usado de tudo) de forma bem chamativa. Se você gosta mas não quer que fique tão ousado, comece com um vestido mais simples ou combine uma camisa com a estampa com preto. Muitas pessoas deixam os acessórios de lado para não ficar tão chamativo.


Acessórios da Dolce & Gabbana, Arezzo, etc.
Separei alguns looks das meninas do lookbook usando a tendência:

Veja mais looks clicando aqui!

O meu short adamascado (o da foto) você pode encontrar na Gregory (assim como várias outras peças no estilo) e a tendência chegou forte na Arezzo.
Então, o que acharam da tendência/dos looks? Quais são os seus favoritos? Querem aderir? Conta aí!
Beijos 

10 comentários:

  1. Amanda, mais um daqueles seus postinhos de moda nada fúteis e que você têm o enorme prazer de comentar <3 Já andei percebendo que a estampa estava caindo no gosto, mas ainda é pouco usado e confesso que nem sonhava com nome adamascado para a tendência, é. As fotos da primeira imagem, me fizeram lembrar muito mitologia grega e não podia deixar de falar de PJO.
    Adorei as peças, até os acessórios (puro glamour aquele óculos. Acho que é a Dolce & Gabbana, acertei!?). Usaria de boa um vestido, mas de cara um shortinho como o seu está de bom tamanho! Também adoro a seda e o veludo, mas precisamente o veludo que é um charme, aliás, as leggings que estão saindo É LINDIMAIS. Hahaha :3

    Um beijo,
    @annolivers || http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ter paciência para ler posts sobre moda, mas achei esse interessante e resolvi conferir. Inclusive, tudo haver com o fundo da sidebar né? Curti bastante!

    Beijos,
    Nosso Capricho
    ► apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal saber o nome desse estilo. Gostei da homenagem à mim (Maria Antonieta) ok parei ;p Gostei bastante do short e se eu não me engano você usou ele na viagem né? E o que é o vestido daquela asiática que lindo!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que estampas desse tipo estavam na moda Amnda! Mas fiquei feliz por saber! Essa estampa me lembra coisas vintage, e eu amo tudo desse estilo <3 Achei super diferente! Esse termo (adamascado) é bem estranho! Você sabe de onde veio? Me lembra damasco...Tem a ver? Hahaha :p
    Me apaixonei pelo 2º vestidinho da foto! Lindo, lindo! Uma blusa com esta estampa dourada de fundo preto ficaria muito legal com esta saia vermelha de veludo! - estou a um tempão com uma igual na minha wishlist, mas nunca achei!- Acho tão lindo e vintage <3

    Beijos,
    Mai ♥
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Da primeira vez que olhei pensei, nossa o que será isso. Quando fui ler o post inteiro fiquei babando nas fotos e me apaixonei por isso. Muito bom o post, me trouxe mais conhecimento :)

    bruhalmeidas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto dessa tendência barroco, estudei muito sobre no curso de moda e nas aulas de português, mas não gosto mesmo! É uma tendência que não vai entrar no meu guarda-roupa.

    Making Style

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelo estilo barroco desde que era pequena. Não é algo que use muito, mas é algo que me fascina - até porque o povo folga demais quando você sai com uma roupa dessas pra ir à escola, haha.

    Kissu ;*

    ResponderExcluir
  8. Realmente o estilo barroco tem o seu chique, não sou muito de usar assim, mas uma peça ou outra fica bem legal. :D

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  9. Barroco é um charme! Super fashion. Até mais, www.garota-fashion.com

    ResponderExcluir
  10. heheh eu não conhecia mesmo o termo adamascado! Também é meu sonho de papel de parece, barroco é um luxo né! estou desejando agora um desses shorts com essa estampa, são lindos! E mega diferentes! Adoro!
    Beijos,
    Vivi Becker
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo