1 de dez. de 2012

10 livros que quero ler

Tumblr_m61cy98ocl1rsm53yo1_500_large
já usei essa foto?
Amo ler, mas não costumo encontrar aquele tipo de literatura que mais gosto, então estou lendo mais biografias que tudo (no momento, 'Os últimos anos de Marilyn Monroe'), mas fuçando em blogs aleatórios de resenhas, cheguei a encontrar alguns interessantes e montei uma pequena lista de 10 livros (estão na minha Listography, por sinal). Vamos ver?

1. Zumbis vs. Unicórnios
Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.
Só pela parte de zumbis eu já ficaria satisfeita. O que mais gostei de saber sobre o livro é que nem todos os zumbis são ruins e os unicórnios (que coisa de tumblr) são bons. Fiquei curiosa.
Para comprar: Saraiva

2.  Eu sou o Ozzy
Ozzy Osbourne é um dos nomes mais importantes no rock. Ao formar a banda Black Sabbath, ele ajudou a moldar um estilo que, anos mais tarde, se tornaria conhecido no mundo todo e adorado por milhares de fãs. Além do impacto musical, sua personalidade carismática e desvairada foi responsável por sua popularidade. Nos anos loucos em que esteve à frente do Sabbath, Ozzy protagonizou episódios de exageros com drogas, os quais resultaram em sua saída do grupo. Iniciou uma carreira solo bem-sucedida, também permeada pelos excessos. Após a morte trágica do guitarrista de sua banda e grande amigo Randy Rhoads em um acidente de avião, Ozzy diminuiu o ritmo e a intensidade de seu comportamento, mas nunca o talento. Lançou discos excelentes que se tornaram clássicos e voltou a se reunir em algumas turnês com a antiga formação do Black Sabbath. Formou uma família tão feliz quanto insólita, o que lhes rendeu o convite para protagonizarem um reality show na MTV, "The Osbournes". Nesta autobiografia, o ?madman? conta em detalhes e com muito humor sua trajetória de sucesso, escândalos, amor e muito rock n' roll.
Como disse, tenho lido mais biografias e esse de indicação, me disseram que é a biografia mais louca de todas (o que eu certamente não duvido, sendo o Ozzy e tal) e acho digno.

Para comprar: Americanas



3. Como ser popular
Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de 'impopularidade'... Será que vai valer a pena?
Meg Cabot é o tipo de literatura para descansar a cabeça; Ainda mais esse tipo 'garota-deslocada-trocando-amigos-para-ser-do-grupinho'. Já cansei de ler livros assim, mas entre um livro forte e outro é vom descansar com um clássico livro adolescente. Além de ser da Cabot, claro.
Para baixar: 4shared

4. Diário de um banana
Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?
Já li os dois primeiros e tenho o segundo (em inglês, mas tenho) e é a coisa mais idiota e fantástica que já li! Se isso é possível. Não me lembro de quantos livros são na série (parece que lançaram o 7 mês passado), mas só sei que quero completar. Além de ser o único livro ilustrado que leio, certamente.
Para comprar: Saraiva


5. Orgulho, preconceito e Zumbis
"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros." Assim começa "Orgulho e preconceito e zumbis", uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos. No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios? Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, "Orgulho e preconceito e zumbis" transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler. Para a versão cinematográfica, foi confirmada como produtora e estrela, a atriz Natalie Portman. 
Ok, ok, outro livro que envolve zumbis... Descobri a pouco tempo esse tipo de 'literatura-paródia' e a de Orgulho e Preconceito foi a que mais me chamou a atenção. Gosto do filme (minha mãe vê três vezes por dia e eu acompanhei metade do seu vício, KKK) e gosto da ideia dessa versão do livro ir para o cinema. Estou no aguarde \o/
Para comprar: Saraiva

6. Era uma vez o amor, mas tive que matá-lo
"Um romance genial, uma jóia rara na atual literatura latino-americana. Raivosa, honesta, desenfreada. Efraim Medina transmite-nos algo forte e inesquecível. É impossível não se sentir tocado por sua prosa e arrastado pelo seu ritmo". - Gianluca Mercadante
Quem se lembra que esse livro já ilustrou um post? Só de ler 'Sex Pistols' e 'Nirvana' na capa, já me deu vontade de comprar. É um romance, contra os meus princípios em geral, que tenho meio que uma cabeça de Dean Winchester (até onde consegui ver até agora) mas... Só de ler 'Sex Pistols' e 'Nirvana' na capa...
Para comprar: Saraiva

7. Eu, Christiane F, 13 anos, Drogada, Prostituída...
Este livro nasceu da gravação do depoimento de Christiane F. em 1978 então com 15 anos - ela depunha como testemunha num tribunal de Berlim. Esta história ensina mais do que o mais bem documentado relatório sobre a situação de uma grande parte da juventude. Christiane F. quis que este livro fosse a público. Como quase todos os viciados em drogas, desejava romper o silêncio opressivo que cerca a questão dos tóxicos entre adolescentes. Ao depoimento de Christiane F. juntou-se declarações de sua mãe e de outras pessoas que dela se ocuparam, assim completando a análise com uma perspectiva diferente.
Soube da existência dessa história ao ler uma menção na biografia do David Grohl que li nas férias (falava do filme) e já coloquei na lista de 'filmes para as férias'. Depois descobri sobre o livro, certamente coloquei na lista também.
Para comprar: Saraiva

8. Sou toda errada

Em Sou Toda Errada os fatos são narrados por Mila. Uma jovem rica, bonita e completamente obcecada. Ela acaba de sair de um namoro que envolvia muitas brigas, cíumes e obceção. Porém ela não está disposta a tocar sua vida sem o ex. Se ela não fica com ele ninguém vai ficar também. Mentiras e traição não são obstáculos. O que uma jovem que não tem limites será capaz de fazer pela pessoa que ama? Festas e noites com rapazes diferentes são só o começo.

Vi a resenha, claro, no Garota It (assim como boa parte dos livros que costumo ler, pego de referência as resenhas de lá). Se não descrevesse a leitura como muito intensa e retrata situações absurdas e reais, provavelmente não escolheria para a lista.
Para comprar: Saraiva

9. Paixão, drogas e Rock'n'Roll
“ Ele tocava de olhos fechados e com tanta emoção na voz que o peito de Vicky chegou a doer. Quando terminou a canção, permaneceu sem abrir os olhos e com as mãos sobre o piano, precisou de alguns segundos e um suspiro profundo para poder levantar o rosto e recuperar o controle. Vicky estava de pé em frente ao palco, tinha a intenção de aplaudir, mas suas mãos estavam presas à boca em uma tentativa inútil de conter a emoção que percorria todo o seu corpo e o fazia tremer. O mundo parou naquela tarde ensolarada, era como se todo o universo os contemplasse naquele estádio vazio. ”
Um livro pequeno com a temática que envolve astros do rock que adoro. Das duas resenhas que li sobre o livro, ambas falavam a mesma coisa: Intenso, chocante, intenso. Meu prato favorito.
Para comprar: Submarino

10. O livro negro dos segredos
Após fugir de um passado assustador, um menino chega a uma pacata vila do interior. Lá, é abrigado por um misterioso penhorista, que o emprega como seu auxiliar. Seu trabalho é ouvir e registrar, em um velho volume, os segredos dos moradores do vilarejo; e seu chefe está disposto a pagar muito bem por eles. Mas o que o enigmático homem não sabe é que, nesta cidade assombrada por seus próprios mistérios, quem guarda o segredo mais terrível de todos é o seu assistente..
Só o título já havia me atraído. A capa nem tanto. Li uma resenha que fazia algumas críticas sobre o desenrolar da história mas que vale a pena. Pensei muito se deveria ou não comprar esse livro, mas acabei colocando na lista, pelos segredos.
Para comprar: Americanas

E você, quais livros quer ler? Algum da minha lista? (748937490357309450 blogueiras assustadas de não encontrarem o 'Depois dos Quinze' aqui no meio em 3... 2... KKKK) Claro que não são os únicos, tem outros que não me lembro e outros que já foram citados em outras wishlists. Se comprar, faço resenhas! ;)
Beijos 

18 comentários:

  1. Gostei! O 1º, o 7º e o 10º entraram para minha wishlist shuashua

    Bjos
    srtaindependencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Zumbis x unicornios, tambem ta na minha lista ;3 Dos outtros o que eu mais me interesssei foi o 6. Ouvi por nome varias vezes. Talveez pra lista ~~ A minha no momento se baseia em um dsejo maior: anne frank. To pegando certa paixao por livros relacionados a nazis mo (eeita!) >< Cchocaderrima por depois dos quinze nao estar na lista colegs u.u Beijos <3 hua'

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade pra ler zumbis X unicórnios(*-*) orgulho e preconceito e sou toda errada(minha cara) parecem legais!!
    www.tendencia-variedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. dona Amanda, QUANTOS LIVROS VIDA LOKA! HUAHSUAHSAHS
    já li o 4, acabei de baixar o 3 (nunca li Meg Cabot, acredita?) e quero muito ler o 1, 2, 5 e o 7!
    Também pego idéias de todos os livros que gosto de ler do garota it :B
    Adoro ler, só esse ano já li 50 FUCKING LIVROS! hsuahsuahsush

    Beijo,
    http://ahasagata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou Ozzy é INCRÍVEL. Eu tenho *-*
    ........
    Meu pai sempre disse que eu iria fazer algo importante alguma dia.
    "Sinto isso, John Osbourne", ele me dizia, depois de algumas cervejas.
    "ou você vai fazer algo muito especial, ou vai acabar na cadeia."
    E ele estava certo, meu velho pai.
    Fui parar na cadeia antes de completar dezoito anos. - Trecho do livro Eu sou Ozzy
    ........
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de ler, então pra eu ler um livro é um custo, tem que me prender muito! Eu li Sou Toda Errada, e me prendeu, não dei nota 10 kk mas gostei bastante do livro!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo 3, 4 e 8.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. "Como ser popular" me chamou atenção pelo título, mas confesso que depois de ler a sinopse, só achei é mais um livro tipinho filme da Disney, que tudo que a protagonista quer é ser popular, mas no final ela descobre que há coisas muito mais importantes.
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Desses aí, eu não tenho interesse em nenhum, ehueheuheu. Acho que é porque o gênero que gosto é aventura e ficção.
    Também sou meio Dean Winchester, não me interesso por romance.
    Beijos

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh, quero ler o primeiro! :9999

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ok, eu preciso do último livro, só o nome já me faz querer ele compulsivamente auehauea.
    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  12. Não posso colocar mais livros na minha wishlist porque se não ela vai ficar enorme e não vai dar para comprar nada! Livros super legais pela sinopse, espero que eu acabe de ler os meus para assim poder pensar em ler mais, daqui a pouco vou ter overdose de tanto ler.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu já tenho uma Wishlist mental totalmente literária. Desses aí, eu quero ler Zumbis X Unicórnios (só acho que esse livro foi feito pra mim), Diário de um Banana, e agora, o Livro Negro dos Segredos. Sou fissurada em livros assim, isso poderia se chamar ficção cientifica mesmo? (Vida Cruel). Acabei de baixar Como ser Popular da Meg Cabot, preciso ver quem realmente é a Cabot na escrita HEIOHEIO.

    http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Minha lista está suuuuper cheia, não sei nem por onde começar. Não conhecia nenhum desses, só o Diário de um Banana, parecer ser muito bons.

    Beiijos!
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
  15. eu comprei Zumbis vs unicornios, chegou ontem, estou ansiosa pra ler *--*

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua lista, quero ler alguns livros que estão ai também!
    Eu já li o da Christiane F., e quando fui comprar o cara pediu meu RG (?)
    Mas eu amei o livro, ele descreve muito bem sobre o uso das drogas,como a heroína que é a principal. Vale a pena ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Concerteza , todos devem ser muito bons .
    Já entraram para a minha listinha básica , KKKK !!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. OMG
    Casa cmg *-* ?! KPSOKAPOSKOPS

    Eu também quero ler:Orgulho e preconceito e zumbis *-*
    Nossa seria um sonho ler Ozzy *--------*
    Ameei todas as suas opções de livro,Parabéns pelo blog
    http://diamondsblack-diamonds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Conspirantes - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda Montt.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logoimagem-logoimagem-logo
voyeur porn porn movies sex videos hd porno video